sábado, 5 de março de 2011

**O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN - CAPÍTULO IX‏

**O LIVRO DE OURO DE SAINT GERMAIN**

CAPÍTULO IX

– MEDITAÇÃO



Uma das coisas mais importantes, mesmo para os estudantes

sinceros, é sentirem a necessidade de dedicar algum tempo à meditação

de manhã e à noite, que lhes aquiete a atividade externa, para que a

Presença Interior possa surgir sem obstrução.

Meditar significa realmente sentir a ativa Presença de Deus. Por

este motivo, quando se entra em meditação não se deve trazer conosco

todas as perturbações que, nos ocuparam até aquele momento. Deve-se

afastar, conscientemente, do sentimento e da atenção tudo aquilo que

possa perturbar, pois é um momento para entrar em contato com Deus e

não para revolver velhos males. Quando se fez aquela afirmação:

"Conheceis a Verdade e ela vos fará livres", a intenção foi a de reconhecer

e aceitar a atividade da Grande Presença "EU SOU". Fazei-vos

conscientes de que o “EU SOU” é o Primeiro Princípio e que é a absoluta

segurança de libertação agora mesmo. 2) Conheceis que o "EU SOU" é a

ativa Presença que governa toda manifestação em vossa vida e vosso

mundo perfeitamente. Assim, tereis entrado na Verdade que vos fará

livres.

Devo falar de uma coisa que seria cômica se não fosse tão séria:

Vós castigaríeis vosso cachorrinho se, constantemente, trouxesse ossos

da cozinha para o tapete de vossa sala? Naturalmente vos pareceria que

seria uma atitude imprópria. Não sabeis, amados estudantes, que,

quando permitis que vossos pensamentos remexam experiências

desagradáveis, estais fazendo o mesmo que o cachorrinho?

É de lamentar ser tão difícil fazer os estudantes compreenderem

que nunca, sob nenhuma hipótese, se deve prender a água que já passou

sob a ponte. Em outras palavras, experiências desagradáveis, as perdas,

ou qualquer imperfeição que ocorreram em vossa vida não devem jamais

ser seguras e presas ao presente. Se uma pessoa entrou em um negócio

e fracassou, isto ocorreu sempre por desarmonia mental de sua atitude e

seus sentimentos. Se cada indivíduo, em circunstâncias semelhantes,

mantivesse, com firmeza, a certeza de que só existe Deus em ação,

alcançaria o êxito mais perfeito.

Desde o momento em que tendes livre-arbítrio, aquele que não

controla seu mundo sensorial encontrar-se-á destruindo todo o seu

mundo e o alheio também. Tal é a Grande Lei, a menos que o estudante

corrija seus pensamentos e sentimentos, mantendo-os corretos.

Todo ser encarnado cometeu uma quantidade de erros. Por esta

razão vós não deveis permitir uma atitude de: "EU SOU mais santo que

tu"; mas, pelo contrário, deveis invocar a Lei do Perdão, já que estais

enviando crítica, condenação ou ódio em relação a outro filho de Deus.

Em vez disto, deveis dizer mentalmente à pessoa indicada:

"Mando-vos a plenitude de meu Amor Divino para que vos abençoe e

prospereis". Esta é atitude que vos livra dos fracassos da atividade

externa e prosperareis assim.

Aqueles que estão constantemente pensando e discutindo algum

negócio que fracassou, devem saber que afinal serão eles próprios

destruídos se não apelarem à Lei do Perdão para apagar completamente

aquela situação.

O estudante que se mantiver em atitude vingativa por algum

mal imaginário ou real trará para si mesmo a incapacidade mental e física

(paralisia ou mal de Parkinson). Aquele ditado antigo “a menos que

perdoeis, como esperais ser perdoado?” é uma das mais graves leis da

experiência humana. Se pudésseis ver como aderem a vós as coisas que

já na desejais, colocando ainda vossos pensamentos em discórdias que

não têm solução!

O mais importante que a humanidade está procurando, em

realidade, é a Paz e a Liberdade, que sempre são as portas da felicidade.

Não há mais do que uma só maneira de receberdes isto: É conhecerdes a

Deus na Presença "EU SOU" e que esta Presença é a única Inteligência

atuante em vossa vida e em vosso mundo a todo momento. Adotai isto,

vivei-o. Uma das coisas mais assombrosas que testemunhei desde que

estou no Estado Ascensionado é á idéia distorcida da liberdade financeira.

Há apenas uma maneira segura sobre a qual se pode construir a liberdade

financeira eterna, que é a de conhecerdes e sentirdes, com todas as fibras

do ser; "EU SOU" a Substância, a Opulência já aperfeiçoadas no

meu mundo, de todas as coisas construtivas que eu possa

conceber ou desejar".

Esta é a liberdade financeira verdadeira. Este conceito a trará

para vós e a conservará.

Por outro lado, o homem pode usar consciente ou

inconscientemente o necessário desta Presença "EU SOU" ou desta

Energia Divina para acumular, através da atividade exterior, milhões de

dólares. Mas, onde está a segurança de que os conservará? Eu vos

asseguro que é impossível a qualquer ser no mundo físico conservar a

riqueza acumulada se ele não tem em conta que Deus é o Poder que a

produz e mantém.

Vede à vossa frente constantes exemplos de grandes riquezas

que se vão em uma noite. Há milhares de pessoas que, nos últimos anos,

se viram nesta situação. Embora tenham perdido seus haveres, se

mantiverem firme conscientemente que "EU SOU a Riqueza de Deus

em ação agora manifestada em minha Vida e em meu mundo,"

abrir-se-ia a porta imediatamente para receberem de novo a abundância.

Por que se diz "de novo"? Porque novamente ricos, teriam construído um

grande “momentum” de confiança. Todos os requisitos estavam à mão

para que as riquezas continuassem, mas na maioria dos casos, quando

essas perdas ocorrem, é porque se permitiu a entrada de grandes

depressões, freqüentes ódios e condenações que fecharam a porta do

progresso.

Deixai que vos assegure, Amados Filhos de Deus: jamais existiu

neste mundo uma condição tão má que estivesse fora da Ativa Presença

de Deus "EU SOU" com sua eterna força e coragem para reconstruir de

novo a independência financeira. Eu quero que os estudantes entendam o

seguinte: Nestes dias de derrubadas de tronos, de governos e de fortunas

individuais, deveis compreender e saber que essas riquezas foram

perdidas por ignorância e incompreensão. A Presença "EU SOU", Deus em

ação, é a reconstrutora segura da fé, da confiança, da riqueza, ou seja,

do que eles queiram fixar com sua atenção consciente.

E assim permitem eles que esta energia interior flua através de

seus desejos, pois este é o Único Poder que jamais deixou de conseguir

algo.

Todo indivíduo que tenha sofrido uma perda econômica deve

imediatamente usar a maravilhosa afirmação de Jesus: "EU SOU ã

Ressurreição e a Vida..." (do meu negócio, minha compreensão,

ou o que seja necessário, pertinente). Digo-vos francamente, amado

estudante, que não há esperança alguma, no céu e na Terra, para aquele

que persiste em manter em sua consciência pensamentos e sentimentos

de crítica, condenação e ódio de qualquer espécie, e até um leve

desagrado. Isto vos leva ao ponto vital: O que vos diz respeito é apenas

vossa própria atividade em vosso mundo. Não vos compete julgar a

outrem, porque vós não conheceis as forças nem as condições que o

influenciam. Vós só conheceis o ângulo que vedes dele e eu vos digo que,

se alguém envia pensamentos de crítica, condenação e ódio à outrem,

que é inteiramente inocente de toda intenção de prejudicar o próximo,

está cometendo algo pior que um assassinato físico. Por que é assim?

Porque o pensamento e o sentimento formam o único poder criador e,

embora sentimento e pensamento possam não chegar a prejudicar, têm

que voltar e trazer consigo as condições enviadas pelo indivíduo que os

emitiu e sempre com energia acumulada. Assim que tais pensamentos

daninhos (contra outras pessoas) destroem os negócios e assuntos de

quem os envia. Não ha forma possível de evita-lo, a menos que o

indivíduo desperte e conscientemente inverta as correntes.

Vamos dar um passo adiante. Através de todas as idades têm

existido empresas comerciais, nas quais uma ou mais pessoas tiveram o

intento deliberado de prejudicar. E assim outros indivíduos absolutamente

inocentes foram tidos como culpados e presos. Eu vos digo que é uma Lei

Infalível: Aquele ou aqueles que possam causar a prisão de pessoas

inocentes, privando-as de sua liberdade de ação, atrairão a mesma

experiência em suas próprias vidas até a terceira e quarta encarnações

seguintes.

Eu preferiria mil vezes morrer que ser um instrumento que

pudesse privar de sua liberdade a qualquer dos filhos de Deus. Não há

crime maior na experiência humana de hoje em dia que o uso das

evidências circunstanciais, porque em 99% dos casos verifica-se,

posteriormente, que foram inteiramente falsas. Algumas vezes a verdade

não é conhecida jamais pelos sentidos exteriores.

De modo que, amados estudantes, nenhum daqueles que

buscam Luz se constitua em Juiz de nenhum filho de Deus. Vamos supor

que alguém a quem amamos muito esteja agindo disparatadamente. O

que é que o mundo faz em primeiro lugar? Julga-o e critica-o. A coisa

mais poderosa que se pode fazer a favor desta pessoa é enchê-la de amor

e mentalizar "EU SOU Deus em ação, a única Inteligência e

Atividade que controla este irmão ou irmã". Continuar falando

mentalmente a sua consciência é a mais eficaz ajuda que se pode dar.

Muitas vezes, os argumentos verbais com tal indivíduo formam

uma condição antagônica, intensificando em vez de apagar a atividade.

No trabalho silencioso, conseguireis vosso alvo com absoluta certeza.

Ninguém pode saber o que a Presença "EU SOU" de um terceiro

deseja fazer. Estas são verdades vitais que, empregadas, trariam grande

paz às vidas dos demais. Muitas vezes, o esforço posto em alguns

negócios não pode impedir a ruína dos mesmos, porque há na consciência

dos atuantes um juízo e condenação ocultos ou um sentimento de ódio

dissimulado em relação ao outro.

O estudante ou indivíduo que deseje progredir rapidamente na

Luz não deve nunca dormir sem que tenha enviado seu amor a todas as

pessoas que considere tê-lo prejudicado em qualquer momento. Este

pensamento de amor parte direto como uma flecha em direção à

consciência da outra pessoa, não havendo nada que o possa deter, e

produzirá seu resultado e poder onde foi enviado. Não há nenhum

elemento causador de tantos males de corpo e de mente, como o

sentimento de ódio enviado para outro indivíduo. Não se pode predizer

como irá reagir na mente e no corpo daquele que o envia. Em alguma

pessoa pode produzir um efeito, e em outra, um efeito diferente.

Compreendei bem: o rancor ou ressentimento nada mais são do que

outras formas de ódio, ódio em um grau menor.

Um pensamento maravilhoso para viver-se com ele é o

seguinte: "EU SOU" o Pensamento e o Sentimento criadores

perfeitos, presente em todas as Mentes e Corações de todos e em

todos os lugares", É algo maravilhoso. Não apenas dá paz e repouso ao

que o envia ou que o produz, mas também provoca dons ilimitados que

vem da Presença EU SOU.

Outro pensamento é: "EU SOU a Magna Lei da Justiça e

Proteção Divina atuando nas Mentes e Corações de todos". Podeis

aplicar e usar isto com enorme força e poder em todas as circunstâncias.

Outro é: "EU SOU o Amor Divino que enche as Mentes e corações

em todos os lugares."

Absolutamente, tudo na experiência humana pode ser

governado pela Presença "EU SOU". O uso da Presença "EU SOU" é a

mais alta atividade que se pode ensinar. Quando dizeis "EU SOU”, pondes

Deus em atividade. Quando sentis e conheceis a enormidade do uso desta

expressão, entendereis o enorme poder do "EU SOU". Quando dizeis "EU

SOU o Poder de Deus Todo-Poderoso", não há outro poder que possa

atuar; tereis a liberdade e plena atividade de Deus.

Outra afirmação: "EU SOU a Memória Consciente e a Compreensão

no uso destas coisas". Quando dizeis "A Presença EU SOU

veste-me com meu traje de Luz Eterna e Transcendente" isto atua

realmente nesse momento.

O lugar secreto do Altíssimo é esta Presença "EU SOU". As

coisas sagradas que vos estou revelando não devem ser esquecidas. São

como pérolas. Procurai conhecer sempre: "EU SOU o perfeito uso do meu

falar e em minha atuação em todo momento, porque EU SOU a Presença

Protetora". Então, a guarda sempre está montada.

A energia de Deus está sempre à espera de ser dirigida.

Inerente à expressão "EU SOU", está contida a atividade autosustentada.

Agora sabeis que o tempo não existe; isto vos traz à ação instantânea, e

sua precipitação logo ocorrerá. Precedendo a manifestação sentireis

sempre uma quietude absoluta.

Afirmações metafísicas para a pessoa que está em pleno

processo judicial:

"EU SOU A LEI". "EU SOU A JUSTIÇA".

"EU SOU O JUIZ". "EU SOU O JÚRI".

Sabendo que o "EU SOU" é

todo-poderoso, afirmai então que

apenas a Justiça Divina pode se realizar nesta esfera.

Nenhum comentário: