segunda-feira, 1 de abril de 2013

CRESCIMENTO ESPIRITUAL E PROGRESSO - PARTE 1



CRESCIMENTO ESPIRITUAL E PROGRESSO 
PARTE 1
Instrutor: Ophelius
Recebido por Chris
Michigan, EUA
17 de fevereiro de 2013


Ophelius:

A mensagem de hoje e das próximas semanas será sobre crescimento espiritual e progresso.

O que se deve fazer para crescer espiritualmente e tornar-se mais consciente da presença espiritual? Há muitas maneiras de crescer, meus amigos, e as lições da vida são certamente uma grande parte desse crescimento; porém muitos de vocês, estudiosos do Caminho, estão pedindo orientação sobre como acelerar seu crescimento espiritual e consciência.

Há uma maneira de otimizar seu tempo e acelerar seu crescimento, se vocês desejarem disciplinar-se e fazer o trabalho necessário para efetuar o entendimento do eu e assimilar os rudimentos cósmicos do propósito da ascensão.

Começaremos com esta primeira parte de uma extensa lição feita de perguntas e respostas:

"Quem sou eu e por que estou aqui?" 

Temos de começar respondendo às questões mais básicas, para que você possa entender a si mesmo(a) e ao seu propósito, pois sem esse entendimento básico, o crescimento é limitado. Você está aqui neste planeta, neste momento especial, por vários propósitos.

O propósito primário, que todas as pessoas compartilham, é que você foi criado(a) como um aspecto único da Vontade do Criador no tempo-espaço - um aspecto único por sua personalidade, que lhe foi dada ao nascer, e único no modo de experienciar a vida. Você pessoalmente, como indivíduo, é conhecido e registrado na consciência do Altíssimo como um filho ou filha ascendente a quem foi oferecido o dom da vida eterna - para continuar a grande aventura, da imperfeição para a perfeição semelhante à de Deus.

Vocês são veículos da expressão divina e "instrumentos" para reunir experiências únicas que serão compartilhadas diretamente com o Ser Supremo - a deidade que emerge nos universos do tempo-espaço - e, indireta, mas instantaneamente, com o Pai Universal, a Primeira Fonte e Centro, o Pai da personalidade, fora do tempo e no centro da infinidade.

O Criador está Se explorando na Sua criação do tempo-espaço, por meio de todos vocês, Seus filhos(as) experienciais. Vocês são os olhos, ouvidos, mãos e pés do Criador - os sensores e exploradores. Vocês são parte dEle, e Ele está chamando a todos dos universos evolucionários do tempo-espaço, cada ser consciente neles, de um estado inicial de imperfeição finita para um estado eterno de perfeição semelhante à divina.

Isto, em sua forma mais rudimentar, é quem vocês são e por que estão aqui (propósito primário).

"Como o Criador experiencia a vida por meu intermédio?" 

Em seu planeta, todas as crianças perto da idade de seis anos, que tenham tomado sua primeira decisão moral, são habitadas por um fragmento não-diluído do Criador, que vive no interior das mentes deles(as) e se torna o monitor, guia, colhedor de experiências e ligação direta com o Criador, a quem eles (vocês) têm acesso bidirecional constante, 24 horas por dia.

Alguns chamam esse fragmento pré-pessoal por muitos nomes: o Eu superior, a Alma superior, o Espírito Residente, a Presença do Pai, o Ajustador do Pensamento (A.P.), o Monitor de Mistério, o Atman e outros. Por meio dessa presença o Criador vive em você e por seu intermédio. Você, por sua vez, vive e se movimenta, tem o seu ser nEle. Você recebe identidade e autonomia total - o livre-arbítrio para que experiencie a criação da maneira que escolher.

Desenvolver a sua consciência desse Espírito Residente - o Fragmento Divino (A.P.) - é a chave para toda obtenção de perfeição, de crescimento espiritual e de progressão para o alto. Explorar essa relação pessoal (consciência) com o seu Ajustador do Pensamento (A.P.) será o foco para vocês, estudiosos do Caminho, na próxima lição.

Paz para vocês,

"O Círculo dos Sete."

(c) Grupo de Progresso 11:11

"Dar de si, iluminar a verdade e aliviar o sofrimento são os mais nobres caminhos para a consciência superior." -  Instrutor Ophelius, 2009.

http://1111prompt.blogspot.com
Traduzido por Frederico Abbott Galvão, em 06.03.2013
http://stelalecocq.blogspot.com.br/2013/03/crescimento-espiritual-e...

Nenhum comentário: