sábado, 1 de setembro de 2012

AS QUATRO SEMENTES MÁGICAS

AS QUATRO SEMENTES MÁGICAS

Vais fechar os olhos e depois dos exercícios de relaxamento habituais...

Estás no teu maravilhoso jardim interior onde te sentes muito bem. Onde todo o espaço à tua volta é belo e de um verde esplendoroso.

Caminhando chegas ao teu centro e por uns momentos retens-te e ficas admirando e contemplando a beleza e os aromas naturais que te fazem sentir tão bem.

Mas notas que falta algo... Num espaço de terra despido, 
4 sementes estão pairando mesmo por cima dele. Elas são para as plantares hoje neste espaço despido do teu jardim.

Com as mãos abres uma pequena cova e enterras a primeira, tapas e logo algumas pingas de água cristalina e brilhante caiem nesse espaço de terra.

Como que por magia, começa a emergir uma planta e tu espantas-te com a rapidez do seu crescimento. Ela começa a espalhar as suas folhas, e uns botões surgem logo de imediato brotando deles lindas flores, com uma cor violeta resplandecente que te provoca uma grande e profunda tristeza... Deixa soltar as tuas lágrimas...

Olhando a sua forma e sentindo o seu aroma tu sentes toda a tristeza do Planeta. Sentes que tal se deve também ao pouco amor em teu coração e tomas consciência que só tu o podes abrir e partir em busca desse amor perdido.

Agarras agora na segunda semente e como da primeira vez, com as tuas mãos, enterras esta também. Após aqueles pingos de água cristalina e mágica, uma nova planta vai emergindo. Ela é bastante diferente, mas tal como a outra, num instante começa a florir.

Sua flores são brancas como as do narciso o seu aroma e forma começam a fazer sentir-te em Paz... muita PAZ... Sentes agora uma tranquilidade e serenidade enormes. Aquele cheiro adocicado e estranho faz-te intuir a necessidade que o Planeta tem de sentir essa mesma Paz e a tranquilidade que sentes agora. A brancura luminosa das suas pétalas, faz-te intuir como podes alcançá-la.

Isso impele-te a plantar a terceira semente, que tal como as outras duas, com a mesma rapidez, se transforma numa bela planta muito semelhante a uma formosa roseira.

Surgem os botões e deles formam-se belas rosas, cor-de-rosa, que se vão abrindo e com seu aroma, forma e cor, transmitindo-te uma energia amorosa... Num instante estás envolvido numa imensa nuvem cor-de-rosa.

Sentes-te amado. Sentes-te profundamente amado tal com uma bebé se sente profundamente amado no colo de sua mãe.

O teu coração transborda agora de ternura, carinho, meiguice, mimo... e assim ficas por uns instantes...

Falta a quarta e última semente. Agora que te sentes profundamente amado repetes de novo as mesmas operações.

Desta vez a planta é esguia e alta, muito semelhante a um girassol. Dela nasce apenas uma única flor, com pétalas amarelas e no seu centro um cristal muito transparente que irradia uma luz dourada. O seu aroma induz-te contentamento.

Ela vai fazendo brotar do teu coração uma imensa alegria e apreço pela Vida. Sentes agora uma grande energia vital que se expande do teu peito como uma Sol. Sente agora essa energia e essa alegria em todas as células do teu corpo.

Todas as plantas vão agora produzindo mais sementes como aquelas que plantaste. Nelas estão estes teus sentires também.
São milhares que ficam a pairar no ar.

Tu ganhas consciência que podes contagiar todos os teus irmãos luminares e com um forte sopro entregas todas estas sementes ao vento para que este as espalhe por todo o Planeta, para que mais seres humanos como tu possam plantá-las em seus jardins.

Vais agora voltar... Agradece teres oferecido a ti mesmo esta bela experiência de plantar estas quatro sementes em teu jardim interior e, depois de as teres multiplicado em teu coração, teres espalhado pelo Planeta com os teus sentires.

Fica bem agora...
(A Mónada)

Nenhum comentário: