sexta-feira, 9 de julho de 2010

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE III)

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE III)




A TRANSMISSÃO DAS CHAMAS

Vamos examinar o coração de um corpo, o seu movimento ou a sua atividade. De um dos lados do coração, encontra-se a aurícula, palavra derivada do grego, que significa Oráculo: recepção central.
Do outro lado achas-se o ventrículo e significa: sangue vital e energia correm pelo corpo todo.
Vede portanto como a atividade dual do coração pode tornar-se uma só.
Desejo que compreendais o seguinte: podeis usar em vossos quatro corpos inferiores uma imensurável potência, se souberdes aproveitar e dominar conscientemente a vossa respiração.
Eu vos digo: Se dominardes a respiração, podereis atrair ao vosso coração a substância de vosso corpos emocional, mental, etérico e físico e purificá-las no centro do coração. E na expansão dessas Chamas (pela exalação de vossa respiração) podereis carregar, conscientemente, cada um dos quatro corpos inferiores com as Divinas Qualidades e valores que jazem no Coração do Fogo Sagrado.
Na inalação das Chamas dos Santuários segue-se o mesmo sistema. Em vosso coração, acha-se a Divina Imorredoura Chama Trina.
Portanto, em vosso coração existe a potência ou força latente da chispa de cada Virtude Divina, de Todos os Santuários, de todos os Astros do Espaço Cósmico, inclusive a Força da Ressurreição.
Possui o vosso coração menos potência de ressurreição do que a semente de um narciso ou de uma aparente adormecida semente de trigo?
Quando vos unis conscientemente com a total reserva de Forças Cósmicas da chama da Ressurreição, vós inalais na Chama de vosso coração e depois expandis esta Ressurreição, através de vossos 4 corpos inferiores. Isto vos dará um antegozo da Vida Eterna.
EM MORYA

Nenhum comentário: