segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

EU,VOCÊ ,QUAL DE NÓS NUNCA FOI UMA FÉNIX?

EU,VOCÊ ,QUAL DE NÓS NUNCA FOI UMA FÉNIX?




Quantas vezes ao longo de nossas vidas, erguemo-nos das cinzas?

Tudo na natureza são ciclos. Estamos passando por transformações o tempo inteiro; embora existam alguns momentos em que elas acontecem de forma profunda e nos fazem rever muitas coisas do passado que não nos servem mais.

Guardamos muitas coisas desnecessárias em nossos registos e somente nos permitindo fazer essa viagem em nossas casas interiores e externas poderemos entender o valor que vimos dando à tudo isso e praticar o desapego.

Sugiro que você faça uma grande arrumação na sua vida - uma grande transformação! !!

Mas não se iluda!!! Transformação dói!!! Vai fundo no orgulho!!!! Necessita-se aprender com coisas que você estudou há muito tempo e que nunca utilizou... Necessita-se parar de lutar.... Aceitar que os outros estiveram certos grande parte das vezes em que você discordava.. ... Necessita-se entender que muitas coisas que você fez, você não as sentiu como devia.... Que as palavras nem sempre valeram a pena.... E que em outras ocasiões elas fizeram total diferença!

Só compreendendo uma situação, podemos transmutá-la!

Temos na mão um volante e podemos guiar-nos por onde quisermos... . para a cura ou para o conflito.... a partir do entendimento de como vamos conduzindo a nossa existência por tanto e tanto tempo...

Por vezes perdemos a direcção.... Não temos firmeza, não sabemos nem para onde estamos indo.... e são nestes momentos em que precisamos realizar mudanças, mergulharmos nas cinzas, entregar nosso espírito ao fogo como a Fénix!!!!

Pergunte-se a si mesmo o que você anda guardando. Muitas vezes quando achamos que estamos resolvidos em determinadas situações, elas ressurgem. Mágoas, agressividade, tristeza... o que você anda guardando? Guardamos, guardamos e continuamos apegados à todos esses registos.

Não liberamos as pessoas e elas não se liberam de nós.

Mudamos de relacionamento, mas continuamos repetindo as mesmas coisas....

Mudamos de casa, mas continuamos com os mesmos hábitos....


Porque na verdade dentro de si, nada mudou. Continuamos presos à valores antigos. Temos tendência a sermos coleccionadores. Coleccionamos ferimentos e depois reclamamos de que a vida não vai bem.

Coleccionamos as palavras das pessoas (e-mails, cartas), coleccionamos imagens das pessoas (fotos e recordações).. ... mas isso não faz e nunca fará com que as tenhamos por perto. É desapegando- nos que nos aproximamos. É dessa forma que aprendemos a amar e não a coleccionar.. .... E dessa forma soltamos as pessoas.... desamarramos as pessoas.... para que livres - e apenas por amor - caminhem lado a lado.

Observe ao que você anda apegado... Onde deve ser realizada sua transformação. . em que parte de você....

Algumas pessoas dizem apenas guardar coisas boas...... Na verdade, são colecionadoras também! Não aceitam a morte (processo natural da vida), não aceitam o distanciamento de pessoas amadas... Não aceitam perder!!!!!

Aceitar passar por um processo de renascimento é largar tudo com a consciência de que nada se perde! É passar pelo fogo e ressurgir com o corpo diferente!!! !

Vá fundo dentro de você e se faça as perguntas necessárias.. ...

Pergunte-se sobre sua direcção..... se seu volante está firme nas mãos.....

Pergunte-se quem você anda levando de 'carona' nos seus desacertos.. .. Reflicta que seus actos são espelhos para muita gente......

Faça uma lenta observação sobre seus processos de repetições.... sobre aquilo que mais gera ferimentos para você e para os outros com quem convive....

Mudar um hábito necessita de uma grande atitude... Persistir nessa mudança é treino. Treino diário.

É a certeza de que o mundo só tem a ganhar com seu trabalho. É a certeza de que você confia nas Leis da Vida.

É a certeza de que você não perde nunca. De que tudo pode ser presente se assim você o fizer.

É a certeza de que se pode aprender com o melhor dos momentos: O AGORA.

É a certeza de que você pode efectuar transformações profundas, de que você tem todos os recursos para isso - basta apenas aprender a utilizá-los ao seu favor!

* DESEJAMOS QUE TODOS POSSAMOS FAZER AS MESMAS COISAS DE FORMA DIFERENTE A PARTIR DE HOJE!

QUE POSSAMOS AMÁ-LAS COMO JAMAIS AMAMOS - - INCONDICIONALMENTE! QUE POSSAMOS ULTRAPASSAR NOSSO ORGULHO - RECONHECENDO NOSSAS PRECIPITAÇÕES, NOSSOS INSTINTOS E NOSSOS DESACERTOS



QUE POSSAMOS PEDIR PERDÃO E DESAMARRAR AS PESSOAS



QUE POSSAMOS DESAPEGAR O QUE ACHAMOS QUE TEMOS OU CONTROLAMOS



QUE POSSAMOS SER NATUREZA - APENAS - COMO UMA ÁRVORE OU UM PEQUENO GRÃO DE AREIA!!!



QUE POSSAMOS ACEITAR AS COISAS COMO SÃO, PARA QUE SEM AGRESSIVIDADE ENTREMOS NAS MUDANÇAS



QUE POSSAMOS NOS ARREPENDER, MAS NÃO NOS CULPAR



QUE POSSAMOS CURAR NOSSOS FERIMENTOS, RECONHECER EM CADA UM DE NÓS GRANDES MÉDICOS DA ALMA."

2 comentários:

Misterioso disse...

Ola bonito blog passe tb pelo meu

Unknown disse...

OLA AMIGOS, TUDO BEM?
VI QUE POSTARAM MEU TEXTO EM SEU BLOG, MAS NAO CONTEM OS CREDITOS DE MINHA AUTORIA. PEÇO UMA GENTILEZA, AUTORIZO A DIVULGAÇÃO NA INTERNET MEDIANTE A REPRODUÇÃO NA INTEGRA E COM DEVIDOS CREDITOS. ENTAO O TITULO ORIGINAL SERIA APENAS FÊNIX e os creditos para FERNANDA LOPES DE LUZIA

www.terapiasequilibrio.com.br

AGRADEÇO A COLABORAÇÃO.