segunda-feira, 6 de abril de 2009

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (6)‏

APRENDENDO 49 IMPORTANTES MUDRAS E OS CINCO RAIOS SECRETOS (6)‏



MUDRAS PARA O CORPO





6 - MUDRA DA ENERGIA - MUDRA APAAN





Este mudra expulsa as substancias tóxicas do organismo, elimina problemas com a bexiga, ajuda à pessoa a ser mais decidida e a planejar o futuro, tem um efeito equilibrador, aumenta a paciência, a serenidade e desenvolve a capacidade de visão.



Apóie as mãos sobre os joelhos. Junte a gema do dedo polegar com as gemas dos dedos médio e anular e mantenha os outros dedos estendidos.



Faça uma respiração profunda, larga e lenta.



Pratique-o entre cinco e quinze minutos por três vezes ao dia.





7 - MUDRA CONTRA A MUCOSIDADE







Este mudra é adequado para solucionar problemas do cotidiano, planejar o futuro, melhorar os relacionamentos, eliminar os excessos de mucosidade acumulado no estomago, pulmões e intestinos. Junto com a pratica deste mudra, deve-se somar um novo plano de vida, mais são e com menos preocupações (o excesso de mucosidade deixa as pessoas com um alto nível de stress e preocupação).



Para fazer este mudra, coloque as mãos a altura do coração. Repouse a mão direita sobre a palma da esquerda. Dobre o dedo mínimo da mão direita e o polegar segurando-os com o polegar da mão esquerda, esticando os dedos indicador, do meio e anular.

A respiração deve ser larga, profunda e lenta. Logo relaxe. Pratique este mudra três vezes ao dia por dez minutos em cada vez.





8 - MUDRA DA VACA





Este é o Surabbi-Mudra, conhecido como o mudra da vaca. É adequado para aliviar o reumatismo e a artrose. Como estas enfermidades podem ser crônicas e já manifestadas no corpo da pessoa, o mudra não promete a cura mas elimina as dores da doença. Este mudra deve ser praticado com dedicação.



Una o dedo mínimo da mão esquerda com o dedo anular da direita e o mínimo da direita com o anular da esquerda. Os dedos médios de cada mão buscam tocar os indicadores da outra. os dedos polegares ficam estendidos. a respiração deve ser larga e profunda. Pratique-o por três vezes ao dia durante quinze minutos.



9 - MUDRA DO CÉU



Este mudra é adequado para superar o passado, melhorar os relacionamentos, solucionar os problemas de ouvido como dores e infecções e problemas de audição em geral.



Com as duas mãos, dobre os dedos médios pressionando-os suavemente para baixo com os polegares. Deixe as gemas dos médios encostando sobre as bases dos polegares.



Mantenha o restante dos dedos estendidos. As mãos devem estar apoiadas sobre os joelhos e a respiração pausada e tranqüila. Pratique esta postura três vezes ao dia entre dez e treze minutos. Então relaxe e permaneça sentado.



10 - MUDRA BHUDI



Este é conhecido como o mudra do líquido. Com este mudra você poderá recuperar o equilíbrio dos líquidos no corpo ou mantê-los. É adequado para olhos secos que precisam de lubrificação, secura na boca e problemas com os rins e bexiga.



Una em ambas as mãos o polegar e o mínimo, mantendo o restante dos seus dedos estendidos e relaxados.



Mantenha uma respiração profunda, larga e lenta. Pratique-o por dez minutos, três vezes ao dia. Relaxe após cada seção.

Nenhum comentário: