quinta-feira, 26 de maio de 2011

AUMENTO DA ATIVIDADE SOLAR DO CICLO 24

AUMENTO DA ATIVIDADE SOLAR DO CICLO 24


Tempestade Geomagnética


Fontes: http://www.spaceweather.com/ e http://www.earthchangesmedia.com


Um dos maiores buracos coronais do Ciclo 24 está vomitando mega-toneladas de plasma (partículas
carregadas magnéticamente) em direção à Terra. Essa onda deve acertar o planeta entre as próximas 48 horas. Um Aviso de Ejeção de Massa coronal (CME) foi emitido pelo NOAA Space Center (National Oceanic and Atmospheric Administration).

Buraco Coronal no SOL: O Satélite Solar da NASA, Solar Dynamics Observatory (SDO) está monitorando um buraco na atmosfera do Sol - um "buraco coronal." É a região escura assinala com um círculo nesta imagem abaixo em ultravioleta em extremo tomadas durante a madrugada de 28 de abril:



Acima: Uma foto composta 171-193-211 begin_of_the_skype_highlighting 171-193-211 end_of_the_skype_highlighting Angstroms imagem Extreme Ultra Violet do Solar Dynamics Observatory (SDO) U.T. em Abril, dia 28 às 06:28


Os buracos coronais são lugares onde o campo magnético do sol se abre e permite que o vento solar possa escapar. Uma corrente de vento solar que flui a partir deste buraco coronal esta se dirigindo e é esperado para alcançar à Terra entre 30 abril - 1° maio. Os meteorologistas do NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration) estimam uma chance de 35% da atividade e/ou ocorrência de Tempestades Geomagnéticas em nosso campo eletromagnético do planeta no período.




Além disso, a nova região das manchas solares 1199 pode produzir explosões de classe M, nas próximas 24/48 horas. Escusado será dizer que esta não é uma boa notícia para aqueles que vivem ao longo do "caminho dos furacões" nos EUA. Meus pensamentos e orações vão para as famílias, amigos e comunidades para a perda de mais de 300 vidas perdidas para os últimos tornados.







Uma supercélula de Tornado em 17 de junho de 2009, em Nebraska efeito de uma tempestade geomagnética
A Equação:
Aumento das Manchas Solares => Produz Solar Flares (partículas carregadas emitidas, às vezes em direção à Terra) => Mudanças no Campo Magnético da Terra (além das tempestades geomagnéticas) => A mudança das correntes nos oceanos e nas correntes atmosféricas de Jet Stream => Condições metereológicas extremas com rompimento da normalidade da vida humana (Mitch Battros em 1998)



- Mitch Battros: Sou grato a Sociedade Meteorológica Americana que agora usa a previsão do clima espacial para auxiliar na colocação de um alerta, observação, para advertência e de prevenção de condições climáticas extremas, que inclui tornados, tempestades elétricas, ventos em linha reta, e as micro-explosões atmosféricas. Eu dediquei um capítulo inteiro do meu livro contando Solar Rain dos novos programas de formação a partir de 2003 para os meteorologistas entenderem melhor a relação Terra-Sol e suas implicações em nossa biosfera.

Nenhum comentário: