sexta-feira, 3 de junho de 2011

As ERVAS E TEMPEROS‏

AS ERVAS E TEMPEROS‏


Saibam agora quais são as ervas mais utilizadas na cozinha da bruxa e qual é o seu propósito:








. ALECRIM: erva muito conhecida das bruxas. Se for colhida no primeiro dia da lua crescente servirá para limpar os chakras,permitindo um contato maior com a sua intuição.Na Lua cheia,sua energia muda e o alecrim pode ser empregado para atrair prosperidades e abrir novos caminhos.Quando for usá-lo,coloque-o por último na receita.



. ALHO: Um dos temperos mais antigos usados pelo homem, considerado em diversas culturas como cura para vários males. O alho é essencial em todos os pratos, pois serve como proteção para quem cozinha e para quem come. Pode ser usado e colhido em todas as luas (exceto a minguante). Ele limpa o organismo como um todo, atuando no físico e no espiritual.

. ALHO-PORÓ: Usado especialmente para rituais de limpeza e pedidos de limpeza e pedidos de autoconhecimento. A lua desta .erva e a cheia. Evite usá-lo na lua nova ou minguante, pois os resultados podem não se r aqueles que você espera – e na arte não se corre riscos desnecessários.

. CEBOLINHA: Toda a erva que tem predominância da cor verde é usado para prosperidade, dinheiro, abertura de novos caminhos e concretização de projetos. As luas ligadas a essa energia são as cheia e a crescente, podendo também ser utilizada, com cuidado, a lua nova.

. COENTRO: tempero essencial em todos os pratos ligados a magia,pois serve como catalisador permitindo que o que você esteja mentalizado se concretize.Pode ser usado em todas as luas(menos na minguante).Evite

***Usar o alecrim junto com o coentro, pois um corta o efeito mágico do outro.***

. COMINHO: o cominho é muito útil em pratos nos quais você esteja mentalizando a prosperidade e o dinheiro – principalmente em molhos, que são muito usados nas receitas de prosperidade. Já os pratos ligados aos campos do amor e da sensualidade devem evitar seu uso, pois ele congela as emoções, o que significa, na prática, que talvez sua magia não dê os resultados esperados. Pode ser usados em todas as luas menos na Minguante.

. CRAVO: Tempero maravilhoso para alcançar a prosperidade em todos os sentidos. Também limpa os sentidos. Também limpa e afasta energias negativas, além de trazer sorte.use – o interno,pois dá melhores resultados>pode ser usado em todas as luas(menos a Minguante)

. HORTELÃ: acalma e traz paz. Também concede a abertura de caminhos, permitindo um crescimento em outras direções. Usado com carnes, ajuda a concretizar planos e projetos. Serve para limpar as impurezas físicas e energéticas. Dever ser usado na lua cheia ou crescente.

. MANJERONA: usada desde a antiguidade em pratos voltados para o amor. Serve para conquistar a pessoa amada ou fazer com que ela se encante por você. A lua para atingir seu máximo poder é a cheia, podendo também ser usado na crescente.

. MANJERIÇÃO: usado tanto para limpeza espiritual como para a prosperidade. Seu efeito é rápido, mas tenha cuidado e saiba com absoluta certeza o que está fazendo para alcançar o resultando desejado- caso contrario, o efeito não será o que você espera. Pode ser usado em todas as luas (menos a Minguante)

. MOSTARDA: atua na espiritualidade e pode ser usada na quantidade que desejar. É ótima para a limpeza espiritual, aumenta a intuição e produz uma sensação de bem estar quando preparada com essa intenção.

. NOZ MOSCADA: concretiza objetivos em longo prazo. Quando desejar algo a ser construído com calma é paciência, a noz moscada é ideal. Mas sempre tenham em mente os seus verdadeiros projetos e principalmente os reais benefícios que eles irão lhe trazer. Pode ser usado em todas as luas (menos a minguante).

. ORÉGANO: Erva usada para limpeza energética. Pode ser usado em todas as luas (menos a minguante) e seu efeito é maior se colocado em pratos que contenham tomate.

Obs.: Evite ao máximo usar pimentas em seus pratos quando for fazer uma magia. A pimenta não traz beneficio algum, além de prejudicar a magia de forma geral.Usada em culinária comum é um tempero interessante,mas evite-a ao máximo nas artes mágicas,pois ela impede que seus projetos se concretizem,

Se você fizer uma comida para alguém que deseja prosperidade ou dinheiro, pode queimar a pessoa, em relação ao projeto que estiver envolvido. No amor, afasta a pessoa amada de você. Em questões espirituais, suja seus chacras e também o sangue, prejudicando sua saúde como um todo.



Fonte Redação própria baseada no livro Cozinha Da Bruxa.

Mythos Editora

Nenhum comentário: