sábado, 28 de março de 2009

PRECES

PRECE - Ilze Soares/Marcial Salaverry//Tiago//RuthSivieri//Regina Ribeiro//Antonio Pinheiro & Amigos‏



Senhor,
Fonte inesgotável de sabedoria e amor!
Nas limitações às quais nos submetemos,
vivendo neste corpo denso,
residem as dificuldades
que encontramos para cumprir com lealdade
o que o dever nos impõe.
Não pedimos, Pai, que afaste o cálice,
mesmo que seja amargo.
Pedimos que não nos deixe amedrontar
com a incompreensão, o medo, a dúvida...
Que a sensação de calor dos raios do sol em nossa pele,
nos traga a revigoração necessária da nossa boa vontade.
Tanto as aves que voam, cruzando os ceus,
presenteando-nos com seu canto,
como as flores que perfumam e enfeitam campos e jardins
são personificações da vida, purificando-se ao longo
da jornada, assim como a água deslizando rio abaixo para o mar;
faça-nos entender, Senhor, que é preciso sofrer para acordar.
Acordar para viver. Viver para amar.
Amar para crescer, levando conosco os que nos cercam,
conduzindo-os para o Seu puro e santo amor!
Que assim seja!
***********
OBRIGADO AMIGÃO
Uma oração de todos os dias
Marcial Salaverry

Obrigadão querido Amigão...
Agradeço-te a cada minuto do meu dia,
porque sei que me amas,
mesmo que muitas vezes eu não te siga,
porque sei que meus defeitos
não te impedem de ver minhas qualidades...
Obrigado Amigão,
por estar sempre ao meu lado,
como bom pastor de seu rebanho,
porque sei que vais à minha procura,
num amor incondicional,
para me perdoar
e cuidar de mim, sempre que erro,
porque sei, enfim,
que cuida sempre de mim,
pois sabes que sou teu filho,
e que te sigo por livre escolha,
e porque somente a teu lado
realmente encontro a minha paz interior,
tendo sempre em meu coração muito amor...
Obrigado Amigão, de coração,

Marcial Salaverry
***************************
A Prece



Lá bem junto do altar

e de joelhos prostrada,

é uma imagem a rezar

aos pés da Virgem Sagrada.

Senhora parece que chora

ante o pedido que implora

paz, amor, compreensão,

e nessa doce oração

dum calmo entardecer,

há tanta doçura, tanta,

que apenas posso dizer:

- De mãos postas, reza a santa!

António Barroso (Tiago)

************************



PRECE

Ruth Gentil Sivieri



Deus de misericórdia infinita

Nós Vos pedimos perdão

E também à Mãe Bendita

Rogamos a compaixão.



Permiti , Pai amado,

Que sejamos mais indulgentes

E em vosso manto sagrado

Estejamos sempre presentes.

********************

Prece ao Pai
MRegina MRibeiro
SPaulo, 18 de novembro de 2008

Pai,
agradeço pela vida que me destes.
Nem sempre o caminho foi de flores,
mas me ensinastes
a ver um lado bom em tudo.
Agradeço também pelo caminho escolhido
e por terdes aberto várias portas
nesta longa jornada.
Estou com receio do que ainda possa vir,
a saúde está abalada e estou confusa.
Mas acredito que nada é por acaso.
Então, vou continuar tendo fé ,
ajudando meus semelhantes
e falando convosco diariamente.
Obrigada, Pai de todas as horas,
por olhar esta sua filha e fiel coruja.
MRegina MRibeiro
********************
«Prece a Deus...»

Senhor a Vossa «Bênção» e «Protecção».
Espíritos malignos e de mal fazer,
vão longe, p'ras profundezas dum vulcão,
e protegei-nos também de Lucifer...
Agradeço todo o bem, do coração,
de joelhos humildemente dizer:
que lanceis um doce olhar de compaixão,
aliviai os pobres em seu sofrer...
Aos que têm o poder iluminai,
para que todas as guerras ponham fim,
tal como ao «planeta azul», ainda salvai,
para que todo o mal seja posto fora,
e um planeta a sério, de «paz»..., isso sim,
que um futuro de «bem», comece agora...

António Boavida Pinheiro
*******************************

Prece ao Senhor
MRegina MRibeiro
SPaulo, 3 de janeiro de 2009

Senhor,
não sei como começar este bilhete.
Mas sei que preciso dizer-te
que estou com muito medo
de um dia acordar
e não saber quem sou.
Isto aconteceu com meu pai,
dois irmãos e agora começou comigo.
Se isto acontecer me perdoa
se de ti me esquecer.
Saibas que moras em meu coração
e há 63 anos acredito na tua força
e tenho fé que não me abandonarás.
Que eu encontre paz
nos momentos adversos
e que reine sempre o amor
em meu coração.
Obrigada Pai
pelo tempo vivido
e pela linda família
que me destes.
*******************

Prece
Cel (Cecília Carvalho)

Não sei rezar meu Deus,
as orações que eu tenho feito, são malfeitas,
não chegam a Ti com a força do amor que eu sinto.
Mas meu coração fica feliz,
quando todos os dias digo: Te amo ! Não esqueces que eu Te amo!
E da minha gratidão,
por todas as graças recebidas,
pelos meus filhos queridos,
pelos meus amigos, minha família.
Meu Jesus,
como foi bom Te conhecer,
saber que caminhas comigo, estás sempre ao meu lado,
me amparando, iluminando meu caminho,
me ouvindo e não permitindo que me falte o pão !
Meu Jesus,
a cada dia eu desperto com medo,
um medo imenso que se apodera de mim,
medo do amanhã, o que está por vir ...
Fica ao meu lado,
e ao lado dos meus filhos, família e amigos queridos,
fica ao lado da humanidade,
não permita que ela sofra !
**************
PRECE DA MANHÃ
Eri Paiva

Escuta minha prece, Senhor
Quero te dar meu Bom Dia
E agradecer teu amor!

Amor que se faz presente
Em tudo que a gente
Ver, toca e sente.

Na terra, nas flores,
Nos pássaros, nas águas,
E em nossos amores.

No sol e também no vento
Nas florestas, nas matas
E em nosso pensamento.

Obrigada de coração!
É tudo para nosso deleite,
Nosso progresso e perfeição.

Quero te pedir tua paz neste dia,
Fortaleza para vencer os desafios,
Um coração tranquilo, cheio de alegria.

Que me sirva de guia, a tua luz,
Indicando-me o mesmo caminho
Que caminhou na terra, teu filho Jesus.

Que a seu exemplo eu saiba amar,
Saiba as ofensas esquecer,
Jamais guardar mágoa, sempre perdoar.

Que a seu exemplo eu saiba ensinar
A que todos enxerguem Sua verdade
E permita minhas mãos abençoar e curar.

Eu te peço, me concede paciência
E ao chegar a noite eu durma tranquila
E em paz com a minha consciência

Abençoa-me enfim
E a todos que me rodeiam
Quer gostem ou não de mim.

Em 08.01.2009
***********************
TE PEÇO MEU AMIGÃO
Naidaterra

Sei que está ouvindo as súplicas
dos meus amigos aqui neste chão e
quem sabe, até lendo aí no céu também
numa telinha como a nossa...
Fico aqui imaginando o tamanho desta
tela, deve ser imensa, assim, do tamanho
do seu coração...
Nada lhe escapa, teus olhos são do
tamanho da sua criação, ao mesmo
instante que socorre um filho aqui,
tem as mãos estendida para um outro distante...
Sou mais uma filha tua, coração cheio de
amor, tua gotinha, teu grãzinho de areia,
mas uma leoa diante do sofrimento...
Sei bem que não sou a única a perder,
milhares perdem a cada segundo
de suas vidas, a humanidade sofre com
as guerras, doenças incuráveis e a cada dia,
a natureza morre um pouco na mais
completa agônia...
Pior disto tudo meu amigão,
é que, se a humanidade não tomar consciência
que o Senhor é tudo que de bom existe, ou seja,
que o senhor não é pessoa, e tão somente o
amor incondicional, a força vital, o ar, a terra,
a água, a árvore, o rio, o mar, as montanhas,
a folha, a flor e tudo de belo que nosso olhos
e nossas mãos podem alcançar, a coisa
vai ficar muito complicada não é mesmo?
TE PEÇO MEU AMIGÃO,
A tua paz, serenidade e sabedoria para que eu possa
aumentar o meu exército para que falem em teu nome...
Não permita que o desânimo e a dor me faça pensar em
fuga, só isso te peço meu pai, forças para seguir
em frente...
A minha maior tristeza meu amigão é que são tão
poucos os que querem realmente entender as
tuas palavras, te conhecer...
Será que sentem vergonha?
Será descrença, indiferença, falta de tempo???
Me ensina meu amigão, como eu faço para
ensinar uma pessoa a SENTIR, pq só
falar na palavrinha fé, não está dando certo
ou eu sou péssima com as palavras...
TE PEÇO MEU AMIGÃO,
me ensina a ser uma filha melhor, quem sabe
eu possa te ajudar mais,
me ajudar...
Ajudar a todos, amigos e inimigos
teus...
************************

Prece
Regina Fonseca

Tenho andado solitária, sedenta de amor
Ansiando por paz, ombros ternos
Que me façam repousar tranqüila...
E um amigo lembrou-me
Que temos um amigo em comum
Que me pode ajudar.
Deu-me o endereço e me disse
Como chegar lá.
O endereço é um coração cheio de fé.
O modo de chegar lá
É uma prece saída do coração,
De entrega total nas mãos do Pai
De meus medos e solidões...
E adormeci nos braços de Deus
Um sono sereno e ameno...
Ao acordar minha prece foi de graças...
Te louvo nesta prece
Pela paz que puseste em meu coração.
****************
Senhor Meu Deus

Neusa Mendonça



Diante de ti entrego todas minhas aflições

Minhas derrotas, minhas fraquezas e angustia

Coloco todos meus problemas, minhas desilusões

Minhas incertezas, minha pequenez diante ao teu poder



Mas te peço ainda cuide de minha alma cansada

De tanto sofrer, de tanto desprezo, não quero mais

Viver assim preciso de colo meu Deus, preciso sentir suas

Mãos sobre meu corpo cansado e abatido pelo sofrimento



Quero muito ter paz, preciso encontrar as verdades escondidas

Pelos que me ferem, preciso deixar de ser tão frágil e dependente

Preciso ter a certeza dos que verdadeiramente me amam

Mas afaste de mim todo o sentimento negativo



Dá-me sabedoria de distinguir o certo do errado

Ensina-me a amar as pessoas e respeitar seus erros

Sem cobranças, e ter um amor incondicional

Senhor meu Deus permita amá-las verdadeiramente



Não permita que eu caia, seja meu sustento diante dos meus adversários

Levante-me com suas mãos protetoras, seja meu escudo, minha rocha

Meu sustento, preciso deitar-me em seus braços para sentir seu amor por mim

Pois, tu me amas como sou, com minha pequenez e meus defeitos



Cubra-me com seu manto sagrado e livra-me de todos os maus deste mundo

mundo de provação e expiação, onde sofremos pelos erros dos demais

Me livre de todo o mau amém.



Neusa Rocha Miguel de Mendonça

*********************************

Meu Deus

Cândido



Meu Deus estou satisfeito

Por te trazer no meu peito

Pois sem ti não valho nada.

Não sou pessoa egoísta

E no meu ponto de vista

Não preciso pedir nada.



Não quero pedir favores

Pra mim ou prós meus amores

Sem que os venha a merecer

E te deixo o meu sentir:

Tenho tão pouco a pedir

E tanto pra agradecer.



Cândido, 12/01/2009

*********************

CREIO EM TI, SENHOR!

Humberto Rodrigues Neto



Creio em Ti, Senhor,

na chuva que ensopa de bênçãos

a terra com sede de vida,

entoando a tua glória

na fragrância das flores,

no quieto sorrir das fontes

e no gargalhar das cascatas!



Creio em Ti, Senhor,

quando suspendes a luminária do sol

no teto de todas as manhãs,

vestindo de loiro as serras

e acendendo topázios líqüidos

nas gotas de orvalho

que a mdrugada dependurou

nos braços do arvoredo!



Creio em Ti, Senhor,

quando traduzo a tua voz

no canto tagarela de pardais

espantando restos de madrugada

esquecidos ao longo

de beirais dormindo!



Creio em Ti, Senhor,

quando o sol deita

nos lençóis do ocaso

e estende no ocidente

a colcha púrpura

de angélicos crepúsculos!



Creio em Ti, Senhor,

quando me recolho

ao acalanto de um Pai Nosso

para oferecer-te

a fração mais rica da minh'alma,

para levar-te o fragmento

mais precioso do meu coração,

e para dizer-te sempre...

Sempre... Sempre...

Creio em Ti, Senhor!



--- oOo ---



Deus...
Neusa Mendonça


Dai-me o poder de não desanimar
De poder olhar para o futuro com alegria
De esperar todos os dias algo de bom...
Deus...
Não me deixe desistir
Levante-me os olhos para a vida,
e que ela possa me parecer linda sempre.
Deus...
Não permita que eu saia do meu caminho,
mesmo ele estando em dificuldades,
mesmo que pareça impossível chegar ao fim.

Meu querido Deus...
Não deixe que eu me esvazie,
que me sinta triste e sem coragem.
Não deixe que eu pare

diante de situações difíceis...
Que eu me distancie dos meus sonhos!

Deus...
Só o Senhor tem o poder de me iluminar,
então, faça da minha vida uma claridade plena,
faça que meu coração sinta a luz do amor,
e que eu possa dar amor ao meu irmão
sem medir esforços.

Deus meu...
Eis uma filha sua implorando ajuda,
pois sem a sua mão estendida,

nada neste mundo pode ser perfeito.
Por isso, venho aos seus pés e peço:
- Me dê a chance de acertar,
de lhe dar orgulho em ser do seu reino,
de saber o seu valor.


Deus dai-me o dom de aceitar as coisas
com sabedoria, fazer somente sua vontade
que as pessoas possam ver-me como
sou carente e triste, mas que respeite
minha tristeza, não me consolando
apenas me olhando sem questionar nada.



Deus mostre-me o caminho para a felicidade
pois me sinto fraca e infeliz, a ponto de desejar
desistir dos meus objetivos, ir para bem longe
dos que me amam verdadeiramente, e dos
que pensam me amar...



Ah! Deus dai-me a certeza que Tu me amas
me mostre o caminho da felicidade, pois
não sinto mas meus pés nesta estrada
Deus onde Tu estas longe de meu alcance!



OH! Deus não me desampare, por favor,
Venha ao meu encontro estou muito só.
Deus não me deixe desistir de tuas obras
por favor Deus preciso de colo...
Deus Tu és minha rocha minha fortaleza
Só tenho no nome Rocha, mas me sinto
um grão de areia .
Mas!!!


Deus...
Lhe peço ainda:
- Não me deixe parar nunca, e
que minhas esperanças se renovem a cada dia!

Amém!

***********************

Senhor!
Edilson Alves de Oliveira

Estou aqui de joelhos
Perdoe os olhos vermelhos
Pois, chorei nesta manhã
Ao ver as pessoas, minhas irmãs
Caminhando sem rumo certo
Como o povo hebreu no deserto
Sem guia, sem direção
Sem amor no coração

Senhor!
Aquele que se ajoelha
Diante de seu nome de Puro Amor
Torna-se aquele ovelha
Que foi salva pelo Bom Pastor.
Por mais que eu chore
A dor do irmão que sofre
Quero dizer-te: OBRIGADO, SENHOR !!!
**********
Pai Nosso
Cássia Vicente

Pai Nosso que estais entre nós
santifico teu nome em mim
sentindo teu reino.
Que a minha vontade seja a Tua.
Que pão de cada dia seja fruto do meu suor,
o meu perdão seja na mesma proporção
que eu perdoe,
Que quando cair em tentação, possa saber
discernir e voltar meu coração até Ti, porém
se for mais forte que eu, que Tu possas me
mostrar o caminho de volta.
Assim Seja
*******************
PRECE
( Fatima Oyafuso )

Senhor Jesus;e a todos benfeitores espirituais...
Quero muito agradecer pelo dia de hoje.
Por tudo que pude realizar dentro dos meus afazeres do dia dia.
Agradecer pela luz, pelo pão de cada dia,
pela agua pura e cristalina,e enfim, Senhor;
por tudo que a natureza nós oferece.
Abençoe a minha familia e a todos meus amigos,
estejam elês encarnados ou desencarnados.
Fique conosco mestre amado;
Hoje, agora e para todo sempre .
Que assim seja.....
********************
PRECE

Senhor,
abençoai aqueles que vivem
a vagar pelas ruas
e faz com que se motivem.
Senhor,
iluminai o meu caminho
dai-me força e coragem
para eu cumprir esta viagem.
Senhor,
não permita ao trapaceiro a vantagem
nem ao maldoso a vitória
e que todos ouçam Sua mensagem.

Borbollettah Sandra Regina
*********************
Prece

Senhor, como é bom conversar contigo.
Sei que o Senhor me entende e me conhece.
E conhece muito mais do que eu me conheço.
Quero Pai, te agradecer. Muito obrigada!
O Senhor é o meu caminho, a minha esperança.
Quero também te pedir Pai, ombros forte.
Olhos que enxerguem o bem, apesar de todo o mau.
Boca que se cala antes de falar maldades.
Ouvidos pra ouvir tudo e peneirar.
Inteligencia para discernir entre o bem e o mau.
Coragem para rejeitar atalhos.
Força para me levantar do chão.
Obrigada Senhor pelo meu coração solidario,
Pelos meus braços que acolhem,
Por conseguir ofertar amizade verdadeira,
Quando há tanta contaminação e inverdades.
Quero te agradecer Pai, pela vontade que tenho
De melhorar a cada dia, e de saber me desculpar.
Obrigada por tudo Senhor! E por muito te amar.


Heloisa Abrahão(09)
*************************
Senhor!

Dá-me teu olhar
Pra eu ver na escuridão
Dá-me tua mão
Para eu poder abraçar a todos
Dá-me pés para eu pisar
Todas as pedras do chão
Dá-me, Senhor, a esperteza
Pra me livrar do engodo
Dá-me, Senhor, a direção
De todos os meus irmãos
E assim poder amar a todos
De todo meu coração
Dá-me, Senhor a bênção do perdão
E assim poder também perdoar
Dá-me, Senhor, a Paz desse teu olhar
A Paz do teu amor pra que possa amar
E com ele promover a paz do meu irmão
Dá-me senhor a arma que acabe com a guerra
Com a tortura de milhões de almas.
Dão-me, Senhor, asas
Para eu voar levar teu amor
A todas as partes do Mundo
Que deixaste em nossas mãos!
Dá-me, Senhor! Dá-me um coração
Para que sinta o pulsar do desse Amor!
Dá-me Senhor a humildade que perdoa
E não a humildade que magoa
Senhor! Dá-me Luz para eu ver
Todos os meus inimigos iluminados
Dá-me senhor a Paciência
Para eu ser também paciente
Sem perder a paciência
Dá-me, Senhor o orgulho de ser filha
De ser esposa e mãe, neta e avó
Dá-me, Senhor a Paz da Vida Maior

Marlene Vieira Aragão
*************************
PRECE
Analuz Sangiorgi

Nova semana, iniciando hoje,
agradeço a tudo que Dele tenho recebido,
as horas fáceis, os momentos indecisos,
todo amor recebido, a indiferença sentida.
Todos esses momentos tem me ensinado,
a melhor conviver e a certeza,
que a partir dessa segunda-feira,
novos ensinamentos, receberei,
assim como já estão chegando
todas as cores,
para minha semana colorir.
Depende de mim.
Assim seja.
************************
ORAÇÃO

Senhor Jesus
Peço-Te pelos que sofrem.
Dá a força, a coragem, a fé e a esperança
a todos que Tu sabes que mais precisam.
Peço-Te pelos que fazem a guerra,
que provocam a destruição da Terra
para satisfazer os seus interesses,
e esquecem-se das vítimas inocentes
que sofrem as consequências.
Perdoa a todos que erramos.
Dá a paz ao mundo,
e que o amor brote do coração do Homem,
como a água cristalina da fonte.
Agradecemos-Te a Vida Senhor Jesus.

Isabel Passos
******************
PRECE





Pai Nosso !



Venho te agradecer as bênçãos que me tens concedido

sem que eu tenha merecido.

Te agradeço a Vida, a saúde, a Fé em Ti ,

o perdão por minhas faltas,

e displicências.

Te agradeço a paciência e a bondade que tens ouvindo e me ajudando

nas minhas decisões que nem sempre seriam do Teu agrado!

Te peço que continues a ter paciência com os homens

que querem ser deuses e agem sem o Teu consentimento,

desobedecendo os teus mandamentos!

Permite Senhor que pelo menos em alguns momentos

de suas vidas reconheçam a força de teu amor e procurem praticar

teus mandamentos de bem viver com seus irmãos!

Que pensem na Paz tão necessária as suas vidas,

que protejam a natureza, e a comunhão uns com os outros!



Luíza Benício

******************

A Fé



Confesso a vocês, amigos,
Que sempre fui perseverante
Mas a fé que trazia comigo
Parecia estar distante



O convite pra poesia
Veio como um desafio
Decidi, naquele dia,
Abrir o coração vazio



Os textos que foram chegando
Pareciam me incentivar
A alegria foi voltando
Senti a fé se renovar



Fiz minha prece na quinta,
Sexta-feira Deus atendeu
Ao pedido da mãe aflita.
A resposta, então, apareceu



Eu aqui venho deixar
A vocês minha gratidão
Conseguiram me provar
O poder da oração.



Cida Micossi
Santos, 13/01/2009
***********************


Prece



Queria Senhor agradecer,
Todos os dons , benefícios e bençãos,
Que estou sempre a receber,
E todos problemas, entregues em tuas mãos.

Pai, como fazê-lo? Eu não sei rezar,
Por meus erros e faltas, quero pedir-te Perdão,
Quero Senhor a tua misericórdia alcançar,
Dai-me Senhor, por tua bondade a benção.

Não sei se vosso perdão, este teu filho merece,
Mas, humilde e sinceramente vos rogo,
Atende Senhor deste pobre filho, esta Prece,
Perdoa-me senhor em minha causa, advogo.

José Cláudio Fernandes
Santo André-SP 09.02.2009

*************************

Prece!

Gildete Vieira



Foi entrando bem feliz
queria fazer uma prece.
A porta estava aberta.
Lá dentro Jesus a espera.

Ajoelhou-se diante o altar
de mãos postas concentrada
rogando pelo seu amor
de menina apaixonada.

Falou para Nosso Senhor
conservar o seu amor
que ele nunca faltasse
nem tão pouco a abandonasse.

Era prece de quem ama.
E com olho marejado sentia uma dor
no peito se essa perda chegasse.

A vida pregou-lhe uma peça.
E a menina que tanto amava
sofreu o que não esperava.

O jovem a abandonou.
A saudade invadiu seu coração.
Seguiu a inocente sozinha
com lágrimas em sua face.

20/03/2009
**********************
Pai Amoroso.
Erondina Sampaio...


Sois a fonte inesgotável de amor!
Sois o suporte de nossas horas de dor!
Dá-nos a sabedoria e a compreensão
para alcançarmos a Vós
através do coração!


Mostrastes os caminhos do amor
através de Vosso Filho Jesus,
Mas nós, ignorantes e preconceituosos,
os colocamos na cruz.


Pai de Compaixão e perdão
faça-nos compreender,
que só poderemos ser felizes
quando deixarmos de fazer o outro sofrer.


Pai de Amor e Luz
derrama sobre nós,
seus filhos em humanidade,
as bênçãos de Sua sapiência
para que consigamos sentir
a sua real fidelidade.

-SOL-
26/03/2009
****************************
Coração: Templo de Deus!

Nilda Dias Tavares



A fé que eu tenho em Ti, é inabalável.

O meu amor por Ti, imensurável.

Não Te procuro nas religiões.

Contigo, eu ando de mãos dadas.

Junto a Ti, minha cruz não é pesada.

E posso resistir às tentações.



A minha crença em Ti, meu Deus de amor,

Leva-me a observar todo o esplendor,

De toda a natureza em comunhão.

São tantas provas da Tua existência,

E é tamanha Tua benevolência,

Que fiz Teu templo, dentro do meu coração.



A chuva que cai, abençoando.

O sol, que vem a tudo renovando.

As flores que brotam em profusão.

Tudo isto destes aos filhos Teus.

Por isso fiz Teu templo, amado Deus,

Nos jardins deste meu velho coração.


Nilda Dias Tavares.

*******************************

PRECE

À TI, GRANDE VIRGEM,
MÃE DOS ENAMORADOS, APELO !
COM TEU MANTO DE AMOR
ENVOLVENDO, COMO AVE, SEUS PINTAINHOS.
AGASALHE ESTE SER,
DE TEUS CARINHOS, CARENTE.

ESTE HOMEM MARCADO,
QUE RASTEJA,
ARCADO AO GRANDE FARDO
DO PECADO DE SER HUMANO.

INCITE-O A CAMINHAR AO ENCONTRO
DE TEUS SEIOS FARTOS
DE LEITE E MEL
E DO GOZO PLENO.

À TI, MÃE DA HUMANIDADE,
DONA DE MINHA VIDA, CLAMO !
CUBRA-ME COM O TEU CORPO.
COM A TUA NATURAL HUMIDADE
REFRIGERA-ME A ALMA
RESSEQUIDA PELO CALOR DA PAIXÃO.

SUAVIZE O FOGO DESTE PEITO DILACERADO,
RASGADO POR LOBOS ESFAIMADOS,
NESTE DESERTO PROFANO DA SOLIDÃO.

Zion Freire

****************************

Prece
Sonia Salete


Meu olhar Te procura, Senhor,
Nas ruas, nas crianças...nos irmãos...
Nas flores...nos riachos...na imensidão.
Mas me dizes:" Estou dentro de teu coração."

Aninha-Te então, dentro da minha imaginação.
Cubra de bençãos o irmão perdido.
A criança que quer abrigo
O amigo que necessita do perdão !

Pai Amado de toda Criação
Veste de nuvens de amor
Toda pessoa carente dos conhecimentos
Da Tua prometida salvação.

Guia-nos quando pela vereda do sofrimento,
Certos que Tua Mão Bendita
Será nosso arrimo e sustento
Bem no momento da fria solidão!

Pai, dê-nos Tua Mão!

Sonia Salete 26/03/2009 SP
*********************************
A cada dia

Fátima Moreira



A cada dia agradeço a chance

de recomeçar,

de mais um dia viver.

Agradeço pelas pessoas tão especiais

que colocou no meu caminho...

Pelo aprendizado que a vida

me proporciona sempre.

Por cada dia a mais vivido,

agora com muita alegria...

Por tudo..enfim.

Só tenho um pedido a Deus

que renovo a cada dia:

que as pessoas se lembrem

que é muito mais fácil viver,

com PAZ, AMOR e HARMONIA!

***********************

Pai!
Gildete Vieira


Que eu consiga olhar
para os mais humildes.
Segurar nas mãos de cada um.
Oferecer meu colo livrando-os
dos perigos daqui.



Pai!
É nessa hora de reflexão
que vejo o muito que
ainda preciso fazer.



Mesmo com as minhas limitações
quero estender meu carinho,
proteção, amizade de irmão e fraternidade.



Ajude-me nessa trilha e no
dia a dia aceitar os seus
defeitos, necessidade...



Vejo-os naufragados sem lar.
Sou um grão de areia
querendo enfrentar o mar.
Com o Seu auxílio poderei beneficiar.

***********************************

Nenhum comentário: