sexta-feira, 20 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 3 ( TERCEIRA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 3 ( TERCEIRA PARTE )‏




PREPARAÇÃO À REENCARNAÇÃO



Se o Conselho Cármico aprova a reencarnação, então é procurada uma oportunidade para este fim. O carma do indivíduo deve ser novamente examinado. É preparada uma adequada encarnação, para que certas culpas do carma sejam exterminadas, em resumo, é preciso melhorar todos os erros da vida anterior, neutralizando-os praticando o bem. Cada carma individual é cuidadosamente medido e pesado, para que cada alma não receba mais carma por resgatar, do que sua força e luz, na vida futura, possam dominar com maestria. “Deus dá-nos o fardo mas Ele também nos ajuda” (Ps. 68,20) e isto é verdade. Por piedade e misericórdia, a alma não será carregada com maior quantidade de carmas do que ela pode carregar e compensar. Se o carma já está distribuído, se já estão determinados o ambiente, a raça, os pais, então a alma e o ser elemental do corpo físico são instruídos antes da encarnação.



É mostrado ao ser elemental o modelo etérico do corpo carnal do qual a alma foi merecedora. Os construtores de forma, o próprio Santo Cristo e o ser elemental deste corpo começam, finalmente, a preparação para a próxima encarnação. E o milagre do nascimento se realiza. Novamente a alma ATRAVESSA OS MESMOS PÓRTICOS DO CARMA para mais uma vez incorporar-se na Terra.



Ao transitar pelos planos internos à Ascensão, os candidatos deverão também percorrer esses caminhos da purificação, como sejam: pensamento, sentimento, etérico e físico. Se as criações desarmônicas ainda não foram transmutadas – eles deverão transmutar tudo agora com o Fogo Violeta. O período do ajuste da compensação que precede a conquista da Liberdade abrange meses, muitas vezes, até anos.



Vós, discípulos conscientes, sois os privilegiados de toda a humanidade!



Vós sabeis da existência do Fogo Violeta e fazeis, aqui e agora, uso dele e do seu poder de purificação!



Não espereis até chegar o momento da liberdade dos vossos corpos etéricos, quando sereis enviados à presença do Conselho Cármico, para reparação de vossos erros (visto que propositada e impensadamente usastes e abusastes das formas de vida e energia divinas).



Por motivo da mui especial Dispensação do Grande Sol Central, e com a enorme ajuda da cooperação da espontânea energia da humanidade, é de se esperar que os pórticos da sala de audiências do Conselho do Carma sejam brevemente cerrados para a Liberdade Eterna da grande humanidade, quando então a ultérrima emanação de vida será absorvida para “nunca mais voltar”, e os portões do Tribunal de Justiça serão aferrolhados pelos Grandes Anjos Mensageiros que, juntamente com Jesus, poderão dizer: “Está consumado – Pai – em Vossas Mãos depositamos nosso desdobramento e NENHUM SER FICOU PARA TRÁS”.





3 – O REINO DOS ADORMECIDOS



Quem são os que penetram no REINO DOS ADORMECIDOS? São as pessoas que não crêem na vida após a morte, os que estão cansados ou preguiçosos para refletir, que preferem transitar no Nada ou no esquecimento, ou os que passaram ao lado de lá por motivo de esgotamento, ou através de um grande susto, ou por meio de uma morte violenta proveniente de guerra ou catástrofe.



No reino dos adormecidos, cada um tem uma bela cama para descanso, com maravilhosas flores luminosas que nunca murcham, com lençóis de rosas ou outras flores, que os envolvem. Os Anjos-Devas guardam-nos com muito carinho e cuidado, regando os seus corpos etéricos com óleo. Quando acordam, é-lhes permitido estarem com seus queridos. Num determinado tempo, aparece o anjo mensageiro com um convite para se apresentarem ao Conselho Cármico.



Até bem pouco tempo, havia, nos reinos inferiores dos adormecidos, grande resistência por parte daquelas almas, que procuravam escapar ao serem acordadas. Queriam dormir e negavam-se a acordar! Isto atrasava consideravelmente o seu progresso, pois não obedeciam ao convite do Conselho Cármico para receberem suas sentenças, penitenciarem-se de seu carma e assim poderem preparar-se para uma nova encarnação na Terra. Deste modo, elas próprias recusavam a oportunidade de se elevarem na escada do desenvolvimento.



No ano de 1954, o reino dos adormecidos foi desocupado pelos que lá já permaneciam há séculos e foi por meio dos apelos poderosos dos discípulos de El Morya e Saint Germain! Quem entrar, agora, neste reino, para descansar, ficará lá somente seis meses.

Nenhum comentário: