sábado, 29 de junho de 2013

O NASCIMENTO CÓSMICO DE UM NOVO HOMEM QUE SURGE EM UM CORPO DE LUZ - ARTG TRIGUEIRINHO 27.02.2011

O NASCIMENTO CÓSMICO DE UM NOVO HOMEM QUE SURGE EM UM CORPO DE LUZ 

- ARTG TRIGUEIRINHO 27.02.2011


O caminho espiritual não se limita ao aperfeiçoamento das personalidades; é um mergulho cada vez mais profundo no relacionamento com o mundo interior, com o mundo das energias. No decorrer desse caminho, aprende-se como se criam e se desfazem as formas, tornando-se consciente do que é transitório e do que é eterno. Começa-se a perceber a existência de um plano evolutivo, imbuindo-se de amor por ele e de gratidão pelo que realiza no planeta e nos seus habitantes. Crescem a compaixão e a alegria ao se perceber a existência de grupos internos de almas, reunidas para cumprir esse plano. Aproximando-se desses grupos, descobre-se como chegar às fontes que os alimentam e a irradiar a todo o universo a luz que deles emana.

Quando os seres humanos estão trilhando essa senda, avançam com fé e despreocupados da própria evolução. O alento lhes chega do espírito e não os deixa abalarem-se com os fatos externos. Assim, prosseguem firmes, sem perceber os fios de luz que suas obras abnegadas vão deixando pelo trajeto.

Na medida em que vão se tornando capazes de se devotarem plenamente ao cumprimento das leis espirituais, começam a tecer o próprio corpo de luz. O corpo de luz não é a aura e nem a rede de energias que permeia os corpos físicos. É o que acolhe a energia da alma quando ela amadurece. O processo inicia-se quando a consciência se ergue além da mente racional, propiciando o alinhamento entre os diversos núcleos do ser. Na medida em que a consciência externa amplia sua receptividade às irradiações espirituais, o ser verticaliza-se, expande-se e torna-se canal de energias cósmicas. São essas que, ao tocarem o espírito, desencadeiam o processo de criação dos fios luzentes que servirão de matéria-prima para a criação do corpo de luz. Quando a alma e a personalidade se tornam receptivas a essas correntes, eleva-se delas uma onda de gratidão e oferta que, unida aos fios gerados pelo espírito, o fazem surgir.

Por que se constrói esse corpo? Com o corpo físico age-se no mundo material, carregando objetos, levando, trazendo, montando e desmontando coisas... O corpo emocional gera afeto, felicidade, infelicidade, bons e maus sentimentos. O corpo mental elabora, analisa, ordena, classifica, estrutura... O corpo da alma (corpo causal) expressa sintonia com o plano evolutivo e orienta-se em sua direção. A alma, a certa altura da sua trajetória, passa a infundir essa sintonia nos corpos mais densos, a conectar o mundo material com o mundo interior. Contudo, o corpo da alma só suporta as energias do nível intuitivo da consciência e desintegra-se ao toque do fogo do espírito, que vive em nível mais profundo e elevado do ser. Portanto, para a alma ascender ao espírito - fato que ocorre quando ela amadurece -, necessita do corpo de luz. Esse corpo é que lhe permite tal expansão.

Para o ser humano, essa expansão significa maior adesão de todo o ser às leis superiores, permitindo-lhe transcender a esfera da vida planetária e compartilhar da vida cósmica. Para ingressar nessa vastidão, o indivíduo tem de se desfazer de vínculos, desapegar-se das coisas terrenas, devotar-se à vida do espírito; mais liberado, consegue suportar o ritmo dos impulsos espirituais. Com o corpo de luz construído, é capaz de reconhecer as metas maiores de uma evolução que está muito além da humana e terrena. O corpo de luz, veículo sublime de amor e união, permite-lhe aproximar-se da emanação divina que lhe cabe irradiar.

Nenhum comentário: