sábado, 11 de abril de 2009

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA- RELEMBRANDO ou CONHECENDO - TEXTO 1/3‏

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA- RELEMBRANDO ou CONHECENDO - TEXTO 1/3‏

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA



1 - INTRODUÇÃO



Há muitas e muitas eras, esteve na Terra SANAT KUMARA, um Ser de dimensões superiores de luz que assumiu o resgate espiritual de nosso planeta em tempos muitos difíceis.



Naquela ocasião, a Terra estava prestes a ser condenada à completa dissolução devido às trevas geradas pela humanidade.



No intuito de salvá-la, SANAT KUMARA, num gesto de auto-sacrifício, abandonou o seu lar e a companhia de sua Amada Vênus e aqui se estabeleceu dando início à irradiação do Espírito da GRANDE FRATERNIDADE BRANCA.

A vinda de Sanat Kumara para nosso planeta foi acompanhada de uma legião de 900 mestres através de sucessivas encarnações.

Aqui eles construíram SHAMBALLA "a Cidade da Luz", na região do atual Deserto de Gobi na Mongólia (Asia Central) - veja que é a região dos grandes conflitos atuais, parte do mundo islâmico, de onde atuaram por milênios, restaurando a espiritualidade mínima exigida para que o Projeto Terra não fosse cancelado e vidas perdidas, pois os seres humanos apesar de na época estarem embrutecidos e sem consciência, portavam dentro de si a centelha divina, a marca dos Filhos do Pai.



Podemos ter uma idéia do que foi Shamballa no plano físico quando olhamos o Taj Mahal na Índia, construído por Mestre El Morya em uma de suas vidas aqui como Sha Jehan.

Na Bíblia, SANAT KUMARA aparece como MELQUISEDEQUE, rei de Salém (atual Jerusalém) e Sacerdote do Deus Altíssimo. Os Iniciados o chamavam Senhor do Mundo ou Ancião dos Dias.


Muitos séculos se passaram até que Ele conseguiu encontrar duas emanações de vida que concordaram em participar da Fraternidade.





Uma delas foi o próprio LORD GAUTAMA, O BUDA, hoje Senhor do Mundo;



O outro Ser é hoje o CRISTO CÓSMICO ou INSTRUTOR DO MUNDO, LORD MAITREYA, atualmente com o nome de LORD DIVINO.


Esta Fraternidade cresceu no decorrer dos tempos; todos os cargos foram preenchidos por seres da Terra já evoluídos ou por alguns outros que, espontaneamente, resolveram ficar no planeta, a fim de cooperar para o seu desenvolvimento.



2 - O QUE SIGNIFICA E COMO ESTÁ ORGANIZADA A HIERARQUIA ESPIRITUAL QUE ASSISTE A EVOLUÇÃO NA TERRA

Fraternidade Branca é uma Fraternidade de Seres de Luz (Ajáia-Sih – Jóia Cristalina) que tem como missão promover e monitorar o desenvolvimento espiritual da Terra. Ela faz parte de um grupo de 70 fraternidades de luz espalhadas pelo nosso Universo conhecido como Grande Loja Branca.


A Fraternidade Branca opera em aliança com três comandos de Luz das hierarquias superiores, que são:

Ordem de MELQUISEDEQUE;

Ordem de MICHAEL; e,

Ordem de ENOCH.



E mais, a CONFEDERAÇÃO INTERGALÁCTICA, principalmente com a Missão Órion (encarregada de trabalhar pela Paz, Arte e Beleza no planeta) e ASHTAR SHERAN (A Estrela Que Mais Brilha) - Comandante Maior de todas as frotas estelares que dão sustentação ao Projeto Terra.

O trabalho da Grande Fraternidade é feito pelos Mestres Ascensos ou Chohans que dirigem as "Casas" ou "Lojas" dispensadoras dos raios divinos. Estas lojas são réplicas ou estações dos grandes Comandos de Luz que atuam em todos os Universos do Pai, portanto fazem parte das Grandes Hierarquias (todo o Universo é organizado em hierarquias em que reina a disciplina, a ordem e o amor incondicional).


Os Mestres da Grande Fraternidade Branca têm em comum a sua evolução aqui em nosso planeta. Eles passaram por várias encarnações e sofreram todos os tipos de atribulações que nós também sofremos, mas conquistaram a maestria e por isso são muito experientes em assuntos relacionados à Terra e à Humanidade.

Eles aparecem em nossa História, nas grandes religiões da Terra, bem como nos bastidores das ordens iniciáticas, movimentos esotéricos e espiritualistas, escolas de sabedoria e de auto-conhecimento do Oriente e do Ocidente. São a ponte entre as hierarquias espirituais mais elevadas e o plano da espiritualidade humana.

Exemplos:



a. Sidartha, o BUDA, líder espiritual do Budismo, é reverenciado dentro da Fraternidade como "Senhor do Mundo" (líder maior dentro da Fraternidade). Ele foi uma das manifestações do grande AVATAR MAITREYA que já se manifestou na Terra em outros tempos como SENHOR KRISHNA.



b. Jesus o CRISTO, a figura mais marcante da espiritualidade ocidental e das religiões cristãs integra a Fraternidade Branca, onde é chamado de MESTRE SANANDA, cujo cargo hoje é de "Instrutor do Mundo". A exemplo de Sidartha no Oriente, ele também manifestou no Ocidente a consciência iluminada do Avatar MAITREYA.



c. MÃE MARIA, a grande entidade espiritual feminina que tem acolhido a humanidade no amor e no conforto também integra a Fraternidade Branca. É a grande mediadora do Conselho Cármico.



No Oriente ela é conhecida com MÃE KUAN YIN, a Deusa da Misericórdia. Mãe Maria participou do grande projeto espiritual que permitiu a encarnação do Mestre Jesus na Terra para trazer ao nosso mundo as energias dos céus superiores e ancorá-las neste planeta (energias do Cristo MAITREYA).

Outros mestres e arcanjos também participaram dando aporte energético para a vinda de Jesus e depois o Cristo.

Senhor MAITREYA ou Cristo é o Filho Amado que o Pai mandou aos céus inferiores, por várias vezes (Krisna, Jesus, Buda, Maomé e Sai Baba).

d. MAOMÉ, o lider espiritual do islamismo, chamado de o "Profeta da Fé" colocava-se junto de Jesus e Buda a quem ele chamava de profetas de Deus, e sabe-se que este ser também ancorou e representou as energia de MAITREYA.

Muitas mudanças ocorreram nos planos da Fraternidade Branca no século que findou pois os acontecimentos relacionados a Transição Planetária aceleraram muito , embora já tenham começado na época de Cristo há 2000 anos atrás. Neste começo do III Milênio os redirecionamentos continuam a ocorrer. Foram mudanças nos planos, projetos, missões, cargos, metas, tarefas, estratégias, etc.

Uma boa parte dos trabalhos da Luz neste planeta foi redirecionada, principalmente após a Convergência Harmônica em 1987, uma onda de despertar que varreu o mundo dando um novo impulso ao processo ascensional em massa.


Também após os atentados aos Estados Unidos, em setembro de 2001, vários redirecionamentos vêm ocorrendo para acompanhar os acontecimentos determinados pelo inconsciente coletivo da humanidade, ajustando tudo dentro dos prazos estabelecidos para o Salto Quântico. Este salto se dará com a entrada do planeta no cinturão de fótons do mega-sistema de Alpha e Ômega, do qual o sistema solar faz parte, não se tratando contudo de um evento isolado da Terra, mas sim, de um processo ascensional que envolve vários sistemas em diferentes dimensões.


Elucidação:

Avatar = alma iluminada que não precisa mais reencarnar.

Maitreya = é um irmão de Luz que está a servir neste momento as determinações da Grande Fraternidade Branca e por conseqüente servindo a Luz de Deus.

Ordem de Michael = Compreende os Filhos de Deus designados para criar e governar os universos locais do tempo e do espaço. Esses Filhos primários do Paraíso são personalizados como Michaéis. Dividem-se em Michaéis Mestres e Michaéis Criadores. Quando saem do Paraíso para fundar os seus universos, são conhecidos como Michaéis Criadores. Quando estabelecidos em autoridade suprema, eles são chamados de Michaéis Mestres.

Nenhum comentário: