quinta-feira, 15 de julho de 2010

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE V)

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE V)



PURIFICAR POR MEIO DA RESPIRAÇÃO

1. Extraí, conscientemente, de vosso corpo emocional, por meio da maravilhosa respiração, toda substancia impura e enviai-a à maravilhosa Chama que jaz em vosso coração.
2. Sustentai a respiração dentro dessa Chama e visualizai por meio do pensamento dirigido, a impura substancia a ser transformada no Fogo Sagrado.
3. No ato de exalar enviai de volta ao vosso corpo emocional toda a substancia já transformada e purificada pelas Chamas. Procurai sentir isso profundamente em vosso corpo emocional.
4. O próximo passo é sustentar a expiração e, conscientemente, extrair do fogo Sagrado de vosso coração, esse sentimento ascensionado e, com toda convicção, enviá-lo ao mundo externo, envolvendo toda a humanidade, justamente com a necessária qualidade com a qual quereis abençoar a Vida e o mundo.
Fazei isso com todos os corpos inferiores, um de cada vez, a princípio. Mantende o mesmo ritmo, e tirai de vossa mente todas as imagens imperfeitas, as semi-verdades, impressões, conceitos, maya, e enviai-as ao Coração do Fogo Sagrado.
Enquanto mantendes a respiração nas Chamas, vede (visualizai) como todas as imagens desfiguradas vão se derretendo e em seu lugar surgindo o Plano Divino de vossa Presença. Somente então estendei a Sagrada Respiração até preencher todo o corpo mental e por meio do pensamento envia-a logo à atmosfera onde estas imagens construtivas poderão ser captadas por outrém, os que sinceramente as desejarem e estiverem em sintonia com elas.
Ao tratardes o vosso corpo etérico, enviai o Fogo Sagrado a todas as vivências e recordações de infortúnios, todos os maus hábitos, impulsos imperfeitos.
É também um exercício muito eficaz para curar o corpo físico. Deveis começar pela sola dos pés até acima do crânio; para além das pontas dos dedos das mãos, de todo orgão, célula, etc. e depois enchê-los novamente com a energia purificada qualificada com o vosso Plano Divino, a Perfeição. Na quarta fase, projetai o vosso pensamento de cura a toda humanidade
Isso é muito importante: as quatro fases de ritmo, que se desdobram em oito tempos, a ser explicado adiante, devem ser tomadas em consideração. Devem ser contínuas e ininterruptas: inalar-sustentar, exalar-sustentar.
Deixai-me explicar mais uma vez que em vosso coração existe a Força Purificadora do Amor Divino Libertador do Fogo Violeta. Pois a Chama Trina desdobra-se em sete.
Nesta Chama Violeta encontra-se a puríssima força que tem o poder de transformar e sublimizar toda a energia de vossos corpos inferiores. Quando conduzis esta energia desse corpo ao Lar, ao Coração do Fogo Sagrado, gostaria que sentísseis a acrisolar dessa energia, assim como a pressão do momento da expansão, e o retorno da respiração aos veículos inferiores, simultaneamente com a energia sublimizada e transformada.
O corpo emocional ou sentimental é o maior e o primeiro de fora para dentro. A seguir vem o mental, depois o etérico e o físico. O corpo emocional está cheio de energias negativas acumuladas nas várias encarnações e é uma matéria altamente inflamável e influencia os outros três, podendo este e todos serem tratados por meio da respiração e do Fogo Violeta.
Antes de começardes os exercícios, deveis sentir-vos no meio de vosso coração e na Divina Imorredoura Chama Trina.
Ele é o único Poder Criador que existe.
EL MORYA

Nenhum comentário: