quarta-feira, 7 de julho de 2010

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE II)

A TRANSIMISSÃO DAS CHAMAS E O USO DA SAGRADA RESPIRAÇÃO ( PARTE II)



A Respiração Qualificada é Vida!

Muitas vezes o homem demonstra grande interesse por conhecimentos espirituais mais profundos e isso quase sempre acontece quando se sente oprimido pela má sorte. Ele procura então por diversos meios para encontrar alívio para suas contrariedades...e esse anelo é louvável.
Quando o homem espontaneamente se oferece para contribuir com o dom de sua vida e com isso concorre para um desenvolvimento espiritual mais amplo, atingindo todo o sistema planetário, se torna uma parte integrante da vivente respiração da Corporização Cósmica, uma "Presença Protetora".
Vossa respiração qualificada é vida. Revestida com a substância de vossa consciência a respiração é sugada por vosso corpo e novamente exalada, impregnando toda a humanidade - e o resultado será bom ou mal - de acordo com o correspondente estado de vossa consciência.
Uma emanação de vida que ainda não tem controle de suas energias qualifica diariamente a sua respiração de acordo com seus caprichos e esquisitices.
Porém no momento em que ela se voltar para seu interior, entregando-se à meditação, aos apelos e agradecimentos em louvor a Deus, colocará a sua vida qualificada no prato positivo da balança. Ao contrário, nas horas em que ela se encontrar perturbada ou agitada, lutando nas trevas do mundo das aparências, com a característica dos dissonantes abusos da vida, neste estado, automaticamente, ele contribuirá para a manutenção das imperfeitas criações do reino astral.
Quem, em, princípio, solicitou um dom através da respiração, a este será dada a puríssima vida que flui pelas narinas e penetra no corpo da consciência para ser transformada e qualificada.
Todas as vezes que sustentais a respiração, flui em vosso corpo inteiro o colorido da vida.
Quando exalais, essa acumulada respiração torna-se uma ponte feita da verdadeira energia que se uniu ao ponto culminante de vossa consciência, aquela que realmente existe em vós.
Insisto em dizer como é importante e torno a recomendar que deveis qualificar as respirações em vossos lares e em vossos ambientes social e de trabalho.
A Transmissão das Chamas realiza-se por meio da respiração: O discípulo esperto apreende a dar valor a respiração rítmica e profunda.
Na participação consciente com a respiração do Mestre no pensar, sentir e ritmar realiza-se a fusão da Consciência Divina com a humana.
O MAHA CHOHAN

Nenhum comentário: