quarta-feira, 17 de julho de 2013

SOMOS RESULTADOS DE NÓS MESMOS


SOMOS RESULTADOS DE NÓS MESMOS


Não há nada bom ou ruim, certo ou errado, há resultados decorrentes de escolhas equivocadas. As escolhas são as nossas companheiras em todos os momentos, em todas as direções da nossa vida. Quando nos deixamos envolver por pensamentos e sentimentos desequilibrados, atitudes e palavras impensadas fazemos escolhas impregnadas de parcialidade, e conseqüentemente teremos: problemas.

            As escolhas equivocadas trazem fortes referências do passado - carregadas de crenças, críticas, julgamentos e traumas - e uma expectativa do inexistente futuro – que é virtual – pois, a pessoa optou por alguma coisa, enganada, iludida pelos pensamentos e sentimentos, prejudicando a si mesmo e aos outros.

            Toda escolha gera resultados, logo uma série de más escolhas tornará a vida de uma pessoa um verdadeiro caos e provocará resultados terríveis: infelicidade, tudo dá errado, doenças, perdas, dor e sofrimento, estes serão os resultados das escolhas equivocadas.

            Precisamos tomar decisões a todo o momento, por isso é necessário estarmos em equilíbrio para que as escolhas sejam acertadas e gerem resultados bons, harmoniosos e sem problemas.

            Se a sua vida estiver complicada, pare neste instante e pense nas escolhas que fez antes de chegar até aqui, neste momento. Lembre-se de quando decidiu por um ou por outro caminho, se estava equilibrado em pensamento ou sentimento, se estava com a cabeça no passado ou ansiando pelo futuro. Se você se lembrou de que forma estava, então entenderá que é resultado dessas escolhas.

            Fazer escolhas baseadas no passado é repetir modelos e padrões, é deixar de evoluir, é atrasar os projetos planejados e que te esperam. Fazê-las baseadas no futuro é perder a noção de realidade, pois o futuro só pode ser construído se houver um presente bem vivenciado. Portanto, se quer mudar a sua vida comece a fazer escolhas conscientes, pensadas e não de qualquer maneira, por impulso ou por estar alterado com alguma situação momentânea.

            Pare de colocar a culpa no outro ou nos outros pelas situações ruins da sua vida, assuma as rédeas do seu destino, acerte nas escolhas, seja assertivo nas suas decisões e tenha como resultado delas: a felicidade, a harmonia, o amor.

SOMOS RESULTADOS DAS NOSSAS ESCOLHAS.



POR: KÀMY QUÀLITY  -  Terapeuta Holística

Nenhum comentário: