domingo, 9 de agosto de 2009

**MOMENTO DE APRENDIZADO (9) - O KARMA‏

**MOMENTO DE APRENDIZADO

(9) - O KARMA‏



1. - QUE É O KARMA?

No Ocidente, isto se chama LEI DE CAUSA E EFEITO.



2. - HÁ UM MElO DE MELHOR COMPREENDER O KARMA?

O ser humano que tenha tido pensamentos mate­riais e sensuais durante sua vida, acumulou um KARMA de baixa freqüência, que o mantém nos planos materiais depois da morte; isso se torna a causa de sua próxima reencarnação, que por sua vez se torna o efeito disso e assim por diante. Quanto mais pensamentos materiais se emitem, mais será preciso reencarnar outras vezes na Terra para subir a ladeira, pois cedo ou tarde será neces­sário voltar à sua origem, isto é, DEUS.



3. - EXISTE UM MElO DE FAZER CESSAR ESSE CÍRCULO VICIOSO?

Sim, vigiando seus pensamentos quando se está na Terra como encarnado.



4. - COMO SE PODE CONSEGUIR ISSO?

Por um esforço de vontade, chega-se a dominar as coisas materiais para se orientar resolutamente na direção das coisas espirituais; o resultado a obter é produzir o mais possível pensamentos de freqüên­cia elevada a fim de acumular um potencial sufi­ciente sobre o plano mental superior.



5. - QUAL É O MELHOR MODO DE CONSEGUIR?

Isolando-se do mundo (é o caso dos monges) a fim de evitar as tentações.



6. - COMO SE PODEM DIFERENCIAR OS BONS E OS MAUS PENSAMENTOS?

Os pensamentos elevados emitem, nos planos invi­síveis, uma luz clara e brilhante enquanto que os maus pensamentos dão uma luz sombria, de fraca radiação.



7. - ONDE SE LOCALIZAM OS PENSAMENTOS HUMANOS?

Os pensamentos luminosos se localizam no corpo mental superior, tornando o corpo causal lumino­so, enquanto que os outros se fixam no corpo astral e no mental inferior, que são escuros. A medida que os maus pensamentos desaparecem desses corpos, por uma vida de sofrimento na Terra, o corpo causal se torna cada vez mais lumi­noso e constitui uma tocha que resplandece nos planos espirituais.



8. - EM QUE PODE ISSO NOS AJUDAR?

Neste momento, os Mestres de LUZ atraem a si aquele que conseguiu, por seus esforços e sofrimen­tos, transpor os degraus da evolução; eles Ihe dão então a iniciação com todas as ALEGRIAS que isso comporta.

Nenhum comentário: