domingo, 30 de novembro de 2008

DEIXEM QUE A ALEGRIA SEJA SEU GUIA

Deixem Que A Alegria Seja Seu Guia
Maria, canalizada por Pamela Kribbe.





Queridos amigos,

Eu sou Maria e represento o aspecto feminino do ser Crístico.

Saúdo a todos e queria lhes permitir participar da alegria e a paz que está disponível para vocês e que pertence à verdadeira essência de quem vocês são. Vocês não estão aqui para sofrer, para lutar e para meramente sobreviver. Estão aqui na Terra para ter alegria, para ser quem são e para experimentar o milagre disso. Vocês são maravilhosos como são. Não precisam mudar ou melhorar nada. Tudo está bem. Permitam-se acreditar nisso.

A essência da criação é a alegria. Deus não os criou por um propósito ‘sério e pesado’. Ele os criou pela alegria e o prazer da exploração. Ele queria descobrir a vida através de vocês. Todos vocês são a expressão do amor e a alegria criativa de Deus, e é por isso que a vocês é permitido experimentar isso a cada momento do dia. Eu os convido a religar-se a este fluxo original de energia, à alegria da criação de Deus, que flui através de cada um de vocês.

Vocês tendem a fazer a vida muito pesada e séria...

Imaginem que vocês não estão aqui para alcançar uma meta especifica, a não ser simplesmente ser vocês mesmos, incluindo as suas partes ‘escuras’, vacilantes ou atrofiadas... Sim, essas partes também são bem-vindas, são parte desta experiência - a experiência completa da dualidade em todos seus aspectos. Confiem em que isto os conduz para algo formoso, algo mágico, para um novo mundo. Vocês sempre estão movendo-se e transformando-se. Não há um propósito fixo, um destino final. Estão constantemente no caminho. Desfrutem estar no caminho, desfrutem das correntes cambiantes da vida, e qualquer carga pesada lhes será tirada.

Eu lhes peço para irem comigo ao passado, ao momento antes que nascessem na Terra e neste corpo. Não duvidem que isto é possível, tão somente viajem em sua imaginação. Não importa se pensarem que estão ‘inventando’.

Confiem em vocês mesmos e permitam-se sentir livres do corpo – exatamente como antes de nascerem. Eram independentes da forma física, sentiam-se infinitos e tudo era possível. A vida era mágica. Nesta dimensão de grande liberdade vocês sentiram um ‘puxão’ que vinha da Terra. Sua atenção foi ‘puxada’ para este pequeno planeta com potenciais tão grandiosos; potenciais tanto de luz como de escuridão, de amor e de medo. Vocês sentiram esse ‘puxão’. Perguntaram-se a respeito da natureza da realidade ali e sentiram que tinham algo que fazer com isso. Sentiram que havia algo ali que queriam experimentar.

Como um espírito livre vocês decidiram lançar-se na experiência de encarnar na Terra. Sintam como - inclusive agora, tendo passado por tantas experiências na Terra -, ainda permanece essa sensação original de interesse, de curiosidade e de atração que uma vez tiveram. Sintam quão especial é o fato de que estejam aqui agora, que sua consciência se limitou para poder ajustar-se a um corpo terrestre, percebendo a realidade através dos sentidos físicos como a vista, o ouvido e o tato. Este modo particular de perceber a realidade não é o modo natural; sua perspectiva original é muito mais ampla e menos limitada. Ainda assim vocês escolheram esta limitação porque algo incrivelmente valioso ia ser vivido aí.

Vocês estão aqui na Terra para expressar a liberdade e a magia dos reinos espirituais dos quais vêm. Estão aqui para trazê-los para a forma e a matéria e deixá-los disponíveis tanto para vocês como para outros.



Sim, vocês são portadores de luz, onde a luz representa a liberdade, a facilidade e a alegria. E estiveram na Terra antes, com o mesmo desejo e ímpeto de acender a luz da criação aqui e pulverizar tudo com alegria e conhecimento. Permitam-se sentir isto outra vez. Saibam quem são. Não precisam ser ou fazer algo especial aqui, “não têm que fazer algo” exceto recordar quem são e permitir que a alegria os preencha novamente. Esse é seu trabalho: retornar ao seu estado original de admiração e alegria em meio a energias que parecem apontar em uma direção totalmente diferente.

Vocês foram colocados sob pressão. A realidade da Terra, o modo como a população pensa, as crenças da sociedade podem sobrecarregá-los pesadamente e empapá-los no esquecimento por um tempo.

Recordem - vocês são a divindade encarnada.

A luz está fluindo através de vocês agora mesmo, através de suas mãos, através de seus olhos, sintam-no. Nunca os deixou, mas a todos vocês lhes disseram, em algum momento de sua vida, que esta luz não pode fluir livre e solta. Vocês acreditaram que têm que escondê-la e mantê-la ‘dentro’, por medo de serem "diferentes". Vocês são (ou foram?) constrangidos a serem “normais” e a enquadrarem-se no que as outras pessoas pudessem pensar de vocês.

Essa é provavelmente a pior prisão na Terra. Não é estar no corpo o que os limita tanto. A verdadeira limitação vem de admitir as numerosas crenças pesadas e opressivas da sociedade e permitir que elas diminuam seu resplendor divino.

Meu desejo é mostrar-lhes um caminho de saída: atrevam-se a receber a alegria outra vez em sua vida, sintam que é seu direito de nascimento! É simplesmente isso!

Vocês são a alegria de Deus manifestada. E para ser isto não precisam obter nada, no sentido mundano da palavra. Vocês só precisam ser UM com quem vocês são. Precisam sentir que estão bem com o que são aqui e agora. Não há nada que vocês não alcancem, não há nada que esteja ‘faltando’. Abracem a totalidade de quem são agora, seus medos, seus bloqueios emocionais, e percebam, ao mesmo tempo, a sensação profunda de admiração e vitalidade no fundo de seu ser. A vida flui através de vocês e deseja repartir em vocês seus numerosos dons milagrosos.

Vocês empreenderam a viagem da encarnação neste corpo, nesta sociedade, nesta dimensão material. Isso é suficiente. Com isso, já mostraram sua enorme coragem e fé. Agora confiem em que lhes é permitido receber tudo o que necessitem em sua vida. Sintam a pura alegria de estar neste momento. Permitam-se relaxar-se nisso.

Imaginem que de agora em diante não há nada que "devam fazer" em sua vida. Se vocês realmente se concedessem essa liberdade, suas vidas fluiriam consistentemente serenas e suaves. Eu entendo que isto está contra muito do que lhes foi ensinado por seus pais, professores, chefes, grupos os mais diversos, etc. A sociedade incute em vocês a idéia de que “têm que” trabalhar duro e diligentemente para desenvolver as habilidades necessárias para “vencer na vida”. Diz-lhes que se mantenham pequenos e que se foquem no que ‘é possível’ e não no que sonham e esperam. Não só a sociedade lhes diz isto, inclusive muitos ensinamentos espirituais têm um ponto de vista bastante restrito e disciplinador sobre como alcançar a iluminação.

Imaginem-se dizendo a si mesmos:eu sou como sou, e estou completamente de acordo com o que sou. Que liberação! Se vocês puderem permitir-se ser ‘isto que são’, as coisas começarão a fluir em suas vidas, e verão que acontece exatamente o oposto do que a sociedade lhes diz que ‘os aguarda’. As coisas começarão a acontecer para vocês sem ter que ‘trabalhar duro’ para isso. Se podem ser UM com vocês mesmos e aceitar as coisas como são, convidarão a um fluxo de paz que trará milagres a sua vida. Ao aceitar-se como são vocês dizem "sim" à vida e a estar aqui na Terra, e se permitem receber tudo o que queiram, simplesmente porque ‘são quem são’ - uma parte indelével de Deus, apreciada e amada incondicionalmente.

Se vocês encontrarem essa paz em seu coração e soltarem suas expectativas tensas e nervosas, estarão permitindo que a magia da vida cuide de vocês. Rendam-se a seu fluxo e ritmo.

Eu lhes digo que para começar a encontrar satisfação em sua vida, para começar a encontrar o trabalho justo, a relação adequada ou a casa apropriada na qual viver, comecem por permitirem-se experimentar alegria novamente. A simples alegria de ser, a alegria de ser vocês. A espiritualidade está toda relacionada com a simplicidade e a facilidade. Trata-se de sentir como uma criança, não pensar no amanhã, e simplesmente desfrutar do presente fazendo algo que tenham vontade de fazer.

Eu sei que vocês acreditam que isto já não é possível para um adulto...E isso é uma tragédia!

Há muita tristeza no fato de vocês terem sido obrigados a renunciar à sua parte mais espontânea e despreocupada. Estendam novamente as mãos à criança interior que salvará sua espontaneidade. Ela ainda está aí – lá dentro – e quer brincar e desfrutar, quer explorar a vida e confiar em que tudo vai estar bem. Esta criança sabe que a Terra é um lugar seguro para que vocês se expressem. Sintam-na e deixem que ela lhes fale outra vez. Talvez queira lhes dar uma mensagem agora mesmo...

Se vocês ainda não sentem nada, isso está bem também. O que importa é que estejam desejando chegar até essa criança, que queiram dizer ‘sim’ ao fluxo interior de espontaneidade, à sua inspiração da alma. Vocês estão cheios até a borda de idéias de que ‘isto não é possível ou desejável’, de que ‘têm que’ dedicar-se mais ao exterior do que ao interior para encontrar orientação em sua vida. Mas não é assim. A vida deve ser vivida segundo outros princípios.

O verdadeiro poder criativo, realmente manifestando criações positivas em sua vida, sempre acontece em um estado de simplicidade e soltura. É precisamente quando se sentirem totalmente relaxados e divinamente despreocupados a respeito das coisas, sem forçar-se a fazer ou ser nada, que vocês atraem as mudanças mais positivas em sua vida. Se vocês simplesmente acariciassem seus sonhos e desejos, e logo os soltassem, e deixassem que as coisas seguissem seu curso, sua confiança os traria para vocês. Vocês nem sequer esperarão que aconteçam, já que estarão muito ocupados desfrutando de si mesmos no presente. A vida é esquisitamente simples.

Nós estamos com vocês e compreendemos muito bem pelo que estão passando. Pedimo-lhes que confiem nesta mensagem e que tenham fé na benevolência da vida e na alegria que flui através de cada ser vivo. Olhem a natureza. Os animais, as aves e as flores estão todos inerentemente ajustados à expressão da beleza e a harmonia. Eles não duvidam deles mesmos. Eles se valorizam de um modo perfeitamente natural e pacífico. Conectem-se a essa energia natural de validação e saibam que vocês estão contidos dentro dessa mesma rede de vida. Vocês estão a salvo. Deus está justo aqui com vocês, e nunca sairá de seu lado. Atrevam-se a confiar-se na magia da vida, a qual nada mais é que o fluxo divino de sua própria alma.

E desfrutem!

Um comentário:

claudia disse...

Gostei muito da mensagem e acredito nela...mais pessoas deviam ler!