domingo, 24 de julho de 2011

"INVASÃO DE TARTARUGAS" - ATRASA VOOS NO AEROPORTP JFK EM NOVA YORK

"INVASÃO DE TARTARUGAS" - ATRASA VOOS NO AEROPORTP JFK EM NOVA YORK

Cerca de 150 animais tiveram de ser tirados de pista.
Situação é comum no verão local, quando elas buscam local para desovar.
Do G1, com agências internacionais
imprimir
A 'invasão' de tartarugas em uma das pistas de aterrissagem do aeroporto internacional John F. Keneddy de Nova York causou nesta quarta-feira (29) atrasos em mais de dez voos, segundo as autoridades do aeroporto.
Cerca de 150 tartarugas precisaram ser retiradas do local.
A JetBlue Airways foi a primeira a alertar sobre a situação através da sua conta no Twitter.
As "invasões" de tartarugas são um fenômeno que ocorre todos os verões entre fim do mês de junho e início de julho, coincidindo com a temporada na qual elas deixam as águas da baía da Jamaica, em Long Island, na busca de um lugar para desovar.



Tartarugas retiradas do aeroporto JFK nesta quarta-feira (29). A foto foi divulgada pela Autoridade Portuária de Nova York e Nova Jersey (Foto: AP)
Nesta quarta, elas obrigaram o aeroporto a fechar a pista de aterrissagem 4L desde as 9h30 do horário de Brasília, segundo a Administração Federal de Aviação (FAA, da sigla em inglês).
"Tivemos alguns atrasos nesta manhã no aeroporto de Nova York, mas nada significativo", confirmou uma porta-voz da FAA ao "The New York Post".
Segundo dados da FAA, nesta época do ano não é estranho que se registrem casos de aviões que atropelam acidentalmente tartarugas nas pistas de aterrissagem, embora não há registros que isso tenha danificado algum aparelho.
No entanto, em janeiro de 2009 um grupo de gansos cruzou a rota de um avião que decolava do aeroporto da LaGuardia, o que destruiu seus dois motores e obrigou o piloto a realizar uma aterrisagem de emergência sobre o rio Hudson, salvando os 155 passageiros.

PS: Segue link sobre a invasão de tartarugas ontem no aeroporto de Nova York que foram " desovar " - mais um sinal da inversão do Pólo Magnético da Mãe Terra .



http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/06/procissao-de-tartarugas-atrasa-voos-no-aeroporto-de-nova-york.html

Nenhum comentário: