domingo, 2 de setembro de 2012

O MILAGRE DA MORTE


O MILAGRE DA MORTE

Canalização de Arcanjo Miguel por Ronna Herman

"Amados mestres, no plano da existência terrena, os Seres humanos regozijam-se com o nascimento de uma criança, porque isto é realmente um milagre da criação, mas lamentam a morte de um ente querido, porque sentem uma perda particular daquela pessoa do seu meio. Todavia, a morte é também um milagre, e do ponto de vista espiritual, é um momento de regozijo, pois é a hora do retorno ao mais verdadeiro “estado de Ser”.

Falamos da “consciência reduzida”, e está na hora de compreenderem que o processo de ascensão implica em expandir a vossa percepção para integrar todas as facetas da expressão da consciência. Vocês não são apenas Seres humanos com uma alma, são Seres maravilhosos que experienciam uma variedade espantosa de “expressões da consciência” física.

Antigamente, quando experienciaram os reinos materiais, em graus variados, da forma semi-sólida à forma sólida, (enquanto na quarta dimensão superior e na quinta dimensão inferior, seja na Terra seja em outros planetas do seu sistema solar ou da galáxia), vocês mantiveram o mesmo aspecto por muito mais tempo do que fazem agora. De facto, mantiveram o mesmo veículo físico por milhares de anos segundo seu modo de considerar o tempo. O processo de transição e o abandono de um veículo físico ao fim de uma existência eram tão naturais quanto descartar um fato ou vestido velho. A morte, conforme a conhecem agora, não existia até que a humanidade mergulhou na densidade da terceira e da quarta dimensões, e se esqueceram que a sua residência temporária na Terra era apenas por um intervalo muito curto, tendo em conta a vossa vasta experiência durante vossa maravilhosa jornada por todo o cosmo.

Após uma comovente cerimônia de adeus, a alma que partia entrava numa “fonte de transição” especial, onde a Chama Violeta da Transformação resplandecia brilhantemente (a Chama Violeta não é quente, e sim, fria e suave) e era transportado imediatamente para o ambiente apropriado na dimensão superior. Aqueles que foram deixados para trás no domínio físico podiam comunicar-se telepaticamente com os seus entes queridos que partissem, e eles sabiam que poderiam encontrar-se novamente em qualquer ocasião no futuro. Também sabiam que podiam interagir de forma etérica com seus entes queridos durante sua curta permanência todas as noites, pois suas viagens noturnas eram tão reais e notáveis quanto suas experiências diurnas.

Nalgum tempo futuro, a humanidade deixará de temer a morte e compreenderá que ela é uma parte essencial do processo criativo. Há um fluxo natural de nascimento, morte/transição, descanso e assimilação, e renascimento a fim de experienciarem as maravilhosas variedades de aspectos, tamanhos, formas e realidades disponíveis para vocês como co-criadores. Enquanto isso, devem liberar muitos dos seus antigos tabus e idéias “fixas” acerca da morte e da vida futura, e chegar à conclusão de que a vida que estão experienciando agora é apenas um “momento” no tempo universal.

Uma das coisas mais importantes para vocês entenderem é que tudo que experienciam começa “no interior”. Vocês são um microcosmo ou um universo em miniatura dentro do macrocosmo, que contém a totalidade da experiência Omniversal. Vocês são descritos como uma “célula” dentro do coração/mente do Criador Supremo e esta é uma descrição válida. Tudo na Criação contém a “Essência”, a Energia de Amor/Luz da Criação, ou uma Centelha do Divino. Este espectro de Luz foi emitido em níveis reduzidos de ‘iluminação’ para nosso Deus Pai/Mãe e para os grandes Seres que ajudaram a criar este universo. Nenhum dos universos manifestados poderia existir sem isso e nem vocês.

Freqüentemente lêem ou ouvem falar de alguém que teve uma experiência de “quase morte”, e de como eles foram atraídos para a Luz. Na maioria das vezes, a experiência é a mesma com apenas algumas variações. Normalmente, as pessoas são atraídas para a Luz quando estão doentes gravemente ou em situação traumática e são infundidas com uma sensação de felicidade, e de um amor incrível e sobrepujante. Às vezes, verão um “Ser de Luz” bem conhecido, ou, algumas vezes, um ente amado que fez a passagem. Geralmente, têm uma sensação de que só podem ir até à Luz, e que são então atraídos de volta para o seu corpo físico mais uma vez. Às vezes, o Ser de Luz fala com eles, mas nem sempre. Ocasionalmente, recebem uma opção para retornar à sua existência física ou continuar em direção à Luz e, outras vezes, são informados que devem retornar, pois a sua missão não está terminada.

Da mesma maneira que explicamos que o “Véu” não está “lá fora”, mas sim, dentro da própria estrutura cerebral, o mesmo ocorre com a experiência de quase-morte. Tudo isso ocorre dentro da própria “Mente Sagrada” de dimensão superior, orquestrada pelo seu Eu Superior. Uma experiência de quase-morte é normalmente uma encruzilhada na vida, um momento de decisão e uma oportunidade para andar no caminho da iluminação e bastante freqüentemente, mas nem sempre, ocorre uma “fusão da alma”, por meio da qual uma parte maior de seu Eu-álmico, que vive em seu chacra Estrela da Alma (aproximadamente entre 15 a 20 cm acima da cabeça), move-se para o centro do seu Coração Sagrado e começa o processo de tornar-se o administrador das suas experiências de vida em lugar da personalidade de desejo egóico. Durante a experiência de quase-morte ocorre uma reação química que facilita o acesso a uma parte da mente superior, e através disso permite a entrada para áreas específicas do cérebro que contêm alguns dos “Pacotes de Luz de sabedoria”, armazenados em seu interior. Esses Pacotes de Luz são constituídos de freqüências superiores de Luz e contêm informações que a pessoa geralmente não pode acessar. Isto para a mente consciente da pessoa não só sente como parece diferente, mas freqüentemente lhe dá acesso a uma parte da sua história, e às vezes da sua linhagem e outras informações importantes.

Lembrem-se disso, tudo que vocês já experienciaram e tudo o que são, desde a primeira vez em que tomaram posse de sua consciência individualizada como uma Centelha do Divino, e tornaram-se cônscios do fato de que ‘EU SOU o que EU SOU – EU SOU uma Faceta do Criador’, está armazenado dentro dos Pacotes de Luz de Sabedoria nos níveis de dimensão superior do cérebro. Estão armazenados dentro da sua estrutura cerebral e dentro do seu sistema de chacra todas as virtudes, atributos, qualidades e aspectos do Criador Supremo. Eles estão esperando que vocês reivindiquem ‘as chaves do reino’, para integrar as freqüências superiores de Luz que lhes darão acesso a toda magnificência da sua Herança Divina.

Vocês possuem um corpo etérico que contém uma réplica perfeita, autêntica dos seus corpos físico, mental e emocional. Quando vocês morrem ou deixam seu corpo completamente, o Cordão de Prata (como é chamado), é cortado e vocês deixam vago o veículo físico totalmente, que começa a desintegrar-se imediatamente. Sua alma tem-se fundido lentamente com o seu corpo etérico, e vocês movem-se então para fora nos reinos das dimensões superiores.

Muitos de vocês têm uma falsa concepção de como é nas dimensões superiores. Os reinos mais elevados não são ambientes sombrios e insubstanciais, mas não lhes parecerão diferentes de suas cercanias físicas terrenas; todavia, conforme observarão com o passar do tempo, há muitas diferenças. Quando vocês fizerem a passagem, terão forma e substância. Sim, seu aspecto será mais refinado e não tão sólido como é no ambiente da terceira e quarta dimensões, mas vocês se sentirão sólidos e tudo ao seu redor terá forma e ordem também. O nível em que estiverem sintonizados ou com que forem compatíveis determinarão quão ‘conscientemente despertos’ estarão, e as habilidades que terão, da mesma forma como o seu ambiente circundante parecerá.

Reiterando, as frequências que vocês projetam ou com as quais ressoam determinarão em que dimensão ou em que nível do subplano dimensional irão, e também que nível de ‘informação cósmica’ serão capazes de acessar. Seu campo áurico é como um casaco que envolve seu corpo etérico ou astral, e é ou um casaco de Luz ou uma mortalha de energias negativas e desarmônicas que vocês acumularam através das suas muitas experiências de existências passadas.

Explicamos isto no passado; todavia, é importante que tenham uma compreensão clara do processo de transição, e assim lhes daremos novamente uma recapitulação sumária do que acontece após a alma deixar o corpo físico. Aqueles que estão ‘iluminados’ e auto-conscientes são imediatamente levados diante do seu conselho guardião para rever sua vida passada, não um julgamento, apenas uma revisão para ver que desafios e oportunidades foram satisfeitos de uma maneira positiva, com amor e compaixão, e quais tarefas não foram concluídas e, conseqüentemente, terão que ser experienciadas novamente. Vocês não podem esconder nada de ninguém nos domínios superiores, pois a sua aura informa a história inteira e todos podem ver o ‘esplendor e a luminosidade’ do seu Eu-Espírito, ou a sua falta. Seu aspecto será belo e perfeito e vocês poderão aparentar qualquer idade ou ter a aparência que desejarem.

Vocês têm muitas escolhas a fazer após completarem o ‘processo de revisão’. Podem ir para as universidades do saber em diferentes sistemas estelares, podem servir em inumeráveis posições, podem usufruir a beleza da Criação e praticar suas ‘habilidades de criação’, ou qualquer diversidade de experiências vastas demais para serem esboçadas aqui. O avanço da alma não é tão rápido nos domínios superiores como é no corpo físico, pois vocês estão cônscios das leis universais e há resultados imediatos dos seus pensamentos e ações. É por isto que todo mundo está tão ansioso para encarnar no plano terrestre, embora seja repleto de desafios, limitações, e muitas vezes de dor e sofrimento. Mesmo que seja difícil de acreditar, é uma oportunidade maravilhosa e um grande privilégio estar encarnado no planeta Terra neste momento de grande transformação, e há muitas almas ‘substituindo as asas’ à espera de ter uma oportunidade de retornar à Terra e ser parte deste maravilhoso processo evolucionário.

Junto com a vontade de vir à Terra e compartilhar sua ‘Luz’ a fim de ajudar a humanidade e o seu planeta, vocês receberam uma oportunidade de encarnar tanto quanto podiam conter e utilizar do seu Eu Divino; esta é a Promessa Dourada que lhes foi feita antes de retornarem à Terra para a experiência desta vida. Foi e é uma oportunidade sem precedentes para integrar sua Consciência Divina e retornar a sua posição verdadeira de um Ser de Luz.

É uma história diferente para aqueles que tiveram uma vida de ódio, medo e agressão dirigida aos outros ou que têm um grande acúmulo de débitos cármicos para superar. Essas almas são levadas para o que podia ser chamado de ‘unidade de terapia intensiva’, onde são cuidados amorosamente por uma hoste de Anjos de Misericórdia. Essas almas são encerradas em uma prisão da sua própria criação (seu campo áurico distorcido), e viverão em um estado de sonho que consiste em suas crenças, ações negativas e conceitos irreais. Esta é a coisa mais próxima do que poderia ser chamado ‘inferno’ ou ‘purgatório’, pois elas estão vivendo em um mundo de formas-pensamentos de freqüência inferior que criaram na Terra durante suas muitas experiências de vida. Os Anjos de Misericórdia constantemente irradiam Amor/Luz do Criador para elas e, lentamente, com o passar do tempo, e a depender de quão denso é o seu campo negativo, o elixir de amor gradativamente permeia e desfaz a casca em torno do corpo etérico e da alma. Há sempre uma oportunidade para reparação, mesmo que possa levar eons para fazê-la, dependendo da gravidade e da extensão da negatividade envolvida.

Permitam-nos esclarecer outra idéia errônea: não é ‘pecaminoso’ uma pessoa cometer suicídio ou abdicar de sua vida antes de completar sua missão. Há muitas razões para as pessoas decidirem acabar sua vida ou sacrificá-la em prol de outro. Às vezes, isso começa devido a uma sobrepujante carga de vergonha, culpa ou medo, algumas vezes devido a razões altruísticas mal aplicadas (normalmente em resultado de um complexo de mártir), ou quando uma pessoa tem uma doença terminal e a dor torna-se intolerável. Será mostrado a essas almas como corrigir as situações que motivaram seus sofrimentos, dor ou doença, e receberão outra oportunidade para ‘fazê-lo direito’. Se uma pessoa decide finalizar sua vida por causa das situações dolorosas que criou para si mesma, não será capaz de evitar aquelas mesmas circunstâncias em uma existência futura, e aí apenas posterga os desafios e as oportunidades de aprender suas lições de vida.

Lembrem-se, vocês são sempre seus próprios juízes e decidem, com o auxílio do seu conselho guardião, quais serão os detalhes mais importantes da sua próxima experiência de vida. Quando a alma está no ambiente de dimensões mais elevadas, está sempre ávida por corrigir os erros passados, de modo que seu campo áurico possa ser afastado de quaisquer padrões vibracionais desarmônicos, e a jornada em direção à Iluminação possa prosseguir. Não importa se a pessoa rejeita a verdade daquilo que estamos lhes transmitindo, não obstante é a verdade Viva e a lei universal, e toda alma é influenciada e regida pelos princípios do Plano Divino, quer acreditem quer não. Aqui, novamente o véu interior se aplica e vocês devem ir além das limitações do ambiente negativo da terceira e quarta dimensões, a fim de obter acesso a uma conexão expandida e maravilhosa com o Criador.

Vocês sempre estão e sempre estarão conectados com TUDO O QUE É. A sensação de desconexão está toda dentro da sua ‘mente’, e a forma de ‘destrancar a porta’ para o Rio da Vida está no interior do CORAÇÃO SAGRADO.

Abram os seus corações, amados, de modo que possam ser saciados até o transbordamento com o Elixir Divino da Vida. Saibam que estamos sempre perto para guiá-los, inspirá-los e protegê-los."EU SOU Arcanjo Miguel.
(Tradução de Ivete Brito)

Fiquem bem

(A Mónada)

Nenhum comentário: