segunda-feira, 17 de novembro de 2008

DIÁRIO DE BORDO DA TERRA - OUTUBRO 2008

DIÁRIO DE BORDO DA TERRA
OUTUBRO 2008
por Celia Fenn



imagem de Jean-Luc Bozzoli em
www.eyewithin.com


12 de Novembro: Os Ventos da Mudança e a Espiritualidade da Terra.....: Eu estou realmente feliz por estar de volta para casa aqui na África e estar curtindo alguns momentos tranqüilos em minha própria casa. Certamente muito está mudando no mundo agora, é um tempo excitante para estar vivo e ver as mudanças e transformações. Naturalmente, as notícias mais importantes na última semana foi a eleição de Barack Obama para a Presidência Americana. Como uma daquelas histórias "onde você estava", eu teria a dizer que quando ouvi sobre a vitória da eleição de Obama eu estava em um vôo da Lufthansa em algum lugar sobre a África Central a caminho para a minha casa. Isto parece de algum modo apropriado! O piloto se aproximou do interfone para nos dizer que o escritório central da Lufthansa o informara de que Obama tinha ganho, e assim ele estava nos deixando saber.
No momento, como parte do meu descanso, eu estou lendo o livro de Obama: "Sonhos de meu Pai", que se refere a sua vida e ao seu relacionamento com a sua herança Africana. Há duas coisas que me impressionam sobre Obama. A primeira é como ele se esquiva de definição ou "rótulos". Quando você pensa que ele resolveu, ele faz algo completamente diferente. Eu imagino que ele conhece a Escolha e a Flexibilidade e de estar no Momento. Ele sabe como fluir com a energia e faz escolhas para o bem mais elevado. Naturalmente, isto seria confuso àqueles que estão acostumados a trabalhar no velho modo. A outra coisa que me surpreende é a sua história de vida, como um Negro se educando na América "branca", se assemelha a muitos modos com as minhas próprias experiências como uma "branca" Africana, vivendo na África do Sul negra do post-apartheid. A arte de encontrar meios para se "adaptar" e descobrir o que a comunidade pode verdadeiramente significar quando você está focado e comprometido. Bem, para Obama a jornada o levou à Casa Branca e aos desafios que ele confrontará lá. Para mim, a jornada me conduziu ao que eu chamo de "Espiritualidade da Terra", ou "A Espiritualidade da Nova Terra". A compreensão de que somos Uma Terra e Uma Família, e que avançaremos ao encontrarmos a "comunidade" em nossa diversidade e diferença.
Esta compreensão surgiu no decorrer dos anos enquanto eu tenho trabalhado com a Ascensão e a Grande Mudança na Consciência. Eu tenho visto as mudanças, talvez mais vividamente do que outros porque eu vivi a jornada como uma Africana do Sul branca, de uma ditadura de um estado autoritário para uma democracia inexperiente. Eu tenho visto que a guerra e o ódio podem ser afastados se as pessoas encontrarem uma causa comum e se dialogarem. Eu tenho visto como uma comunidade pode ser formada se houver pessoas com visão e comprometimento. E eu tenho visto como nós, como um Coletivo Humano, estamos evoluindo para uma forma de Espiritualidade que apoiará e estimulará a nossa jornada para "Uma Terra e Uma Família", que é a próxima parte de nossa jornada coletiva. Nós, como os Trabalhadores da Luz e como os Espiritualmente despertos, estamos aprendendo como assumir o nosso poder interior através do Amor e da Gratidão, e a sermos uma força poderosa para formar uma nova sociedade baseada no Amor Incondicional, na Compaixão e na Gratidão. Nós somos necessários para despertar a energia do Amor e da Compaixão em outros, de modo que possamos criar uma Nova Terra e um novo modo de vida que estimule a todos. Nossas preocupações para um futuro diferente, um futuro sustentável onde honremos a Terra e a nossa conexão com ela, estão convergindo agora com as preocupações da corrente em voga para a Paz e a estabilidade econômica. Todos nós estamos elevando a nossa consciência acima da necessidade egoísta pela segurança individual e aprendendo a ver como a nossa segurança está ligada à segurança de todos os que vivem na Terra, pois todos nós estamos conectados nesta sociedade Global emergente.
Assim, aqui estão algumas imagens dos últimos dias da minha excursão pela Europa, enquanto eu me deslocava da Espanha para Portugal para o último evento em Lisboa. Nós viajamos de carro de Madri para Lisboa, através de Extremadura e para Portugal. Nós paramos em Merida para vermos as ruínas Romanas que são famosas nesta área. Aqui está uma imagem que eu tirei no anfiteatro em Merida



Foi enquanto eu estava aqui que eu me conscientizei do modo no qual o Plano Divino para a Terra tem se revelado no decorrer dos séculos, enquanto a Terra tem se movido em direção a este ponto de "Unidade" e da União Coletiva Consciente. Eu vi o povo Romano se movendo pela Europa, e fundando esta colônia aqui no ponto ocidental da Europa que é agora Merida, na Espanha. Eu também vi como Maria Madalena trouxe os ensinamentos da consciência Crística para o sul da França, como parte desta expansão da consciência humana através do Planeta. E quando eu alcancei Lisboa e o Oceano Atlântico, eu vi como o Espírito da exploração e da aventura foi desperto nestas pessoas e como elas ansiavam atravessar os Oceanos, se aventurarem e explorarem no que era para se tornar o "Novo Mundo" das Américas. E assim, para mim, o ano chegou ao círculo completo, pois eu tinha começado a minha excursão do "Campo Global do 2008 da Paz" na América do Sul, o "Novo Mundo" que foi "descoberto" e colonizado destas costas em que eu estou agora, com um grupo contemporâneo de Trabalhadores da Luz que estavam ajudando a trabalhar com o Plano Divino para criar a Unidade e a Harmonia.
Nosso grupo em Portugal era pequeno, mas eles estavam comprometidos e entusiasmados. Nós realizamos o nosso evento em um seminário católico, e este foi um princípio para mim. Eu nunca tinha trabalhado antes em uma construção Católica, e parecia estranho inclinar a cabeça para o retrato do Papa enquanto eu entrava pela porta para a reunião dos Trabalhadores da Luz. Entretanto, eu me adaptei completamente com o tema do perdão e reconciliação que tinha se tornado um tema nesta excursão. Também depois de ser expulsa de uma igreja Luterana, em Berlim, como uma '''falsa profeta", parecia agradável que os Católicos parecessem imperturbáveis em nossas atividades. E assim, nós fomos capazes de ancorar os códigos para a Paz e a Abundância e para a Cidade de Luz para Lisboa neste evento.
Então foi na Praia para o auge de nossa Cerimônia da Água, assim que o Sol estava se pondo no vasto Oceano Atlântico. Aqui está uma imagem do grupo de Trabalhadores da Luz Portugueses tirada na praia no momento da cerimônia.




E então, aqui estamos presenteando a Água Sagrada ao Oceano... para fluir para o Oceano e pelo "Novo Mundo":





Contemplando o Oceano para as costas de outro continente, outro momento e novas aventuras... nós ficamos posicionados para começar a exploração de novas costas da consciência humana similar àquelas exploradas pelos nossos antepassados, quando eles descobriram o Novo Mundo. Deixem-nos saber que neste momento nós podemos fazê-lo sem a agressão e a violência que se originou da dualidade e da intolerância. Desta vez, nós podemos escolher a Unidade, a Paz e a Harmonia. É a nossa Escolha!

Nenhum comentário: