quinta-feira, 3 de junho de 2010

O TERREMOTO SEGUINTE E AINDA MAIOR - ROBERT MORLEY - TRADUÇÃO DE LUÍS SANTOS

O TERREMOTO SEGUINTE E AINDA MAIOR

- ROBERT MORLEY - TRADUÇÃO DE LUÍS SANTOS



Geólogos dizem que é impossível prever os terremotos. Mas há uma lição muito mais importante para a América e o resto do planeta.


Tradução de: lhas3126@yahoo.com.br

Fonte: http://www.thetrumpet.com/index.php?q=7016.5545.0.0

2 de março de 2010
Robert Morley
The Trumpet

Imagine ver o poderoso rio Mississippi correr para trás, isto é, para cima contra a corrente natural.

Tal fenômeno provavelmente seria suficiente para fazer você parar o que estava fazendo e fazer um balanço do que exatamente estava acontecendo.

Este evento improvável, aconteceu. Ao longo de várias semanas em 1811 e 1812, massivos terremotos atingiram a falha geológica Nova Madrid, no Missouri. Um surpreso barqueiro relatou ter sido empurrado "quatro milhas" a montante, rio acima "na velocidade de um cavalo rápido." Falhas grandes criaram cachoeiras de cerca de 3,5 metros de altura quando a água jorrou na direção errada.




Falha geológica de New Madrid no Missouri-USA


Terremotos em sacudidas da Terra em eventos maciços, tendem a obter a atenção das pessoas, tanto física como espiritualmente. Pelo menos por um curto período de tempo.

Pense sobre a América. Quando foi a última vez que no país como um todo a atenção foi transferida para analisar e repensar a sociedade e os modos de vida? A última vez foi quando a nação foi forçado a enfrentar a fragilidade da vida, após o furacão Katrina que literalmente afogou Nova Orleãns. E antes disso? Os ataques terroristas de 11 de setembro.




New Madrid Geological Fault


Por mais doloroso e tão devastador como são, grandes desastres naturais podem ter um lado positivo. Eles podem ser uma ferramenta para ensinar lições.

Depois de experimentar um terremoto de magnitude 8,5 no Chile, quase 175 anos atrás, Charles Darwin, o autor da famosa Teoria da Evolução das Espécies, descreveu a impressão que causou com ele. "Um terremoto como este uma vez destrói as mais antigas associações; move o mundo, o símbolo de tudo o que é sólido, sob nossos pés como uma crosta ao longo de um fluido", escreveu ele. "Numa fração de tempo transmite à mente uma idéia estranha de insegurança, que horas de reflexão nunca seria capaz de criar" (grifo do autor).

Sim, quando o desastre e a sua vida está na balança, ela pode ser uma experiência muito comovente. Infelizmente, uma vez que a catástrofe é passado, é muito comum esquecer os ensinamentos, o compromisso de resoluções e promessas feitas.

As tragédias do recente terremoto no Haiti e Chile deve servir como um lembrete e uma advertência à América. Ambos os terremotos aconteceram ao longo de placas tectônicas que estão muito perto dos Estados Unidos.

Para o oeste, o terremoto de 8,8 na escala Richter que destruiu o Chile foi espantosamente 320 vezes mais forte que o terremoto que devastou o Haiti. Foi o quinto mais forte terremoto registrado na história. Embora a intensidade do terremoto seja fora do comum para o Chile, terremotos pequenos são muito comuns lá. O país está localizado em uma região propensa a instabilidade tectônica chamada Anel de Fogo. A Califórnia senta-se sobre este mesmo anel, que funciona através de toda a costa do pacífico da América do Sul acima, através da Columbia Britânica e do Alasca e em todo o Pacífico.

O terremoto do Haiti, no entanto, foi ainda mais perto da América. As linhas de fratura que separa o Caribe e as placas da América do Norte correm bem através do Haiti. O terremoto de magnitude 7, foi o mais forte a atingir aquela região em 200 anos, impactou diretamente na placa que os Estados Unidos esta assentado e chama de lar.

Curiosamente, ele também foi, em quase 200 anos desde que o terremoto maciço no Missouri fez o Mississippi correr em sentido contrário e fizeram todos os sinos das igrejas na Nova Inglaterra a tocar. Os cientistas dizem que, se um tremor semelhante acontecer na zona da falha geológica de Nova Madrid hoje, a devastação será enorme. Há estimativas de que o terremoto naquele tempo foi sentido fortemente sobre 50.000 quilômetros quadrados e moderadamente dentro de uma área de 1 milhão-milhas quadradas. Para comparação, o histórico do terremoto de 1906 em San Francisco, que destruiu a cidade, foi sentido apenas moderadamente ao longo de aproximadamente 6.000 milhas quadradas.

No entanto, os geólogos dizem que não devemos nos preocupar com o histórico de terremotos do tamanho do ocorrido no Chile e no Haiti. Geologicamente falando, eles não estão relacionados, dizem eles.

Falando estritamente com base cientifica, esses comentaristas da mídia podem estar corretos. Mas a realidade é que há mais do que isso. O terremoto no Chile e no Haiti estão intrinsecamente relacionados e eram previsíveis!

Primeiro, A freqüência de terremotos parece estar aumentando. Vários terremotos de maior intensidade aconteceram na Argentina, Venezuela, Califórnia, Japão, Taiwan e Chile, indicam uma tendência, E não é boa.

O USGS (United States Geologic Survey- ver site:www.iris.edu/seismon) afirma que em qualquer ano, em uma situação normal, pode-se esperar 17 grandes terremotos em média (7,0 graus na escala Richter ou superior), mais um terremoto grande (8,0 ou superior). Em APENAS dois meses de 2010 já tivemos um grande terremoto e estamos no caminho certo para experimentar prováveis 35 grandes terremotos em 2010.

Em outras palavras, houve em algum momento na história do mundo, onde tínhamos tantos grandes terremotos em um período tão curto de tempo? "Perguntou o San Francisco Chronicle em 1 de março, após o terremoto do Chile. "Como esta descrito, não há nenhuma documentação ou registro de uma freqüência de terremotos de magnitude como o que o mundo já viu neste começo de ano, com tantos grandes terremotos em um período de dois meses."

Este ano, a atividade de terremotos é sem precedentes na história humana.

Segundo, Terremotos, simplesmente não aparecem do nada. Eles podem ser antecipados e até serem previstos.

Geologicamente, os cientistas sabem que determinadas zonas da Terra são propensas a terremotos. Eles sequer sabem a freqüência geral de ocorrência. Por exemplo, olhando para anos atrás através de milhares de dados geológicos, os cientistas mostraram que no sul da Califórnia na Falha de San Andreas solta um terremoto de grandes proporções a cada 100 anos, em média. No entanto, "Já fazem mais de 300 anos desde a última grande sacudida lá, naquele local, então nós temos uma probabilidade muito elevada de acontecer um grande terremoto dentro dos próximos 30 anos, nas proximidades de Los Angeles e San Francisco", diz Mary Lou Zoback, geofísica e vice-presidente de Earthquake Risk Management Solutions. Em outras palavras, o que corresponde ao tempo que nos Estados Unidos foi o primeiro a ser resolvido, os terremotos realmente grandes ", os que destroem tudo completamente nas regiões que são atingidas, misteriosamente não aconteceram ainda na América do Golden State (Califórnia, o estado Dourado).

A ausência de um "grande terremoto" na Califórnia, pode estar desafiando a história. Mas eventualmente, a história se repete.

É por isso que os governos e universidades de todo o mundo estão trabalhando para criar maneiras de prever terremotos. Projetos já estão a caminho para a criação de redes de sensores que possam dar avisos que tremores já atingiram regiões e que as ondas de choque são a entrada. Esses sistemas podem fornecer às pessoas aviso com 10 ou 20 segundos de antecedência.

No entanto, há uma advertência muito mais importante que as pessoas fariam bem em prestar atenção. E é mais seguro e útil do que alguns segundos de sirene de alerta.

A advertência é em si a terremotos. A Bíblia adverte que os terremotos são uma maneira que Deus tenta mover pessoas a buscá-Lo. Deus usa as catástrofes naturais para obter a atenção das pessoas para que possam se liberar dos seus males e limitações e busquem viver o caminho de Deus na vida, que traz a verdadeira felicidade, paz e prosperidade.

O profeta Ageu profetizou sobre fatos futuros (O nosso presente) tanto físicos bem como espirituais que teriam um impacto tremendo no mundo durante os dias que antecedem o retorno de Cristo. Essa agitação física engloba muito mais do que apenas o movimento de terra física, durante terremotos que inclui desastre econômico e nuclear. Além dele, outros profetas também viram grandes terremotos sacudirem a Terra, tais como João (Apocalipse), Daniel, Isaías, Ezequiel, etc.

Mas o importante é que a agitação é especificamente projetada e concebida para obter a atenção das pessoas.

«Deus abala as nações fisicamente", escreve Gerald Flurry no livreto Ageu, Deus começou a sacudir as Nações Unidas. "Embora as primeiras agitações sejam físicas, mas também abala todas as nações mental, emocional e espiritualmente, e ainda mantém intensificação da cima para baixo para a Segunda vinda de Cristo".

Os terremotos no Chile e Haiti são uma advertência muito forte de que o pior está por vir, conforme está escrito há muito tempo. Esperemos que, algumas pessoas acordem e voltem para o caminho do Todo Poderoso Deus antes que seja tarde demais fisicamente. Deus está enviando avisos sempre cada vez maiores, mas o que levará as pessoas a acordarem?

Nenhum comentário: