terça-feira, 14 de abril de 2009

CLARIFICANDO O NOSSO RELACIONAMENTO COM O DINHEIRO - PATRÍCIA DIANE COTA-ROBLES

CLARIFICANDO O NOSSO RELACIONAMENTO COM O DINHEIRO


Por Patrícia Diane Cota-Robles



http://eraofpeace.org



No início, nosso Deus Pai-Mãe nos deu tudo o que precisávamos para sustentar facilmente os nossos corpos físicos durante a nossa permanência Terrestre. Foi-nos dado o brilho do Sol, o ar fresco, a água, os alimentos e materiais dos quais construímos abrigos e fazemos roupas para nós mesmos. A Intenção Divina era para que as nossas necessidades físicas fossem atendidas de modo que pudéssemos nos concentrar em usarmos o nosso presente do livre arbítrio e as nossas faculdades criativas do pensamento e do sentimento para aprendermos a co-criar os padrões da perfeição do Corpo Causal de Deus no plano físico.

Não foi nunca o Plano Divino que nos esforçássemos de manhã até à noite em empregos mundanos, apenas para colocarmos o alimento à mesa e suprirmos as necessidades de nossos corpos físicos. Isto, de fato, é uma distorção grotesca do Plano Divino original para este planeta, e é uma incômoda distração de nosso propósito e razão de ser nesta escola de aprendizagem.

Após a "queda", nós perdemos a consciência de nossa Herança Divina e o fato de que somos Filhos de Deus. Enquanto descíamos nas freqüências mais e mais densas de nossas criações errôneas humanas, éramos incapazes de ouvir a orientação de nossa Presença EU SOU, a qual agora nos referimos como "a suave e tranqüila voz interior". Para compensar este vazio em nossas vidas, nós desenvolvemos nossos egos humanos fragmentados, baseados no medo. Nós entregamos o nosso poder a este nosso aspecto inconstante e lhe permitimos que nos manipulassem na crença de que somos apenas os nossos corpos físicos e que o plano físico é tudo o que existe.

Com esta percepção distorcida, nós começamos a acreditar na carência e na limitação. Nós nos esquecemos de que estamos co-criando esta realidade e que a Luz informe e primitiva que compreende cada partícula de Vida no plano físico é ilimitada. Nós nos esquecemos da abundância infinita de Deus, e começamos a ter medo em relação a nossa sobrevivência. Nós nos tornamos temerosos de que não haveria o suficiente das necessidades da vida, a fim de que todos vivessem com conforto e paz.

Nós começamos a acumular as coisas que precisávamos para sustentar os nossos corpos físicos, o que, por sua vez, bloqueou o fluxo da abundância infinita de Deus. Nós somos co-criadores com o nosso Deus Pai-Mãe, assim quando os nossos pensamentos e sentimentos baseados no medo, refletiam-se na substância elementar da Terra, nós começamos a vivenciar condições inclementes do tempo que resultaram em inundações, estiagens, fome, pragas e peste. Quando isto ocorreu, nós fomos lançados em um círculo vicioso. Quanto mais acumulávamos as coisas que precisávamos para sobreviver, menos as necessidades da vida estavam disponíveis a nós e mais temerosos nos tornávamos.

Nós desenvolvemos uma consciência de ganância e de egoísmo, o que acreditávamos que fosse necessário a fim de sobrevivermos. Nós começamos a lutar uns com os outros pela terra, pelo alimento, pela água e coisas materiais. Eventualmente, nós criamos um sistema monetário para negociarmos as coisas que Deus tinha dado livremente a cada um de nós. Enquanto a confusão e o caos se formavam, nossos egos humanos nos coagiam na crença de que aquilo que precisássemos fazer para sobreviver era apropriado, ainda que isto significasse mentir, roubar, enganar ou matar.

Enquanto testemunhamos a fusão da economia global, podemos ver claramente a evidência desta trágica situação em todos os lugares que olhamos. Praticamente cada enfermidade que se manifesta na Terra pode seguir novamente o curso da consciência baseada no medo da carência e da limitação. Isto é verdadeiro se estivermos falando da corrupção, da violência e da depravação moral nos governos, no exército, nas instituições financeiras, nas corporações, na medicina, nas indústrias de seguros e farmacêuticas, nas organizações religiosas, nas instituições educacionais, em algumas organizações rentáveis e sem fins lucrativos, ou no setor privado e individual.

Nosso medo pela sobrevivência baseado no ego infunde a Humanidade com uma prontidão para fazer aquilo que leve a obter o que queremos. Por eons de tempo, as pessoas agiram continuamente com a percepção distorcida da carência e limitação. Como resultado desta ilusão, as pessoas em todos os lugares estão se contorcendo na dor e no sofrimento de nossos egos humanos perpetuados ao nos enganar na consciência da pobreza.

É o momento de resgatarmos o poder que os nossos egos humanos nos usurparam, e de darmos a nossa Presença EU SOU o pleno domínio de nossas vidas. Nós temos a habilidade de reivindicar a nossa Herança Divina e recuperar o fluxo ilimitado da abundância de Deus. Nunca isto foi mais importante para fazermos.

Enquanto a Luz de Deus aumenta na Terra e a negatividade que entra em conflito com esta Luz é impulsionada para a superfície para ser transmutada e curada, estamos vendo a economia global oscilar nas areias mutáveis da corrupção e da ganância. Pelas aparências externas, parece que a economia se dirige para o colapso total, mas, de fato, esta é a escuridão antes do alvorecer.

A purificação que está ocorrendo no mundo econômico é uma parte necessária do processo de cura. Os antigos arquétipos da ganância, do egoísmo, da corrupção e da depravação moral estão sendo expostos e abalados, a fim de abrir caminho para os novos arquétipos da Abundância Infinita de Deus e da Paz Eterna. Aqueles que estão dispostos a atingir a sua riqueza, prejudicando outra parte da Vida, estão destinados ao fracasso. Estejam eles prejudicando as pessoas ou poluindo a Terra, seus esforços abomináveis estão sendo expostos na Luz radiante da Verdade Divina.

O egoísmo cruel que tem sido tão predominante no decorrer dos anos, não pode ser sustentado agora que os novos arquétipos estão no lugar. Este é o momento que foi profetizado quando "Tudo o que está escondido deve ser agora revelado." Os esquemas clandestinos da fraude e da desonestidade que têm pego as multidões em uma rede de pobreza e medo, não mais estarão ocultos em um manto de escuridão. Os poucos da elite que acumularam a riqueza do mundo enquanto milhões vivem com fome, na enfermidade e na miséria não mais serão bem sucedidos em suas próprias aventuras obcecadas.

A pobreza é uma criação errônea humana, e ela nunca foi pretendida como parte de nosso Plano Divino. Os padrões distorcidos da carência e da limitação é uma ilusão que criamos e que estamos sustentando através de nossos pensamentos, palavras, sentimentos, ações e crenças.

Os novos arquétipos da Abundância Infinita de Deus e da Paz Eterna estão baseados na Verdade Divina de que DEUS É O NOSSO SUPRIMENTO, não as circunstâncias do mundo externo. Nossa herança natural é o contínuo suprimento de Deus de todas as coisas boas. Quando nos lembramos desta Verdade, abrimos os nossos corações novamente para o ilimitado fluxo da abundância de Deus.



Este raro momento estará registrado no Livro de Ouro da Vida, como a época em que a Era da Paz Eterna e a Abundância Infinita foi permanentemente estabelecida na Terra. Imaginem apenas, você e eu estamos fisicamente presentes para co-criarmos os eventos que elevarão este planeta e toda a sua Vida à Luz da Paz Eterna e da Abundância Infinita de Deus.

REIVINDICANDO A ABUNDÂNCIA DE DEUS

A fim de que reivindiquemos o nosso Direito Nato da Abundância Infinita de Deus, precisamos clarificar o nosso relacionamento com o dinheiro. Desde que escolhemos viver em um sistema que usa o dinheiro como a nossa fonte de troca, precisamos eliminar o nosso medo dele e compreender que o dinheiro é apenas uma fonte de energia. Não é alguma entidade impressionante que chega as nossas vidas para exercer o seu poder sobre nós e reger os nossos destinos. É somente por causa do nosso medo pela sobrevivência que temos permitido que o dinheiro tenha este tipo de controle sobre nós.

Antes de qualquer outra coisa, devemos eliminar a consciência de pobreza e começarmos a funcionar com a consciência da prosperidade. Ao invés de nos preocuparmos durante todo o tempo em não termos o dinheiro suficiente, precisamos nos concentrar em nossa gratidão pelo dinheiro que temos. A gratidão é um ímã que traz mais do que somos gratos em nossas vidas.

A cada vez que gastamos um real de nosso dinheiro, seja para comprar gêneros alimentícios, pagar as nossas contas, para a diversão, ou seja para o que for, nós deveríamos abençoá-lo com gratidão pelo auxílio que ele está nos proporcionando. Então deveríamos deixá-lo ir livremente, sabendo que o dinheiro é apenas uma fonte de energia e, como TODA a energia, ela partirá, se expandirá e retornará para nós para mais auxílio.

Se enviarmos o nosso dinheiro de má vontade, lamentando-nos do custo elevado da vida, temendo que não tenhamos o suficiente para cobrir as nossas despesas, odiando gastá-lo nas necessidades da vida, nós bloquearemos automaticamente o fluxo da abundância de Deus.

O processo de desenvolver a consciência da prosperidade não significa sairmos e adquirirmos coisas desnecessárias e nos afundarmos no débito, gastando o dinheiro que não temos. Significa, entretanto, que reconhecemos que o dinheiro está nos proporcionando um auxílio que deveríamos aceitar com gratidão e apreciação.

Enquanto avançamos a uma velocidade incrível, é crucial que nos lembremos que somos responsáveis pela co-criação de nossa própria prosperidade. Devemos nos perguntar perpetuamente: "O que EU SOU pensando, dizendo, sentindo ou fazendo, está contribuindo com a minha prosperidade e com a consciência da prosperidade, ou estou bloqueando a minha prosperidade com medo e consciência de pobreza?"

Se o que estivermos expressando estiver refletindo a consciência de pobreza, então devemos nos perguntar: "O que precisamos mudar a fim de expressarmos a consciência da prosperidade e nos abrirmos agora para o fluxo da abundância de Deus?" É imperativo que mantenhamos persistentemente as nossas visões positivas e as energizemos diariamente com as nossas afirmações e com o foco de nossa atenção. Devemos ser deliberados em relação a nossa riqueza. Através da persistência, da confiança e da aceitação, abriremos os nossos corações ao suprimento de Deus de todas as coisas boas.




UM FATOR VITAL PARA RECEBERMOS A ABUNDÂNCIA DE DEUS

A Lei do Círculo desempenha um papel muito importante em nossa prosperidade. O fluxo e refluxo da Vida, que é tão claramente demonstrado na Lei do Círculo, é um fator crítico a fim de que recebamos o fluxo da abundância infinita de Deus. Há muitas expressões que descrevem o fluxo e o refluxo de nossa Força da Vida: inspiração e expiração, irradiação e atração, dar e receber, causa e efeito, ação e reação, involução e evolução. A fim de que o Plano Divino seja cumprido e que recebamos um contínuo fluxo da Abundância Infinita de Deus, o fluxo e refluxo de nosso presente da Vida devem ser equilibrados. Se estivermos recebendo mais Força de Vida do que enviando ou vice-versa, é criado um desequilíbrio que bloqueia o fluxo.

Quando nos dispusemos a encarnar na Terra para aprender a como nos tornarmos co-criadores com o nosso Deus Pai-Mãe, concordamos que cooperaríamos com a Lei Universal do Círculo e que manteríamos o equilíbrio de nossa Força de Vida. Nossos Pais Divinos concordaram em proporcionar o que precisássemos para sustentar os nossos corpos físicos, tais como a Luz Solar, a água, o ar fresco, materiais para alimento e abrigo e a substância de Luz eletrônica que palpita os nossos corações e nos capacita a viver, a nos movimentarmos, a respirarmos, a pensarmos e termos o nosso Ser no plano físico.

Em retribuição, concordamos que equilibraríamos o nosso presente da Vida, usando a nossa Força de Vida e as nossas faculdades criativas do pensamento e do sentimento para expandir os limites do Reino do Céu na Terra. Concordamos que usaríamos o nosso presente do livre arbítrio para observar os padrões de perfeição no Corpo Causal de Deus e então associarmos estes padrões aos nossos próprios e exclusivos modos para criarmos novas expressões, anteriormente desconhecidas da Divindade no mundo da forma. Concordamos em enviar o nosso presente da Vida de modos que contribuíssem com a Luz do mundo. Isto é facilmente feito através de nossas expressões de amor, reverência por toda a Vida, gratidão, sabedoria, abundância, paz, alegria e felicidade, que abençoem toda a Vida na Terra.

Quando caímos no abismo de nossas próprias criações errôneas humanas, nos esquecemos dos acordos que fizemos com Deus. Ainda que estivéssemos ainda recebendo e usando todos os presentes da Vida que nosso Deus Pai-Mãe estava nos proporcionando, não estávamos dando nada em retribuição. Nós não estávamos cumprindo a nossa parte do acordo, equilibrando os presentes da Vida que estávamos utilizando ao contribuirmos com a Luz do mundo. Este comportamento egocêntrico bloqueou efetivamente o fluxo da abundância de Deus.

Uma vez que o nosso suprimento foi bloqueado, caímos no padrão disfuncional de lutarmos a cada dia para fazermos dinheiro suficiente para pagarmos as coisas que precisávamos para sustentar os nossos corpos físicos. Estas foram as mesmas coisas que Deus já tinha nos dado generosamente. Quando gastamos o nosso tempo, energia e dinheiro para pagarmos o que Deus já nos tinha proporcionado, é como não devolver nada, sob qualquer condição, para equilibrar o nosso presente da Vida. Este desequilíbrio nos prendeu em um modo de estagnação. Como resultado, nós fomos lançados nas dores paralisantes da pobreza que somente perpetuaram a nossa consciência de carência e de limitação.

Esta condição desconcertante é a causa da pobreza que experienciamos durante muitas existências, e é a razão para as situações financeiras que estão afetando a economia global agora. A boa notícia é que criamos este problema, e temos o poder de fazer algo em relação a isto. Nós temos a habilidade de renovar os nossos contratos com Deus e reivindicar a nossa prosperidade.

Tudo o que temos a fazer para renovar o nosso contrato com Deus, é começarmos a fazer o que concordamos em fazer em primeiro lugar. Isto significa que precisamos equilibrar o presente da Vida que recebemos e o benefício de cada dia, devolvendo algo em retribuição e expandindo os limites do Reino do Céu na Terra. Isto pode parecer complicado, mas realmente é muito simples. Qualquer coisa que façamos para aperfeiçoar a qualidade de Vida na Terra, expande os limites da Divindade e contribui com a Luz do mundo. O que fizermos para abençoar toda a Vida, compartilhando o nosso amor, nossa reverência, adoração, gratidão, sabedoria, abundância, paz, alegria e felicidade, intensifica a criação do Céu na Terra.

Há tantos modos de acessar o fluxo da abundância de Deus, como há pessoas no planeta planejando modos de equilibrar o seu presente da Vida, compartilhando o seu amor e apreciação. Se quisermos especificamente aumentar a abundância de dinheiro em nossas vidas, entretanto, há um processo muito específico que devemos seguir.




AUMENTANDO O NOSSO FLUXO DE DINHEIRO

Atualmente nós usamos o dinheiro como o nosso meio de troca, assim a fim de que atinjamos a prosperidade e nos tornemos financeiramente livres, precisamos aumentar o nosso fluxo de dinheiro. Podemos fazer facilmente isto ao aplicarmos a Lei Universal do Círculo. Lembrem-se, semelhante atrai semelhante. O que enviamos na forma de energia, se expande e retorna para nós. Dinheiro é energia. A fim de que atraiamos mais dinheiro as nossas vidas, precisamos enviar dinheiro.

Desnecessário dizer, todos nós estamos enviando grande quantidade de dinheiro para pagarmos as nossas necessidades materiais. O problema é, Deus já nos proporcionou estas necessidades generosamente, de modo que o dinheiro não conta como o nosso presente estabilizador da apreciação pela nossa Força de Vida. A fim de aumentarmos o nosso fluxo de dinheiro, devemos devolver o dinheiro à Deus, em apreciação pelo nosso presente da Vida para defender e manter o que gastamos para sustentar os nossos corpos físicos.

A chave espiritual para aumentarmos o nosso fluxo de dinheiro é doarmos uma porção de nosso dinheiro às pessoas que o usarão para auxiliar na co-criação do Céu na Terra. Há inúmeros modos que podemos realizar isto. Podemos dar o dinheiro às pessoas, às instituições, às organizações, às instituições beneficentes, aos grupos espirituais, aos grupos religiosos, às corporações, aos grupos de direitos humanos ou dos animais, grupos ambientais, aos esforços humanos associados à ciência, à medicina, à pesquisa, aos combustíveis alternativos e fontes de energia, às artes, à educação, ao desenvolvimento sustentável, à paz global, à justiça ou a qualquer outra pessoa, lugar, condição ou coisa que sabemos que está trabalhando com reverência por TODA a Vida e com um desejo genuíno de co-criar as maravilhas do Céu na Terra.

O consenso geral é que se doarmos tão pouco quanto dez por cento de nossa renda à Deus em apreciação pelo nosso presente da Vida, nós acessaremos um influxo tão grande de dinheiro que não seremos capazes de lidar com todo ele.

A atitude e a consciência com a qual doamos o nosso dinheiro é decisivo ao nosso sucesso. Nosso dinheiro deve ser generosamente doado, sem restrições. Não podemos esperar nada em retribuição das pessoas ou lugares aos quais damos, a não ser que eles usem o dinheiro para o bem mais elevado de todos os interessados e que aperfeiçoem a qualidade da vida no planeta.

Uma vez que doemos o nosso dinheiro, é importante reconhecermos e aceitarmos que, em conformidade com a Lei Universal do Círculo, o dinheiro se expandirá e retornará para nós através do suprimento de Deus de todas as coisas boas.

A razão pela qual precisamos afirmar conscientemente o retorno de nosso dinheiro é porque nos esquecemos de que o dinheiro é uma forma de energia que deveria ter saído e a nós retornado sempre. Nós apenas estávamos bloqueando este processo natural com a nossa consciência de pobreza.

Através da percepção distorcida de nossos egos humanos, nós desenvolvemos a expectativa de que o dinheiro sai, mas que ele nunca volta. Afirmando o nosso Direito Nato Divino e decretando em aceitar o fluxo ilimitado da abundância de Deus, nós nos reprogramamos para esperar a prosperidade. Nós podemos começar, reivindicando um décuplo retorno (de dez vezes mais) de nosso presente, mas na Verdade, não há limite para o retorno que podemos esperar. Quando afirmamos o seguinte decreto com profundo sentimento, nós afirmamos o nosso presente de amor e de apreciação e reivindicamos o fluxo da abundância de Deus no atual retorno.




DECRETO DA PROSPERIDADE

EU SOU doando ($ 100,00 ) à Deus com amor e apreciação pelo meu presente da Vida.

EU SOU gratamente recebendo ( $ 1000,00 ) do fluxo infinito da abundância de Deus no atual retorno com o bem mais elevado de todos os interessados.

Uma vez que devolvemos o nosso amor e apreciação pela nossa Vida à Deus na energia do dinheiro e reivindicamos o retorno de dez vezes mais do fluxo da abundância, é importante que esperemos conscientemente receber um aumento de dinheiro. Nós não devemos limitar Deus, tentando imaginar de onde virá o dinheiro; nós precisamos apenas estar abertos e receptivos a cada simples possibilidade de retorno.

A cada vez que recebemos um dinheiro inesperado ou alguém compra algo para nós ou paga algo que pensávamos que iríamos ter que pagar, deveríamos aceitar que é a abundância de Deus fluindo novamente para as nossas vidas. Se as coisas que precisamos estão em liquidação ou se as nossas contas são menores do que pensávamos que seriam, este é o nosso presente do dinheiro retornando a nós. Se alguém nos dá um item que pensávamos que teríamos que adquirir ou se conseguimos um aumento ou um emprego com um salário mais elevado, estamos recebendo a abundância de Deus. Se alguém finalmente paga um velho débito que pensávamos estar perdido para sempre, ou recebemos uma restituição maior do que estávamos esperando em nossa devolução do imposto de renda, nós deveríamos reconhecer que o dinheiro é parte de nossa abundância de regresso.

Quando participamos de dar e de receber o nosso dinheiro com amor e apreciação pelo nosso presente da Vida, a abundância de Deus se torna um estado contínuo de Ser e presença tangível em nossas vidas. Quanto mais cumprirmos o nosso acordo original com Deus e equilibrarmos o nosso presente da Vida, contribuindo com a Luz do mundo, através de nossos pensamentos, palavras, sentimentos, ações e dinheiro, mais cedo estaremos financeiramente livres.



Patricia Diane Cota-Robles
New Age Study of Humanity's Purpose
a 501 (c) 3 nonprofit educational organization

Website: http://eraofpeace.org

Nenhum comentário: