segunda-feira, 16 de agosto de 2010

**HAJA LUZ** PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS - FASCÍCULO N° 3 ( PRIMEIRA PARTE )‏

**HAJA LUZ**

PRINCIPIOS FUNDAMENTAIS

- FASCÍCULO N° 3 ( PRIMEIRA PARTE )‏

A MORTE NÃO EXISTE



1- OS SENHORES DO CARMA



No reino etérico existe um enorme edifício branco de forma quadrada. Ele é chamado “Corte de Justiça”, mas em verdade é um Templo de Grande Amor e Misericórdia, o Átrio do Carma. Todos passarão algum dia, ao deixar o corpo físico, por esta “Corte de Justiça”. Por este edifício, toda alma ao nascer torna a passar, para receber novas tarefas que deverá realizar na sua vida futura.

Não existe quem não esteja familiarizado com este “Átrio do Carma”. As almas vão a determinadas esferas que lhes correspondem, fato causado pelos “trabalhos problemáticos” de suas várias vidas. Por este motivo, muitas pessoas trouxeram consigo o pavor impresso na lembrança de quando transitaram por este “Tribunal”, acontecendo também que em muitas doutrinas penetrou o ensino errôneo do castigo e da ira divina. Estes ensinamentos não expressam a verdade!

Quem conhece o grande campo de trabalho dos “Senhores do Carma”, quem compreende o grande trabalho que os Poderosos Seres dedicam às almas desejosas de elevação, observa que, para estas, desaparecem o pavor e susto, da assim chamada morte, perante a Justiça. O saber sobre o carma ajuda a todos, quando atravessam o véu da “morte”, e também ajuda aos seus entes queridos que ficaram na Terra.

O grande processo do mais alto desenvolvimento da Evolução permite que a alma humana se vista com um corpo físico para que, na Terra, aprenda a dominar com maestria sua energia de vida. Ela deverá amadurecer dentro do quadro da totalmente abrangedora Evolução, na qual lhe é determinada a sua missão espiritual. A maioria dos seres nunca escolhe uma encarnação. Para simplificar, explanaremos somente sobre a Chispa divina que livremente se encarna, seja como guardiã do gênero humano, seja para conseguir experiências e maestria da força de vida, como elo da corrente de evolução. O Conselho Cármico dos Seres Celestiais regula a entrada da alma no corpo físico e dá-lhe a oportunidade e a possibilidade do desenvolvimento sobre a Terra. Depois de um determinado ciclo, afasta-se do planeta para dar a oportunidade às outras emanações de vida que estão desejosas de receber seu aprendizado sobre a Terra. O campo de aprendizagem destes Grandes Seres é rico e múltiplo: Eles estão familiarizados em aproveitar a Terra como ambiente de estudo, para um desenvolvimento da mais alta espiritualidade e dar a maior possibilidade a cada uma, entre dez bilhões de almas.

A decisão da Corporação Celeste do Conselho Cármico só é definitiva tanto quanto são disponíveis os interesses da humanidade. Existem poucas exceções: por exemplo, quando são apresentados os requerimentos aos Sóis do Sistema, para que o progresso da humanidade seja acelerado; então poderá haver a garantia da Dispensação e Anistia.

Atualmente, fazem parte da Assembléia do Conselho Cármico SAITHRU, o Grande Diretor Divino, Manu da Sétima Raça Raiz. Ele representa o primeiro raio. LIBRA, Deusa da Liberdade, Grande Ser Cósmico do segundo raio. NADA, Mestra Ascensionada, Deusa do Amor, do terceiro raio. PALLAS ATHENAS, Deusa da Verdade, do quarto raio. Elohim VISTA, também chamado CYCLOPE, do quinto raio. KWAN-YIN, a Deusa da Misericórdia, do sexto raio. PÓRTIA, Deusa da Justiça e da boa oportunidade, que representa o sétimo raio.





MAHA CHOHAN RECOLHE O ÚLTIMO ALENTO


No mesmo instante em que a alma deixa o corpo físico, o Maha Chohan está preparado para recolher o seu último alento. Maha Chohan é o Grande Ser que representa o Espírito Santo para a Terra. É Ele que inala a primeira respiração no corpo, quando as almas individuais nascem. Quando Ele recebe o último alento, dissolve-se o Cordão de Prata. Um anjo de um dos Mestres Ascensionados ESPERA PELA ALMA e a conduz ao maravilhoso reino de “repouso”, no “céu” da crente humanidade. Após um pequeno repouso, ela entra em contato com alguns de seus amigos e de seus queridos – se por acaso estes ainda não encarnaram. Logo após, apresenta-se um mensageiro do Conselho Cármico, com uma intimação. Falamos agora de casos comuns, de uma pessoa que somente praticou coisas construtivas, que procurou desenvolver algumas qualidades divinas, assim como aspirações espirituais, e por conseguinte mereceu um tratamento individual. A grande massa das almas adormecidas permanece durante todos estes acontecimentos num estado de sonhos. Após um julgamento em massa, elas são levadas, delicadamente, pelos guardiões espirituais a um determinado ambiente, onde serão despertadas. Ainda existe o terceiro grupo de emanações de vida altamente espiritualizadas: conquistaram a particular assistência individual do Conselho Cármico. Das poucas emanações de vida que estão preparadas à Ascensão falaremos detalhadamente, mais tarde, em outros capítulos.

Ao aproximar-se do pórtico do Salão do Carma, avistamos os portões abertos de par em par. Acompanhadas pelos anjos, em grupos, as almas caminham lentamente, atravessando a imensa arcada. Algumas almas isoladas são acompanhadas por seres de radiante Luz. Todas sobem a escadaria rumo ao enorme portão. Aproximando-nos, ficamos dominados pela magnífica grandeza deste edifício e do longo corredor que se estende até onde a vista alcança.

Muitas salas, para diversos países: andando-se pelo corredor, vêem-se várias arcadas que se ramificam, partindo do corredor central. Sobre cada arcada lê-se o nome de um país ou nação, por exemplo: China, Índia, etc. Grupos de seres, isoladamente, dirigem-se do corredor central para estas salas e entram na pequena antecâmara. Lá esperam a intimação do mensageiro do Conselho Cármico.

No fim do corredor atinge-se, finalmente, a ampla sala de audiência: entra-se, silenciosamente, e cada um ocupa seu lugar. Esta sala é uma grande “câmara” semelhante às das casas térreas da Inglaterra. À frente da tribuna estão colocadas sete cadeiras de espaldar. Todos os demais assentos do ambiente estão ocupados por almas individuais acompanhadas pelos seus avalistas, ou melhor, pelos seus padrinhos. Vêem-se, também, grupos acompanhados pelos seus zeladores e guardiões.

Um anjo luminosos menciona os nomes das almas, isoladamente, ou dos grupos. Elas se levantam e vão, acompanhadas pelos seus padrinhos, até a parte dianteira do salão. Nesse local é lido às almas que deixaram a Terra UM RELATÓRIO SOBRE SUA RECÉM TERMINADA EXISTÊNCIA; o anjo lê o relatório com voz audível e imparcial. O próprio Santo Cristo de cada alma informa o que ela PODERIA TER FEITO de acordo com a sua natural aptidão, enquanto ainda usava o corpo físico. Estes dois relatórios serão comparados: de como a alma aproveitou suas possibilidades e como será decidida sua futura existência. São comuns as possibilidades que se tem aqui sobre a Terra. É muito tarde querer agarrá-las após a partida, através da chamada morte. AQUI são decididos os EFEITOS, AQUI devemos encontrá-los e neutralizá-los. Durante a permanência na Terra, cada alma deverá demonstrar, com maestria, a vida que lhe foi confiada. Do que aqui se faz depende a decisão sobre o que acontece entre as encarnações, como também, sobre qual a oportunidade e possibilidade que nos serão dadas quando voltarmos a nos encarnar em um novo corpo. Certas almas devem ser conservadas sob controle ao serem lidos os relatórios de suas vidas perante o Conselho Cármico, ocasião em que elas compreendem O QUE PODERIAM TER FEITO para auxiliar os humanos, em determinadas circunstâncias, melhorando-as...

São os MINUTOS DA VIDA DIÁRIA que constróem um mau carma ou uma coroa de Luz! Não se conquistam diária e constantemente os pontos mais elevados; mas o dia começa e o trabalho diário é feito com todos os seus diversos deveres; enquanto isto, pensa-se e sente-se ininterruptamente. Estas são as pedras construtoras da vida. Fazei vossas próprias perguntas: Como exerço influência sobre as pessoas? Faço-as felizes e contentes? Ou as influencio de tal maneira que elas se sentem aliviadas e alegres quando delas me afasto?

Sede diariamente agradecidos pelas batidas de vossos corações, o que vos dá a oportunidade de conquistar a maestria no vosso mundo. É necessário fazê-lo. Quando a chama de vossos corações se retirar, será tarde. Quem experimentar, com toda sinceridade, fazer do mundo de suas vidas diárias um belo ambiente àqueles que nele vivem; quem experimentar trazer uma sensação de bem-estar e alegria ao próximo, estes não terão nada a temer ao receberem a intimação; estas pessoas saberão que fizeram o melhor, e mais não pôde ser feito.

Nenhum comentário: