sábado, 13 de agosto de 2011

SOBRE A IMORTALIDADE DO CORPO

SOBRE A IMORTALIDADE DO CORPO




Se por um lado o fenômeno chamado "morte física" parece inevitável e natural, por outro é incompatível com os princípio espirituais que temos aprendido ao longo de uma vida de estudos.

Venho de uma formação espritualista/evolucionista, que como a doutrina espírita, nos faz crer que "o mundo espiritual" é um, e o " mundo material" é outro, e que depois da morte nosso "espírito" sendo imortal, há de continuar vivendo com a mesma "personalidade" que tinha na terra, sem interrupção de suas memórias, suas emoções, seu nome, suas doenças, suas virtudes... e seguirá assim, de experiência em experiência por um longuíssimo espaço de tempo... milhares de anos... talvez "milhões" nas suposições de alguns mais humildes...

Porém, Jesus trata o assunto de forma diferente.

Se o "Evolucionismo" pretende que o homem aprenda aos poucos e com sofrimento através de experiências externas, tudo quando deva saber, para ir se aperfeiçoando até o limite do infinito (que sendo infinito nunca se conclui), JESUS propõe que o homem JÁ É...!

Jesus diz que somos deuses em potencial. Somos perfeitos em essência.

Jesus diz que não precisamos nos transformar naquilo que JÁ SOMOS.

ISSO É O MEMSO QUE ENSINA O ESOTERISMO.

O Esoterismo não crê na ação do tempo dos milênios, mas remete a consciencia do SER para o AGORA, para esta vida, dizendo que AQUI E AGORA é que podemos e devemos nos realizar.

Em Esoterismo, o que se chama de "ESPÍRITO" é Deus!.. só Deus é ESPÍRITO, nos somos a fusão do espírito com a matéria... e dessa fusão nasce a alma.

O HOMEM NÃO É SÓ ESPÍRITO, para ser "humano" é preciso corpo, alma e espírito.

Por isso na Bíblia (livro profundamente esotérico) se diz que Deus comunicou à matéria seu "Espírito", soprando nas narinas da matéria o seu "Hálito", sua "palavra" de dai nasce o ser humano... após a morte o que é de Deus volta para Deus, e o que é da terra volta à terra. Isto é o que consta das Sagradas Escrituras.

E oque é feito então da "alma"?

A "ALMA" é o conjunto de nossas emoções, memórias, experiências... numa palavra a NOSSA "personalidade". Somos nós... tal qual nos percebemos como gente...rsrsrs

Se o "espírito" é Deus, e vai embora, a matéria volta ao pó, a nossa alma fica como?

Dai é que nasce a noção de que a nossa "alma" aquilo que somos, precisa ser "salva".

A "alma" se salva se unindo ao espírito, que é Deus. Como é que se une?... entregando-se para se integrar. Quer ser mesmo imortal? Integre sua alma ao seu CRISTO!

Em esoterismo vemos que O Cristo, após a morte DO "FILHO DO HOMEM" ressucitou, ou seja ntegralizou não só a alma de Jesus, como também o seu corpo, que sumiu no espaço, de onde nasce a concepção de que ele foi "elevado aos céus". Integralizou, corpo, mente, espírito.

Ainda dentro desse estudo esotérico encontramos a noção de "Quântica" onde percebemos que o 'universo externo" é um reflexo do nosso "Universo INTERNO", E ISSO INCLUI O NOSSO CORPO. Se o Universo externo, a terra, o ar, as montanhas, os rios, as estrelas são extensões de nossa consciência e a eles estamos integrados, o mesmo se dá com nosso corpo.

Nosso corpo é extensão de nossa consciência???!!... Então porque devo imaginar que ele será destruido um dia? Não posso eu também "integralizar" ele no meu SER e jamais morrer?

Foi isso que Jesus fez!... ele não é o seu mestre?... e ele não disse que tudo que ele faz tú podes também fazer?

Fiquemos atentos à lição!

Por mim, o que posso dizer é que hoje creio que antes que chegue o dia da ilusão da minha morte verei o mundo transformado e a ilusão de matéria, de corpo separado do espírito completamente desfeita!

Amém! - Assim Seja!

Nenhum comentário: