quinta-feira, 18 de abril de 2013

A MARILHOSA ENERGIA VIBRACIONAL DAS FLORES

A MARILHOSA ENERGIA VIBRACIONAL DAS

                    FLORES



As Flores. Quem diria que tem tantas maravilhosas funções... alem da beleza, do perfume, do significado simbólico. Sim as flores curam. Curam nossas almas, nossas emoções em desarmonia, nossas idéias fora de sintonia com as leis da Vida.

Sim, problemas de saúde freqüentemente tem suas origens na mente; sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir, primeiro, como conflitos mentais e, depois, como doença física.

O Dr. Edward Bach, um médico inglês, depois de atuar como bacteriologista num hospital de Londres e de obter êxito profissional com suas vacinas orais, resolveu morar numa floresta de Gales, na Grã-Bretanha.
Desanimado com a medicina ortodoxa, lá descobriu que tinha uma sensibilidade tal que lhe permitia sentir as energias transmitidas pelas flores apenas tocando-as ou colocando na boca as gotas que o orvalho deixava sobre elas. Ao mesmo tempo constatou que, enquanto algumas flores eram capazes de provocar sentimentos negativos, outras tinham a propriedade de anulá-los. Entre 1930 e 1934, o Dr. Bach identificou 38 flores silvestres e escreveu os fundamentos da sua nova medicina.

De volta à civilização, verificou na prática a eficácia dos medicamentos florais e compreendeu a grande ajuda que poderiam dar à humanidade doente. O Dr. Bach dizia que "o medicamento deve atuar sobre as causas e não sobre os efeitos, corrigindo o desequilíbrio emocional no campo energético". Estes remédios atuam sobre a desarmonia profunda do paciente e, assim fazendo, formam a base para a recuperação dos sintomas físicos.

A terapia das flores age no plano mais sutil da pessoa; seu efeito, reconhecido em 1976 pela Organização Mundial de Saúde, se constitui de grande ajuda à humanidade nestes momentos de transição, auxiliando a harmonização dos corpos (etérico, emocional e mental) e facilitando o livre fluxo das energias superiores através da personalidade, permitindo que o organismo humano descubra o seu caminho até a verdadeira saúde interior.

Após o desaparecimento do Dr. Bach alguns seres humanos de especial sensibilidade continuaram, em vários lugares do mundo, no Brasil inclusive, a pesquisar as flores silvestres classificando-as em sistemas completos, encontrando inclusive respostas validas aos mais modernos desafios na área da saúde que a humanidade enfrenta atualmente. Os Florais agem de forma suave e sutil, não são invasivos, pois a forma de ministra-los é a mais simples de todas e não apresentam contra-indicações, sendo 100% naturais.

Cerca de 800 Flores das mais importantes procedências podem ser vistas no repertório do programa Healer.

:: Sergio Scabia ::
Imagem: Fractalius

Nenhum comentário: