domingo, 29 de março de 2009

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN - Capitulo VII‏

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN -

Capitulo VII‏



Quando se ordenou "Faça-se Luz", a primeira atitude foi obediência. A Luz surgiu em quantidades ilimitadas, e assim ocorre com tudo que se refere à atividade exterior do Único Princípio Ativo: Deus.

Quero dizer que a primeira atividade de todo ser externo é a obediência perfeita à Presença " EU SOU ", pois só assim se pode expressar harmoniosamente a essência pura.



É preciso esforço para manter tranquila em todo momento a expressão exterior; que assim seja entre amigos, parentes, ou quaisquer outros, de qualquer condição ou idade, pois cada vez que surge o impulso de discutir, criticar ou resistir, é o sinal de que a consciência carnal está se intrometendo para chamar a atenção sobre ela. É o momento de dar-lhe a ordem de observar obediência e silêncio.

O importante é se manter em calma, em Graça de Amor, Luz e Obediência.

...devem estar em guarda para não aceitar resistência nem tentação de criticar...



...Sugiro como atividade preparatória de cada dia que os discípulos declarem com firmeza e com prazer, sabendo de antemão, que o próprio poder dentro da declaração a faz manter-se vigente:



"EU SOU O AMOR, A SABEDORIA E O PODER COM SUA INTELIGÊNCIA ATIVA, O QUE ESTÁ ATUANDO EM TUDO O QUE EU PENSE OU FAÇA HOJE. EU ORDENO A ESTA ATIVIDADE INFINITA QUE SEJA MINHA PROTEÇÃO E QUE ATUE EM TODO MOMENTO, FAZENDO COM QUE EU ME MOVA, FALE E PROCEDA UNICAMENTE EM ORDEM DIVINA"



E é bom que se declare durante o dia:



" EU SOU a Presença Governante que me precede aonde quer que eu vá durante este dia, ordenando perfeita Paz, Harmonia em todas as minhas atividades"



Desta maneira mantém a porta aberta para o fluxo constante da Presença Interior, que transformará teu mundo, te impedirá o contato com a desarmonia...



... A todo momento eu recordo aos discípulos que não há outra forma de conseguir adquirir uma qualidade ou um atributo desejado a não ser exigindo-os, sabendo que já existe em nosso espirito perfeito.



O exterior se acostumou a crer na imperfeição do ser humano e, por conseguinte, não pode manifestar perfeições sob tal condição.



O pensamento do discípulo no geral é o seguinte: Bem já comprovei que não manifesto esta qualidade que desejo e deve ser porque não estou adiantado o suficiente. Mas Eu te asseguro que não importa o que esteja manifestando o corpo ou ser humano, o fracasso é impossível quando se pôs em movimento o "EU SOU", já que se pronunciou a Verdade, além de mobilizar os atributos de Deus. Vi muitas vezes meus discípulos prestes a manifestar uma grande vitória, e não apenas falharam no último momento, por dúvida por falta de persistência, como lhes fecharam a porta por tempo indeterminado.



...A Atividade "EU SOU" jamais pode deixar de atuar, a menos que o exterior a impeça...

...Todo discípulo deve policiar-se com grande atenção para não usar o "EU SOU" em expressão negativa, porque quando se diz: "Estou enfermo, fracassei, não estou atuando corretamente", se está lançando esta Magna Energia para destroçar aquilo que se deseja conseguir. Isto ocorre sempre que se usa o pronome pessoal "Eu", como já sabes, pois esta é a válvula de escape que abre o Poder Universal. Sabendo que "EU SOU" és tu mesmo, quando dizes "estou mal do estômago, me dói a cabeça", estás lançando a energia para que atue nestes órgãos na forma que estas designando...



...Talvez a verdade mais simples e mais poderosa que o indivíduo pode sustentar é que quando ele diz "EU SOU" põe em ação dentro de si mesmo, consciente ou inconscientemente, a plena energia de Deus sem adulteração alguma. A energia se converte em poder através do uso consciente.

O fato de um indivíduo estar encarnado como ser humano é uma ordem de elevar seu mundo a um estado de atividade perfeita.



Mantém para sempre as rédeas do Poder dentro de ti... Dize: " "EU SOU" agora o ser elevado que desejo ser". Isto te envolve imediatamente na Presença Ascendente.

Nenhum comentário: