sábado, 18 de abril de 2009

A ENERGIA DA CHAMA GÊMEA

A Energia Da Chama Gêmea
Semeando a Nova Energia na Holanda
por Celia Fenn



"Merging Red and White" por Fons Koopmans
Este foi indubitavelmente o mais energético e controverso dos workshops. O workshop foi apresentado por mim mesma e Ian Henderson dos Países Baixos. O tópico que escolhemos continua a ser controverso e, eu acho, incompreendido. Ou, eu deveria dizer, que a compreensão da maior parte das pessoas do que se trata a energia da Chama Gêmea, deriva dos paradigmas da Velha Energia. A função da energia da Chama Gêmea é a Nova Terra que certamente está muito diferente, e, como o Arcanjo Miguel continua a dizer, é a base na qual criaremos a Nova Terra.

Bem, eu posso dizer que após esta experiência eu tenho uma perspectiva muito nítida sobre o que se trata esta energia. Eu começarei a dizer que ela NÂO SE TRATA de um grande relacionamento romântico entre duas pessoas. Ela não se trata de “encontrar a outra metade de sua Alma!” Enquanto a idéia de que alguém lá fora possa manter a chave para a sua felicidade, e que tudo o que vocês têm a fazer é encontrá-lo e tornarem-se completos, pode ser profundamente confortador, porém é certamente apenas uma forma de co-dependência. Talvez a derradeira forma de co-dependência. “Eu preciso de você para ser completo”. Isto não é verdadeiro. Cada um de nós deve se tornar Um e Completo dentro de nós mesmos antes que possamos nos aventurar na área da Chama Gêmea.

A Chama Gêmea não é uma “pessoa” que vocês encontram, mas uma experiência espiritual que pode ser criada e recriada. É uma energia que está dentro de vocês e dentro de toda a vida e dos seres sensitivos. É a energia da Fonte e do Criador! Ela requer maturidade, amor e aceitação, para ser forte o suficiente e compassiva o suficiente para engajar esta energia e o seu tremendo poder. Ela é certamente o poder puro da Criação baseado no Amor, no Desejo e na Manifestação. É o padrão original do Amor assim dado pela Fonte Divina.


Re-criando a Ruptura Original e a sua Unificação em Um: A “Pulsação” do Cosmos

No início... a Fonte ou o Criador era “Um” e o “Todo”. Mas o desejo de conhecer o “Eu” através do outro levou a dividir este Um em dois, de modo que a Fonte poderia se ver através dos olhos do “outro”. Mas o “outro” era o “eu”, e assim a maravilhosa experiência foi criada ao se ver através dos olhos do outro e experienciar quem vocês verdadeiramente São.

Agora, esta é a base de todos os relacionamentos, mas quanto mais próximo o relacionamento alcançar a expressão da pura energia da Chama Gêmea, mais poderosos serão a Divindade e a Criatividade dentro deste relacionamento.

Pois no “início”, como é sabido, a Fonte se dividiu em duas – elétrico/masculina e magnético/feminina. E destas duas energias fluiu toda a Criação. E assim, o presente que é dado, é o presente de Reverter a “divisão” para se tornar Um e Unificado, a fim de liberar o intenso poder criador da Manifestação original no Amor. Assim, quando a energia da Chama Gêmea é utilizada, seja entre duas pessoas ou entre grupos de pessoas, um PODEROSO processo é empregado naqueles que participam, podendo acessar profundos mananciais de poder criador e de amor dentro deles mesmos e como um grupo.

Pois o propósito da Nova Terra é trabalhar como um Grupo e em grupos e comunidades. Aqueles que podem acessar esta energia arquetípica e liberar o poder de seu ser interior através da energia da Chama Gêmea, serão aqueles que criarão e manifestarão a paz e o amor no planeta.


A Chama Gêmea nos Relacionamentos Pessoais

Desde que a Chama Gêmea não é uma pessoa, mas uma experiência, a idéia de procurar uma pessoa ou descobrir uma pessoa em particular, não é mais válida. Os extensos e dolorosos processos que algumas pessoas passam interiormente a fim de se “purificar” o suficiente ou de amar o suficiente ou qualquer outra coisa, é apenas uma ilusão que vem da compreensão da velha energia do que é o Amor.

O Amor não é algo pelo que vocês têm que trabalhar e tentar desenvolver. Não é um exame pelo qual vocês precisam passar e a Chama Gêmea não é um presente de graduação.

Vocês já são o AMOR FEITO MANIFESTO. Quando vocês puderem aceitar plenamente isto – então vocês estarão prontos para se engajar com a Chama Gêmea. Enquanto vocês estão ainda tentando se curar e se clarificar, vocês não são o amor feito manifesto, vocês são uma ilusão, e não serão capazes de manter o poder da Chama Gêmea, que queima gloriosamente e sem a ilusão.

A chave é a Auto-Aceitação! Vocês são os Deuses ou Deusas – vocês são a Centelha Divina na Forma Humana. Vocês são a energia da Chama Gêmea em manifestação. Vocês são o que Vocês São!

Quando vocês puderem aceitar plenamente esta Graça e o seu próprio Poder, atrairão um companheiro que aceitará tanto o seu poder como o dele próprio. Pois a essência da Chama Gêmea como um relacionamento pessoal, é atrair um companheiro de alma compatível com quem vocês possam criar um relacionamento equilibrado e harmonioso. Então vocês poderão trabalhar juntos para permitir que a energia da Chama Gêmea resplandeça. Neste processo, cada companheiro mantém uma energia particular, seja o masculino divino ou o feminino divino, ou elétrico ou magnético, ou como vocês gostariam de chamá-lo. Então vocês permitirão que o seu companheiro mantenha uma energia e que vocês mantenham a outra, e juntos recriem a energia Divina da Criação. Juntos vocês se tornam a original Uma Alma, e então se separam e se tornam duas novamente.

Nesta “pulsação” isto é muito importante. Vocês não podem ser “Um” todo o tempo, vocês precisam se mover entre o “Um” e o “Dois”, a fim de manter a sua própria identidade e o seu próprio poder, enquanto também se engajam no Poder do Dois que se torna Um.

O Cosmos funciona neste princípio da “respiração” de Deus – inspiração e expiração. Pulsações de Amor e de Energia. Um se torna Dois. Dois se torna Um. O Poder da Criação e o Nascimento.

É um grande privilégio compartilhar esta energia dentro de um relacionamento, e não é uma questão de encontrar a pessoa “certa” no mundo exterior. É uma questão de ser a pessoa certa para vocês mesmos e liberar todas as idéias de procurar outra pessoa para criar o Um. Quando vocês puderem ser o Um dentro de vocês mesmos, então vocês poderão também Ser isto com outro, e com os outros.

Assim, aqueles que desejam verdadeiramente experienciar a Chama Gêmea dentro de um relacionamento, criarão primeiro relacionamentos harmoniosos e amorosos em integridade e verdade absolutas. Primeiro com eles mesmos, e então com os outros. Então vocês poderão criar um relacionamento pessoal da Chama Gêmea. Isto não precisará destruir outros relacionamentos. Vocês não precisarão deixar o seu companheiro atual para “estar com o seu Gêmeo”. Isto é uma ilusão, e é freqüentemente usado pelas pessoas que faltam a coragem de fazer mudanças em suas vidas e em seus relacionamentos. O seu “gêmeo” está fundamentalmente dentro de vocês e é uma parte de sua energia e de seu ser. Quando vocês puderem estar com vocês mesmos em absoluta integridade e amor, então serão capazes de “estar com o seu gêmeo” em um relacionamento de absoluta integridade e amor. Isto não machucará ninguém e trará somente Amor e Alegria. Qualquer outra coisa não é um relacionamento da Chama Gêmea.

O que mais posso dizer – o seu Gêmeo está dentro de vocês e vocês presenteiam esta energia ao seu companheiro dentro do seu relacionamento. Somente se vocês puderem se honrar, poderão honrar ao seu companheiro o suficiente para presenteá-lo com a sua energia. E somente quando vocês o honrarem, poderão receber e manter a energia dele em amor e compaixão. E então, vocês poderão se tornar Chamas Gêmeas, quando a energia estiver assim pura e límpida e quando tudo estiver mantido na verdade absoluta, na integridade e no amor.


A Chama Gêmea como uma Energia de Grupo

O que foi muito excitante para mim neste workshop foi a experiência da Chama Gêmea como uma energia de grupo. O poder e o presente de ser capaz de harmonizar a energia com um grupo de cem pessoas, e seguir esta “pulsação” dentro e fora da unidade Cósmica, entre o Um e os Muitos. Foi realmente poderoso.

Este é o presente da manifestação e do Amor que nos é dado na Nova Terra. É como criaremos a Unidade e a Paz. É como afastaremos as nossas diferenças e criaremos a Unidade, enquanto ainda somos capazes de explorar a nossa diversidade e complexidade.

È a Essência da Energia do Um e dos Muitos.

Assim, neste workshop, começamos com uma energia de harmonia e unidade. E então, por causa de várias energias na sala, a harmonia foi perdida e as energias da agressão e da raiva se ergueram na audiência. Estas foram então difusas pela energia do Feminino Solar que foi poderoso o suficiente para absorver toda a negatividade e transmutá-la novamente para o Um. E assim, ao invés de permanecer na vibração da desarmonia, o grupo foi capaz de vibrar novamente na harmonia até o final da experiência.

Agora, eu direi que o que criou a desarmonia não foi o que apareceu na superfície para ser o problema. Um grupo de mulheres na audiência usou a oportunidade de um aparelho elétrico quebrado para lançar ataques em um dos apresentadores. Agora isto foi profundamente desonesto e sem integridade. Estas mulheres tinham outra agenda, como as suas correspondências revelaram mais tarde. Elas foram intencionadas em seqüestrar a poderosa energia na sala para os seus próprios propósitos. Isto foi profundamente desonesto, e criou a queda na desarmonia e a ilusão que freqüentemente vem com a exteriorização da pulsação.

O interessante é que esta desonestidade foi lançada por mulheres que se chamavam Trabalhadoras da Luz e cuja ajuda era supostamente curar a Terra. Eu não acho que este tipo de agressão e de desonestidade “curará” a Terra. Nem a raiva e o medo criarão a energia da Chama Gêmea. Isto somente cria a desarmonia e a raiva que foi experienciada pelo Grupo.

Entretanto, eu posso dizer que até isto foi na Ordem Divina. Pois o que experienciamos foi um Microcosmos do todo maior, com todos os tipos de agendas e idéias. A coisa mais importante foi que a energia do Amor Incondicional foi forte o suficiente para manter o grupo na energia da Harmonia e do Amor, apesar do poder da vibração da desarmonia e da individuação. Agora, as guerras são causadas quando esta vibração é tão forte que não pode ser equilibrada com a vibração do Amor. Neste caso, a vibração do Amor foi mais forte.

Como eu notei no momento, se este grupo de pessoas pode conquistar isto, então todas as pessoas na Terra poderão conquistar isto.

O que foi semeado nesta tarde em Almere na Holanda foi o padrão semente de como equilibrar a inspiração e a expiração, o Um e os Muitos, e como Criar a Harmonia através da Desarmonia.

Foi e é um padrão para a Criação da Paz Global.

E assim, eu diria, estou profundamente grata por todos os que vieram ao workshop desta tarde e deram as suas energias a esta “criação”, não importa quais fossem as suas agendas. Tudo foi em Divina Ordem, e cada “participante” carregou a energia que era necessária naquele momento.

Nós percorremos o caminho juntos e criamos a “semente” juntos.

Eu lhes agradeço a TODOS do fundo do meu coração! Foi um privilégio estar lá e trabalhar com TODOS vocês na energia da Nova Terra!
Musica por Olof Hasven: "Joyful Celebration" do CD "Inner Goddess".





"Solar Feminine" por Fons Koopmans



Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte: http://www.novasenergias.net/starchild_brasil/workshops/2007/twinflames.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou me deliciando com todo esse material. Seu blog é incrível!!!! Já postei inúmeros textos na minha página no facebook. Tudo o que eu precisava, encontrei aqui. Adorei a completude dos temas abordados! Eu Sou grata!