sábado, 28 de fevereiro de 2009

CONSPIRAÇÃO & PARANÓIA

Conspiração & Paranóia


Já ouviu falar de estranhos homens vestidos de preto interrogando testemunhas de objetos voadores não identificados?



Homens de Preto


Abaixo do mundo dito " real " e " oficial " em que vivemos neste início de milênio jazem mitos que teimam em vir à tona de tempos em tempos ,como se tivessem uma estranha independência e vida própria capazes de desestabilizarem os críticos mais racionais e céticos .

Esses mitos eternos em si , se travestem de novas formas conforme a época e a localidade e tem hoje em dia o nome de lendas urbanas , em parte devido as cidades estarem intimamente conectadas , formando uma rede urbana mundial , onde boatos , histórias e personagens se tornam conhecidos em questão de horas ou dias.

A guerra fria , como ficou conhecida a epoca pós- 2ª Guerra Mundial , a partir da década de 1950 ,nos brindou com personagens incríveis chamados de " Homens de Preto" .

Esta época se caracterizou pela extrema polarização do mundo em dois blocos : o Capitalista , liderado pelos Estados Unidos e seus aliados europeus e o Comunista , liderado pela União Soviética. A guerra deixou de ser travada com armas e os objetivos eram claros , o bloco que detivesse mais informações de alta tecnologia dominaria o mundo.

Obviamente era uma época em que ninguém confiava em sua própria sombra e a caça às bruxas ou inimigos infiltrados , era uma constante .

Nesta época aconteceram nos E.U.A. fatos desconcertantes capazes de levar sua população a um estado de histeria coletiva ; a União Soviètica explodiu sua primeira ogiva nuclear e lançou seu primeiro satélite artificial o Sputinik ; foram avistados também no Noroeste americano objetos voadores não identificados em forma de pires ou prato ( os " flying saucers " ) e nos arredores da pequena cidade de Roswel restos do que seriam um disco alienígena acidentado e seus ocupantes foram resgatados e ocultados pela Força Aérea americana.

Diante dos sintomas de paranóia e histeria coletiva , os psicólogos e psiquiatras concordam que o inconsciente sempre produz válvulas de escape através de sonhos bizarros e cheios de significado. E se de uma hora para outra estes sonhos bizarros se personificam em homens sinistros vestidos de preto , vigiando ameaçadoramente a vida de cidadãos testemunhas de fatos fora do normal ou que pretensamente afrontassem a " segurança nacional "?

Apenas um detalhe : sonhos não nos ameaçam pelo telefone , não nos seguem de carro e nem ameaçam as nossas vidas reais.

Pois foram algumas dessas conseqüências que testemunhas de avistamentos de OVNIs sofreram. Querem alguns exemplos?

Década de 80 , Estado do Pará , norte do Brasil. Uma onda de avistamento de OVNIs desperta a atenção da Força Aérea ; testemunhas garantem terem sido alvo de estranhas naves dotadas de instrumentos capazes de retirar grande quantidade de sangue humano após hipnotizar suas indefesas vítimas!

" Vampiros do Espaço" ?! Começa então a velha campanha de desinformação e coação de testemunhas . Uma senhora já de idade avançada , vítima de uma das estranhas naves ( apelidadas na região de " Chupa-chupas" ) mesmo abalada e traumatizada pelo incidente , recebeu a visita de um estranho helicóptero negro sem identificações . De dentro dele saíram homens também trajando negro acompanhados por militares; vasculharam sua casa e a intimidaram dizendo para que ela jamais tocasse no assunto dos contatos imediatos .

Ao que parece , estes homens de preto fazem parte de alguma agência de inteligência subterrânea , com livre trânsito pelas fronteiras de qualquer país . Eles sempre agem de uma maneira padrão quase como se seguissem ordens centralizadas ou algum manual de procedimento. Algumas testemunhas chegaram a descrevê-los como homens geralmente pálidos ,de movimentos estranhos e dotados em alguns casos de estranhos poderes hipnóticos.

No caso dos famosos Crop circles , os círculos e símbolos que surgem do nada nos campos das plantações de trigo inglesas ( e em várias partes do mundo ), o mesmo procedimento de mistério , coação e desinformação se repete.

Primeiramente os eventos são sempre desacreditados , ligados a supostos fenômenos meteorológicos , no caso desta primeira opção for descartada pelo bom senso , falsas testemunhas aparecem como que por encanto se dizendo autoras dos desenhos nas plantações ; desmascaradas pelas evidências ( e pelo mau gosto dos desenhos...) sobram somente o silêncio governamental e a persistência dos pesquisadores do insólito em suas vigílias nas misteriosas noites inglesas.

A maior dificuldade na identificação destes homens de preto está justamente na sua falta de credenciais , carros com placas inexistentes e às vezes na falta de memória das vítimas visitadas .

Há vários casos onde pessoas foram sujeitadas a uma espécie de hipnose telepática capaz de criar lapsos nas suas memórias e somente após uma sessão de regressão induzida por especialistas , recobraram as lacunas do seu passado.

Nenhum comentário: