sábado, 18 de julho de 2009

REGISTOS AKÁSHICOS SOBRE LEIS FÍSICAS E METAFÍSICAS

REGISTOS AKÁSHICOS SOBRE LEIS FÍSICAS E METAFÍSICAS



Enquanto ocorre o processo de Ascensão, existe alguma lei que esteja mudando ou sendo substituída com ele, como a Lei da Gravidade ou a Lei da Dualidade?

Não é que as leis físicas estejam mudando – todos vocês é que estão mudando. Portanto vocês são capazes de funcionar fora das leis físicas. Existe todo um conjunto de leis físicas que foram articuladas pelos seus físicos. Essas leis físicas são verdadeiras para este mundo. Para aqueles que estão limitados à terceira dimensão, essas leis são verdadeiras, irrefutáveis e comprováveis. Elas realmente existem. Elas são leis. Todos vocês, ao mesmo tempo em que existem na terceira dimensão, também existem em dimensões mais elevadas. Todos vocês possuem várias camadas. Todo ser humano tridimensional existe em todas as dimensões superiores exatamente ao mesmo tempo. Portanto, há partes de vocês que não estão subordinadas às leis físicas. Quando uma pessoa reza ou envia uma bênção para alguém, a energia do seu espírito realmente viaja através do tempo e do espaço, ou transcende as leis do tempo e espaço, para entregar aquela bênção ou se conectar com alguém que esteja longe dela.
Existe um sentido que quase todos os seres humanos já encontraram dentro de si mesmos, uma sensação de transcender as leis físicas, de estar conectado com algo externo ao seu tempo e espaço ou de estar consciente, de alguma forma, de algo que esteja acontecendo fora do seu tempo e espaço. Alguns de vocês tiveram sonhos proféticos, alguns sentiram como se tivessem visitado o passado e outras experiências do tipo. A maioria de vocês experienciou alguma evidência da sua existência fora das leis físicas que seus cientistas articularam. No universo maior, existem algumas leis que podem ser chamadas leis metafísicas, mas são muito menos numerosas do que as que existem no mundo das leis físicas. Por exemplo, neste mundo, vocês descobriram que a energia luminosa pode ser transformada em matéria; que as ondas de energia podem ser transformadas em matéria ou em átomos ou partículas subatômicas. Vocês sabem que existem leis físicas governando a luz e a matéria. Uma delas é que, neste mundo, a energia e a matéria são finitas; se algum pacote de energia é transformado em matéria, essa energia passa a não existir mais em forma de energia, mas só em forma de matéria, e vice-versa. Por exemplo, existe uma lei que lhes diz que a energia não pode ser destruída, só pode ser transferida. Isto é verdade na terceira dimensão
Fora deste mundo, a lei metafísica do universo diz que a energia pode ser transformada em matéria, mas que a energia é infindável – ela não é finita. Quando um pacote de energia é usado para fazer uma forma de matéria, outro pacote de energia pode emergir do éter, por assim dizer. Existe uma fonte infinita de energia no Universo. Este é um exemplo de uma semelhança e uma diferença entre as leis físicas deste mundo e as leis metafísicas do Universo. O que está acontecendo com aqueles de vocês que estão passando pelo processo de Iluminação é que, como seres humanos na terceira dimensão, vocês estão submetidos às leis da terceira dimensão, ou leis físicas. Mas sempre existe uma parte de vocês que não está sob o governo dessas leis. A alma ou o espírito de vocês está sempre fora dessas leis, vivendo apenas sob as leis metafísicas, que são muito menos numerosas e muito mais expansivas. Conforme percorrem o caminho da Iluminação, todas essas leis físicas continuam existindo no Planeta Terra, mas a sua consciência – e portanto, o modo que vocês existem como seres humanos – está mudando para um espaço onde podem se conectar com as leis metafísicas e viver de acordo com elas. Uma das formas de ver isto acontecendo é observar aquelas pessoas que desenvolveram práticas espirituais e físicas, que lhes permitem ter acesso à energia infinita. Em um nível extremo, vocês já devem ter visto algumas pessoas que não comem e continuam tendo energia sem ingerir alimento físico. Isto é uma versão extrema do que estamos falando, mas é iluminada, o que mostra que existe uma fonte de energia fora daquilo que vocês entendem como leis físicas.

Através do processo de Iluminação – e existem muitas formas de se passar por esse processo – o ser humano é capaz de entrar em contato com essa fonte infinita de energia, em vez de ficar preso à lei física que afirma que a energia não pode ser criada nem destruída. Não é que a lei esteja mudando, mas é que, ao passar pelo processo de Iluminação, você é capaz de funcionar fora dessas leis físicas, embora ainda esteja num corpo físico. Isto que é Iluminação. Uma coisa profundamente interessante nesta questão é que, se você morresse e não vivesse mais em um corpo físico, então viver com essas leis metafísicas expansivas não seria nada demais. Você se lembraria imediatamente que é um espírito, que a matéria existe eternamente, que você pode criar qualquer coisa que queira, e seria normal ter essas habilidades já que estaria fora do seu corpo físico. Mas, enquanto você está no seu corpo físico, é bem mágico e interessante ter a capacidade de funcionar fora das leis físicas. Inclusive é muito importante ter uma responsabilidade impecável pelas suas ações, porque quando se é capaz de funcionar fora das leis físicas, pode-se afetar profundamente o mundo físico. É preciso chegar a um nível muito elevado de consciência em suas ações e intenções, e chegar a um nível muito elevado de responsabilidade por elas, de modo a não ferir a si próprio nem aos outros quando sair das leis físicas. É por isto que a Iluminação é tão lenta para a maioria de vocês. Pois, enquanto passam por esse processo, vocês estão aprendendo a ser responsáveis.
Para alguns de vocês será possível transcender a lei da gravidade. Para alguns, será possível transcender a lei do tempo e espaço. Alguns de vocês já estão descobrindo isto. Alguns realmente têm sonhos, visões ou meditações em que visitam outro lugar. Um de vocês pode ter sonhado, por exemplo, que esteve na casa da sua irmã, em outra cidade e fez alguma coisa lá, como tirar um objeto que estava em cima da mesa, digamos, e colocá-lo em cima de uma cadeira. E quando acordou ou voltou da meditação, ligou para a sua irmã e perguntou: “Aquele objeto está em cima da mesa ou da cadeira?”. E ela ficou muito surpresa de encontrá-lo sobre a cadeira, porque não se lembrava de tê-lo mudado de lugar. Foi você que o mudou. Vocês têm capacidade de fazer este tipo de tele-transporte ou bi-locação. Muitos de vocês estão fazendo isso acidentalmente ou de propósito. Este é um exemplo de como podem transcender as leis do tempo e espaço. Não é tanto que as leis estejam mudando, mas sim que alguns de vocês estão desenvolvendo essas habilidades. Vocês estão sendo regidos por uma lei superior. Ser regido por uma lei superior é muito mais difícil. Pequenos erros levam a grandes consequências, por isto não apressem as coisas, mas saibam que a Iluminação os levará a essas leis físicas superiores.

Poderiam nos dar descrições das dimensões? O que é a primeira, a segunda, a quarta e a quinta dimensão? Quantas dimensões existem?

Existem infinitas dimensões. Da perspectiva da Terra e dos seres humanos, esse número fica menor, dependendo de quão longe se possa enxergar. Ainda não existe nenhuma mente humana capaz de perceber todas as dimensões, porque ainda não existe nenhuma mente humana capaz de perceber o infinito. Existem mentes humanas capazes de entender a idéia de infinito. Muitos de vocês conseguiram, pouco a pouco, captar essa sensação de dimensões infinitas. Não se preocupem, vocês não precisam ver todas elas, e de qualquer jeito, isto realmente não é possível. Existem diferentes modelos, ou algumas pessoas se reuniram e criaram modelos ou acordos sobre quantas dimensões podem ser acessadas pelos seres humanos. Um desses modelos afirma que existem trinta e três dimensões, e isto é exato para um grupo de pessoas. Trinta e três dimensões é quanto elas podem ou precisam perceber. Há modelos que afirmam que existem cinco dimensões, sete dimensões, nove dimensões ou doze dimensões. Então depende de quem você é, do que você precisa no momento e do que você é capaz de perceber ou do que lhe seria útil perceber. A resposta mais iluminada, neste caso, é: não se prenda ao número de dimensões. Assuma que ele é infinito. Em vez disso, pergunte a si mesmo: “Para quais dimensões estou sendo atraído agora? Em que dimensões estou interessado ou conectado agora e o que posso aprender com elas?” Existem muitas e muitas práticas para se obter experiências interdimensionais. Tudo, desde meditação até sessões de cura, tendas de suor, drogas psicodélicas… sem causar prejuízo a si mesmo, simplesmente conecte-se com as dimensões nas quais se sinta interessado e não se preocupe com o resto. Elas não são reais se você não estiver conectado com elas neste momento. Elas não fazem parte da sua realidade, então não tem importância.

Vamos nos aprofundar nas suas perguntas. Começaremos com a terceira dimensão. A terceira dimensão está localizada ou é definida pela interseção entre tempo e espaço. A terceira dimensão é onde a matéria existe e é o que pode ser chamado de pensamento dominante, realidade. Na vida diária, quando as pessoas dizem que algo é real, o que elas estão realmente definindo é se isso existe ou não na terceira dimensão. A ciência é o paradigma perfeito para se experienciar a terceira dimensão ou para explorar os limites da terceira dimensão.

A quarta dimensão é o que se poderia chamar de real mas não material – a realidade imaterial – realidade não material. A quarta dimensão é definida mais claramente por tempo e pensamento. A quarta dimensão é onde os seus pensamentos residem. É onde a sua consciência coletiva reside, e suas intenções. A quarta dimensão é um lugar através do qual a energia que você mantém na mente e no corpo afeta a energia do espaço ao seu redor. Se você está bravo e entra numa sala, as pessoas podem sentir a sua raiva ou, sem perceber, podem começar a ficar bravas também. Tudo isto existe… essa transferência de energia existe na quarta dimensão. É aí que existem as normas, os sistemas de crenças e culturas.

A quinta dimensão é uma versão semelhante de energia. As intenções também são mantidas e transferidas na quinta dimensão, mas elas não são mais comprometidas com o tempo. Pode-se pensar na quinta dimensão como aquilo que foi chamado de éteres em algumas culturas. A quinta dimensão é onde as suas idéias começam a se juntar em energia real. A quinta dimensão é onde o seu Espírito ou Alma interage ou cria a ponte entre o seu Eu Superior e o seu Eu Tridimensional. A quinta dimensão é onde as pessoas viajam no plano astral. É onde as pessoas captam informações intuitivas. A quinta dimensão é a vibração na qual os seus Guias Espirituais existem. É a vibração na qual as pessoas enviam vibrações umas para as outras; benéficas ou maléficas. A quinta dimensão é como a sua realidade energética.

Se pensarmos na quarta dimensão como sendo tempo ou sendo definida pelo tempo e energia, a segunda dimensão é definida por espaço e energia. A segunda dimensão é onde a vibração do mundo material está enraizada. Tudo que existe fisicamente na terceira dimensão está enraizado na segunda dimensão. A segunda dimensão é onde você está conectado com a Terra em um nível físico. É onde muitas das suas leis físicas são ancoradas. A energia eletromagnética existe na segunda dimensão, todas as forças definidas pelos seus cientistas, como as forças que mantêm os átomos unidos, existem na segunda dimensão. É a energia que mantém o mundo material unido e posiciona as coisas no espaço.

A primeira dimensão, no sentido mais verdadeiro da palavra, é um simples ponto. A primeira dimensão existe em todos os lugares do Universo, assim como todas as outras dimensões. A primeira dimensão é como a semente da criação – criação não no sentido de criação material, mas de criação em geral. A criação de uma idéia, a criação de uma energia, a criação de uma ligação, a criação de uma nova alma, a criação de qualquer coisa começa na primeira dimensão. Em um certo sentido, podemos chamá-la de Fonte. Neste mundo, a sua experiência na primeira dimensão geralmente ocorre quando você se torna um simples ponto. Você se torna um simples ponto quando está completamente no momento presente, completamente aterrado e centrado no seu Eu Inferior, ou segunda dimensão, e completamente conectado e aberto para o seu Eu Superior – sua parte de quinta dimensão, que está conectada com todas as vibrações superiores. Quando você está ancorado no Céu e na Terra e totalmente presente no momento, então está vivendo na primeira dimensão. É o momento da Criação; é a Fonte. Frequentemente, quando uma pessoa está se esforçando para ter experiências místicas ou uma sensação de unidade com Deus, o que ela está fazendo é buscando um caminho para habitar o seu eu da primeira dimensão, seu ponto de criação, seu eu-Deus.

Lembre-se que todos vocês existem em todas as dimensões em todos os momentos. Você pode se conectar com qualquer parte de si mesmo quando necessitar e, por outro lado, seu sábio Eu Superior mantém limites ao redor da sua consciência para que você não fique impressionado vendo todo o seu ser de uma só vez. Enquanto você é um ser humano, você se movimenta através do tempo e do espaço com uma perspectiva limitada do seu eu total. Isto lhe permite ter experiências que, de outra forma, não poderia ter. Parte do processo de Iluminação consiste em aprender a enxergar além das limitações anteriores, mas não tão rapidamente que você perca de vista a sua consciência tridimensional.

Nenhum comentário: