sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA



6 - EXPLICAÇÃO SOBRE OS SETE RAIOS CÓSMICOS



Os Raios são expressões de energia com características especiais e distintas. São chamados na Bíblia de “Espíritos diante do Trono de Deus” e são assuntos um tanto misterioso e pouco claros para o mundo atual.

Existem atualmente perto de 10 bilhões de habitantes na Terra e/ou utilizando este planeta como ambiente de aprendizagem. Cada um desses seres pertence a um dos Sete Raios ou divisões da vida.

Cada uma dessas almas tem, portanto, no seu âmago, determinadas tendências, peculiaridades, aptidões ou inclinações latentes de um desses grandes Raios. Todas as pessoas acumularam conhecimentos de um ramo específico num determinado Raio.

Essas pessoas sentem-se satisfeitas e felizes quando estão juntas em vibração e de alguma forma familiarizadas.

No Plano Divino - no Reino Celestial como sobre a Terra - tudo está dividido em seções de SETE ou em Sete Raios . A esfera de atividade destes raios e seus Diretores estão detalhados no item 5 acima.

Observação: Há estudiosos que consideram a existência de outros raios, além dos sete tradicionalmente consagrados.





7 - PRÁTICAS ESPIRITUAIS INDICADAS PELA FRATERNIDADE BRANCA



. Meditação

. Visualizações criativas

. Símbolos Sagrados *

. Respiração de Luz e Cores

. Palavra falada (decretos, afirmações, orações e apelos)

. Nomes sagrados e mantras

. Cantos, músicas e danças sagradas

. Rituais com cristais, água, velas, incenso e flores
. Estudos e leituras

. Canalizações e Mensagens.



*Símbolos Sagrados da Grande Fraternidade Branca:



Chama Trina, Chama Violeta, Cruz de Malta, Estrela de Davi, estrela de cinco pontas, Excalibur (espada de luz), Santo Graal (cálice sagrado), rosas de Luz, lírio branco, pirâmides, triângulos, Mandala dos 12 Raios, coração, etc.



Procedimentos básicos:


Para ter a garantia de estar trabalhando com a Grande Luz nas práticas indicadas pela Grande Fraternidade Branca, devemos cumprir os cinco procedimentos básicos.


1º Tubo de Luz Azul e Apelo a Arcanjo Miguel;

2. Ativação da Chama Trina conectando com Shamballa;

3. Conexão com a Presença Eu Sou de cada um;

4. Uso da Chama Violeta; e,

5. A Grande Invocação.



8 - CONTATANDO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA (Um ritual para você contatar as energias dos Mestres e dos Raios, obtendo equilíbrio e proteção).

Procure um lugar tranqüilo, onde você não seja incomodado, para realizar diariamente o seu ritual. Para deixar o ambiente mais aconchegante, acenda velas e incenso e coloque uma música suave ao fundo (que pode ser clássica, sacra ou new age). Em seguida, siga passo a passo as etapas do ritual.

1º. Leitura da Grande Invocação



Do Ponto de Luz na Mente de Deus

Flua a Luz às mentes dos homens

Que a Luz desça à Terra

Do Ponto de Amor no Coração de Deus

Flua Amor aos corações dos homens

Que o Cristo volte à Terra

Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida

Que o Propósito guie as pequenas vontades dos homens

O Propósito que os Mestres conhecem e servem

Do Centro a que chamamos Raça dos Homens

Que se manifeste o Plano de Luz e Amor

E sele a porta onde mora o mal

Que a Luz, o Amor e o Poder

Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra

Que assim seja, que assim será porque assim é.

(Mantra OM 3 vezes).


2º. Ligação com o Eu Superior ou Presença EU SOU



Respirando profunda e lentamente, visualize 8 metros acima da cabeça uma luz branco-dourada como um sol ou uma estrela pessoal. Desse ponto de luz desce um cone (ou manto) de luz branco-dourada muito luminoso. Faça uma entrega consciente a esta luz afirmando 3 vezes: "Estou entregue ao Eu Superior". Peça a esta presença luminosa que oriente e conduza sua vida e faça a afirmação abaixo mantendo a visualização.

Do manto de luz da Presença Eu Sou
Desce o fogo sagrado sobre meus corpos
Tornando-me um campo de luz
invulnerável, invencível e invisível
A sagrada proteção do Eu Sou
Sustenta-me em luz e eleva-me ao Pai
Eu Sou Luz... Eu Sou Luz... Eu Sou Luz...

3º. Pedindo a Proteção Divina ao Arcanjo Miguel



Respire profundamente e mentalize Luz Azul Celeste de vários matizes nas situações abaixo:



Primeira Visualização: Envolva-se completamente num fogo azul e diga:
Arcanjo Miguel... Arcanjo Miguel... me envolve agora no Fogo Azul (3 vezes)

Segunda Visualização: Um tubo de luz azul-cobalto vai se fechando sobre você. Diga:
Arcanjo Miguel... Arcanjo Miguel... me fecha num Tubo de Luz Azul (3 vezes)

Terceira Visualização: Um anel de luz azul intenso e brilhante em torno de você. Fale:
Arcanjo Miguel... Arcanjo Miguel...sela tudo no Raio Azul (3 vezes).

Despertando o centro cardíaco com a Chama Trina, respire e mantenha a atenção centrada no coração. Mentalize essa região do seu corpo levemente aquecida.

1º. Visualize primeiramente uma chama rosa se instalando no coração e respire profundamente para ancorá-la afirmando:
Eu Sou o Amor, Eu Sou o Amor, Eu Sou o Amor...que tudo envolve na Chama Rosa.

2º. Visualize agora uma chama azul se instalando no coração, respire e afirme:
Eu Sou a Fé, Eu Sou a Fé, Eu Sou a Fé...que tudo movimenta no Raio Azul.

3º. Visualize uma chama amarelo-dourada brilhando no coração e respire fundo afirmando:



Eu Sou a Sabedoria, Eu Sou a Sabedoria, Eu Sou a Sabedoria...que tudo conhece na Luz Dourada.

4º. Para completar o exercício, visualize as três chamas entrelaçadas e repita as afirmações:



Eu Sou Amor... Eu Sou Amor... Eu Sou Amor...que tudo envolve na Chama Rosa.
Eu Sou a Fé... Eu Sou a Fé... Eu Sou a Fé...que tudo movimenta no Raio Azul.
Eu Sou a Sabedoria... Eu Sou a Sabedoria... Eu Sou a Sabedoria...que tudo conhece na Luz Dourada.

5º. Alinhamento dos chakras:



Respire lenta e profundamente e mantenha-se num estado bem relaxado.
Visualize à sua frente uma escada colorida e luminosa. Aos poucos vá subindo degrau por degrau e focalizando luz na parte do corpo conforme o indicado:

primeiro degrau - luz vermelha clara, focalize o chakra básico.
segundo degrau - luz laranja forte, focalize a região do umbigo.
terceiro degrau - luz amarela, focalize o plexo solar.
quarto degrau - luz verde esmeralda, focalize o cardíaco.
quinto degrau - luz azul-turquesa, focalize a garganta.
sexto degrau - luz azul royal forte, focalize a glândula pineal e o 3º olho.
sétimo degrau - luz violeta, focalize o coronário. O

oitavo degrau - luz rosa-magenta forte no corpo todo.
nono degrau - luz perolada ou marfim no corpo todo.
décimo degrau - luz rosa-pêssego no corpo todo.
décimo primeiro degrau - luz branca-prata no corpo todo.

Finalize com as afirmações:



Eu Sou Luz, Eu Sou Luz, Eu Sou Luz.
O Amor dos Mestres me conduz à Harmonia.
O Amor dos Mestres me conduz ao Equilíbrio.
O Amor dos Mestres me conduz á Perfeição.
Eu Sou Luz... Eu Sou Luz... Eu Sou Luz.

6º. Auto-cura com a Chama Verde



Respire profundamente e visualize-se sentado dentro de uma pirâmide verde-esmeralda. Ao mesmo tempo, envolva-se num fogo verde de vários tons. Imagine que suas mãos se transformam em mãos de luz e com elas você vai tocando partes e órgãos do corpo que quer curar, restaurar, equilibrar. Enquanto visualiza a auto-cura, vá pronunciando devagar e de forma mântrica: Hilarion, Hilarion, Hilarion. Finalize o exercício com o apelo:



Amado Mestre Hilarion
Mantenha a Verdade e a Cura
Registradas em meus corpos e ao meu redor
Eu Sou a Verdade, a Consagração e a Cura
Eu Sou a Verdade, a Consagração e a Cura
Eu Sou a Verdade, a Consagração e a Cura.

7º. Transmutação com a Chama Violeta



Visualize-se dentro de uma chama violeta. Ela tem uma tonalidade bem intensa na região dos pés e, à medida que sobe pelo corpo, torna-se mais clara e vai se abrindo no peito e na cabeça. A Chama Violeta rodopia em torno de você. Enquanto visualiza, faça o apelo:

Amado Saint Germain,
Descendei a Chama Violeta e
Transmutai, transmutai, transmutai as vibrações discordantes de meus corpos
na mais pura luz divina.
Eu Sou um ser de Fogo Violeta, Eu Sou a pureza que Deus deseja (3 vezes) .

8º. Perdoando na Chama Lilás



Para este exercício, peça as irradiações da Mestra Kwan Yin. Visualize-se entrando num grande salão todo lilás - com flores, cortinas delicadas e toda a decoração nessa cor. Do alto pende um foco de luz lilás que a tudo envolve. Imagine que você se encontra para conversar com pessoas que precisa perdoar ou pedir perdão. Vá perdoando e dando o seu perdão para soltar mágoas, ressentimentos e situações kármicas.

Eu Sou a Lei do Perdão
Eu Sou a Luz de Deus perdoando, perdoando, perdoando
Todos os erros passados, pessoas, lugares, condições ou coisas
Que me tenham feito mal ou eu a elas,
De qualquer modo, em qualquer momento e por qualquer razão
Eu Sou a chama misericordiosa me perdoando e perdoando a Humanidade
Transformando todas as vibrações discordantes em dádivas de Amor Divino
Eu Sou a Liberdade sobre a Terra... Eu Sou Deus em ação!

9º. Selando tudo no Amor Rubi



Visualize uma névoa rubi brilhante envolvendo e acolhendo você no amor sublime, incondicional e devocional aos mestres e ao Deus Pai-Mãe. Enquanto visualiza vá pedindo:

Mestra Nada e Mestre Jesus
Me envolvam agora no Manto Rubi
Eu Sou a Compaixão e o Amor
Em forma de adoração
Eu Sou a Paz e a Graça
Se expressando na ação.

Nenhum comentário: