sábado, 28 de março de 2009

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN - Capitulo VI‏

O LIVRO ALQUIMICO - MESTRE SAINT GERMAIN -

Capitulo VI‏



Recorda com frequência à consciência exterior, que, quando dizes "EU SOU", pensando no poder infinito de Deus, colocaste este poder em ação para cumprir com êxito a idéia que tens em mente.

Os discípulos sinceros não devem esquecer isto por um momento sequer, até que esta verdade se enraíze e atue automaticamente. Verão, portanto, como é ridículo dizer "estou doente, estou mal economicamente" quando parece faltar qualquer coisa.



Eu te digo que é impossível que sejas afetado se te manténs na idéia anterior. Quando tens o nariz entupido, não é preciso que alguém te diga que deves usar um lenço. Então, por que necessitas que te recordem que a atividade exterior só tem um único poder que te permite o movimento, e que é a Presença "EU SOU" Deus em ti? O mal dos discípulos sinceros é que não meditam com freqüência suficiente sobre esta verdade, para que sua Maravilhosa Presença entre em atividade.

Não creias jamais que estas deixando que a imaginação transborde porque sentes a proximidade da Grande Presença individualizada. Regozija-te, crê nesta Grande Presença que mantém em ti, tudo que possas desejar ou usar. Não dependes de coisas exteriores...



...Quero que sintas e que aceites prazeroso, com todo o teu ser, que o poder de precipitação não é um mito; é real! Os que entrarem neste sentimento com profundidade suficiente terá a precipitação de tudo que desejarem.

Não dedique um pensamento sequer ao mundo ou aos indivíduos que não compreendem estas coisas. Continua regozijando-te na Presença Ativa, visível, do que desejas manifestar e ver precipitado em tua vida e teu uso: "EU SOU" a Presença Ativa e Visível disto que desejo, Já Manifestado!.



Em cada contato com o mundo exterior dos negócios, e sempre que haja uma condição negativa que aparente tocar teu mundo, assume de imediato essa determinação: "EU SOU" a Precipitação e a Presença Visível de qualquer coisa que eu deseje e não há homem nem coisa alguma que possa interferir nele.



...Quando reconheço quem "EU SOU", entrei no Grande Silêncio onde está a maior atividade de Deus. Este reconhecimento deve trazer grandes revelações ao indivíduo que o aceita prazerosamente.



...As pessoas permitem a intromissão de dúvidas e temores relativos aos conhecimentos destas grandes faculdades... Eu te asseguro que é, lamentável que os discípulos sinceros passem tantos anos se esforçando, ensaiando e abandonando o uso destas faculdades, e logo, só porque não as vêem atuar imediatamente, se deixem cair de novo num estado de inatividade até que algo volte a animá-los, para depois tornarem a cair.



O reconhecimento persistente e determinado desta Presença "EU SOU" te levará ao ganho absolutamente certo, a menos que o abandones.



Vejo neste momento, um bom número de indivíduos que, com um pouquinho de incentivo, e a descrição simples destas práticas, saltarão para a liberdade...



Não é lamentável que filhos e filhas de Deus se submetam às limitações quando, com um esforço persistente e determinado, poderiam abrir a porta e entrar nesta Grande Câmara Interior, cheia de Luz, jóias, ouro e substâncias de todos os alimentos do universo? E mesmo assim, com essa verdade plena diante deles, estes indivíduos vacilam ainda pela impossibilidade de crer que podem dar o passo, tomar este cetro e ser livres.



...Buscar, encontrar e aplicar a Lei do próprio Ser é o caminho seguro até a mestria... Só existe um domínio a buscar: o domínio sobre o próprio ser exterior.



Um Mestre discutir ou revelar suas próprias conquistas seria dissipar suas forças, coisa que jamais se deve fazer.

Se um discípulo tem uma bela experiência e logo a comenta com terceiros, geralmente surgem tantas dúvidas nos ouvintes, e que se derramam sobre ele, que logo começa a duvidar de si mesmo.



...No exato momento em que começa a entrar a dúvida, se lhe permitem a entrada, ela continua entrando aos borbotões. O mesmo ocorre com o "EU SOU". Se voltares a Ele tua atenção, ali se precipita e energia...



...Leva em conta que somos aquilo que desejamos ver produzido. A Presença "EU SOU" é, pois o Coração de Deus. A pessoa entra imediatamente no Grande Silêncio no mesmo momento em que se pronuncia "EU SOU". Se tu reconheces que és "EU SOU", então o que quer que declares se manifestará instantaneamente.



Crer é ter fé em tudo que acreditas ser a Verdade. Há, portanto um entrelaçamento entre a crença e a fé. No principio se forma a crença, que se for mantida, se converte em fé. Se não acreditas que algo é verdade, então não podes trazer a manifestação...



Se já sabes que a Energia Divina penetra no indivíduo num estado de pureza perfeita, então tens que saber que é o próprio indivíduo quem re-classifica esta energia, impondo a ela sua própria natureza. Esta energia entra no homem continuamente com o pulsar do coração e ele a tinge com sua própria qualidade e a projeta para fora.



Esta é seu privilégio como Criador, à Imagem e Semelhança do Pai. Nossa consciência individual está sendo projetada, formando ambiente ao nosso redor. Por isso recebe vibrações de pesar, tristeza, de alegria, de amor e bondade etc. E as sente como se fossem próprias. Se são boas, não há com que se preocupar; mas se são de impaciência ou tristeza, deves mandar que se afastem e ordenar que se transmutem para que não continuem expandindo essa atmosfera e contagiando outros.



...cada pessoa que lança uma criação feia, recebe de volta a responsabilidade por aquilo ...

Não consideres o elemento tempo. Quando afirmas que desejas ver manifestado, faça-o com prazer, e o mantenhas com firmeza até que se manifeste...



O que é lástima? É colocar-se de acordo com o imperfeito. Não deves jamais te deixar invadir pela lástima pois é o mesmo que ser arrastado pelas areias movediças...Não julgues; mantém-te firme na Presença "EU SOU" e tudo manifestará a perfeição.



Não importa o que ouça no mundo exterior, mantém-te firme. Não te deixe afetar, pois estás produzindo perfeição e tens que fazê-la se manifestar conscientemente.

Se não estás atento, talvez permita a entrada de uma expressão que te perseguirá por anos, se não a apagares.



A diferença entre compaixão e a lástima é a seguinte: na compaixão se invoca a Presença "EU SOU" para que produza a perfeição. A lástima e a energia com uma sensação de imperfeição, e só intensifica a imperfeição que está se manifestando.

Nenhum comentário: