segunda-feira, 6 de abril de 2009

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN - Capitulo VIII‏

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN -

Capitulo VIII‏



... A chave simples da sorte perfeita e o poder inerente que a mantém constante são o autocontrole e a autocorreção. Mas isto é facílimo de conseguir, uma vez que se aprenda que uno mesmo é a Presença "EU SOU" e a Inteligência que controla e ordena todas as coisas.



Ao redor de um indivíduo há um mundo de pensamentos criados por ele mesmo...



A Presença Divina pode ser comparada com a semente de um pêssego. O mundo de pensamentos que a envolve assemelha-se à polpa. A polpa representa não só o mundo mental criado pelo indivíduo, senão a substância eletrônica universal, sempre à espera de ser ativada pela sua determinação consciente, para ser precipitada em seu uso visível na forma que lhe convenha ou que deseje.



O caminho seguro até a compreensão e uso deste poder nos vem por meio do autocontrole. O que quero dizer com a palavra autocontrole?



Primeiro: o reconhecimento da Inteligência "EU SOU" como única Presença Ativa,

Segundo: que, sabendo disto, sabemos também que não existem limites ou limitações para o poder de seu uso,

Terceiro: que os humanos, tendo recebido livre-arbítrio, livre seleção e livre atuação, criam em seu mundo circundante tudo aquilo em que fixam sua atenção.




... Chegou o momento afinal, em que todos devem compreender que o pensamento e o sentimento formam o poder criador maior na vida e no universo. A única forma de usar este pleno poder de pensamento-sentimento, que chamamos "DEUS EM AÇÃO", é empregando o autocontrole e o autocorreção, com os quais se pode rapidamente alcançar a compreensão para usar e dirigir este poder do pensamento sem qualquer limitação. Quando se obteve suficiente autocontrole, o indivíduo pode manter seu pensamento fixo em qualquer desejo, tal qual uma chama de acetileno que se mantém imóvel sobre uma soldadura. Assim, quando se mantém a consciência irremovível a (em) qualquer desejo, sabendo que é a Presença "EU SOU" quem está pensando, ou seja, que é Deus em Ação, então se compreenderá que se pode trazer à visibilidade, ou precipitar, o que quer que se necessite. Não que não se possa pensar em outra coisa, se assim fosse, como é que alguém conseguiria realizar os mil e um deveres que ocupam nossos dias? É que a cada vez que é preciso recordar o ponto em questão, recorda-se imediatamente que é Deus, ou a Presença "EU SOU" com todo seu poder, que está atuando para precipitarmos o desejo.



... Só pela compreensão da causa que opera é que o indivíduo se faz mestre ou dono de seu mundo.

O autocontrole se exerce pensando e dizendo imediatamente diante de tudo de desarmonioso que se apresente: "Não senhor. Isto não pode ser verdade porque meu "EU SOU" é perfeito. Apago pois, tudo o que esteja feito por minha consciência exterior e só aceito a perfeição manifestada" O que acontece então? Que abriste a porta a Deus "EU SOU" e Ele endireita todo o exterior.



Saint-Germain diz: Amado discípulo, se pudésseis compreender o esplendor magnificente que se manifesta em ti, quando assim afirmas teu autocontrole ante a atividade exterior, duplicarias todos os teus esforços para conseguir este autocontrole e mestria sobre toda expressão exterior....




... Com a afirmação "EU SOU" o poder de meu autocontrole completo, para sempre sustentado" lhe será mais fácil conseguir esta mestria.



Quando o discípulo entender que naquilo em que ele concentra sua atenção se lhe adere, se converte nele, ou ele se converte naquilo com toda a intensidade que possa empregar, verá a importância de manter sua atenção longe de tudo que e destrutivo na experiência humana. Aprende a invocar a Amada Presença "EU SOU" antes de fixar a atenção nas coisas destrutivas.



Ao discutir e comentar os defeitos de nossos amigos, familiares e associados, algo comunica esses defeitos a nossa própria consciência, parecendo aumentar o defeito que vemos no outro. Isto é fixar a atenção no destrutivo, nos convertendo nele.



... Nossa obrigação é mantermos nossa atenção livre para que se fixe em nosso próprio autocontrole, impulsionando-o até colocá-lo onde nos convém.



Poucos percebem que quando voltam a pensar ou a estudar um caso negativo e destrutivo, ou que quando alguém os desagrada de alguma forma, e eles se permitem voltar a repassar o incidente, estão se gabando e fabricando este caso em suas consequências puras, sujando-as e atraindo o resultado para que volte a ocorrer vez por outra.



O fato de não teres ainda precipitado do invisível para o visível é que te produz essa dúvida que te perturba... A atenção é o canal por meio do qual a Magna Energia atraída faz fluir a sua realização.



A humanidade formou durante séculos esses muros de limitação. Agora temos que derrubá-los e consumi-los seja de que maneira for. No começo é necessária determinação para conseguí-lo, mas quando alguém sabe que é o poder do "EU SOU" o que está atuando, também sabe que não é possível falhar. No exterior só é preciso manter a atenção fixa sobre o objeto que quer tornar visível e se concentrar; e logo o encontra modelado e se assombra ao constatar que viveu tanto tempo sem fazer uso deste poder.



... Quando já se é discípulo sincero, que está alcançando a Luz, é preciso classificar tudo que há em seu ambiente com a qualidade de sua presença "EU SOU", não importa que aparência tenha.



Se o temor te faz crer numa presença perturbadora, és o responsável, já que se houver uma presença perturbadora e tu a classificas com a Presença "EU SOU", verias o quanto seria impossível que ela te pudesse perturbar.

A expectativa é uma poderosa consciência classificadora. A expectativa intensa é uma coisa magnífica; ela sempre manifesta...





...transmitir-lhes a simplicidade, a facilidade e a segurança com que pode ser materializada a idéia, por meio do pensamento e do sentimento criativos, é coisa em que se deve meditar. Isto dissolverá a ação do "Serei capaz?", e em sua lugar dirá "EU POSSO ! " e "EU SOU ! "...



Se os discípulos persistirem, de tempos em tempos receberam a iluminação que lhes dará toda a confiança necessária. Se mantiverem-se ligados a uma idéia, qualquer conhecimento que necessitem lhes virá instantaneamente.


Quando permites que tua atenção se fixe em algo, neste momento estás dando a ele o poder para que atue em teu mundo, ou seja, que não pode haver uma qualidade ou uma aparência em teu mundo senão aquela dada por ti mesmo.

Nenhum comentário: