quarta-feira, 29 de abril de 2009

DIZ MESTRE EL MORYA

Diz Mestre El Morya:‏



Antes de qualquer esforço pela iluminação Divina está o reconhecimento de toda a vossa vivência até este momento. Deveis analisar todos os vossos costumes arraigados e meditar sobre eles, para saber se ainda serão válidos para um discípulo da Luz, e muita coisa terá de ser posta de lado, para dar lugar a novos valores. Alcançastes um ponto em que, também, o pouco que pertencia a vossa vida anterior terá que ficar para trás, em vista das novas exigências. Vós pensais ter a casa arrumada, mas eu vos digo: ainda não é suficiente! Analisai de novo, conjeturai, e constatareis que muitas coisas que até agora faziam parte de vossas vidas perderam sua importância.
O hábito às vezes é um mau conselheiro. Observai tudo à Luz de um novo dia, e ficará evidente o que deve ser descartado.

Não vos deixeis envolver com os pensamentos das pessoas não despertas, que vos fariam retroceder. Nunca pode ser conseguido um progresso se a personalidade externa não for constantemente dominada. Tornai-vos humildes e amoráveis servidores do bem, e não vos sintais superiores aos erros e fraquezas de outrem - com quanta facilidade ainda ficais desajustados, vós mesmos!

Palavras de Mestre aos Alunos no Caminho Para Luz - Ponte Para Luz

Nenhum comentário: