segunda-feira, 17 de novembro de 2008

COMUNICAÇÃO E MEDO


Comunicação E Medo


O problema fundamental para a humanidade da Terra neste momento é que falta conexão com o seu eu interior – com o seu recurso de poder interior. Ao fazer isto, ela está perdendo a sua posição e o seu lugar no universo como um todo. Essencialmente ela tem sido incapaz de acessar o seu poder – o seu direito divino a tudo fora de si mesmo. Ela não compreende o universo, e vê tudo como caos aleatório sem qualquer compreensão de que há um projeto e uma inteligência divina que é realmente deles! SIM. DELES! A própria Humanidade.

A Humanidade preferiria entregar o seu poder do que aceitar a responsabilidade. Nós falamos em todos os níveis, tanto interno quanto externo – o micro e o macro. A humanidade da Terra assume que está separada de todas as coisas, e, além disto, que está acima de todas as coisas. O que a humanidade deixa de compreender é que ela está auxiliando a criar este caos. Simplesmente devido a uma minúscula expressão chave: Comunicação. A Humanidade como um todo é incapaz de se comunicar com o seu eu interior – seu ser interior – e isto está refletido por sua inabilidade de se comunicar com todas as coisas externas a si mesma, em parte devido a sua crença de que está separada. Ela não se comunica com o seu ambiente, com a sua natureza, com a sua Terra, com as suas crianças, uns com os outros. Nós não falamos de comunicação superficial. Nós falamos de comunicação interna.

A Humanidade é o sistema nervoso central da Terra. A sua inabilidade e recusa de se comunicar está provocando a destruição ao seu eu ao nível celular ("soulular"), tanto quanto em outros níveis. Isto é refletido com tensão, stress, opressão, convulsões, tremores, febres, estremecimentos, erupções de pele... Como vocês podem ver, biologicamente é o mesmo com a sua Terra. Esta destruição está refletida externamente onde a humanidade está destruindo a verdadeira mão que a alimenta. O efeito colateral disto é cósmico em uma grande escala. O que a humanidade não compreende é que esta situação não está destruindo somente o seu ambiente interno, mas também o seu próprio sistema solar, e está contribuindo para a fissura desequilibrada em uma escala universal.

Como vocês ressoam, assim também o seu universo, mas mais também o seu sol e a Terra. VOCÊS, HUMANIDADE SÃO A ORAÇÃO VIVA! Vocês são o Livro da Vida.

A Humanidade deve compreender que tudo exterior ao seu eu interior responde a ELA. Ela é uma causa, não um efeito, de sua criação universal exterior. Como um todo, a consciência humana está atualmente mergulhada no medo e na separação. Agora não é útil entrar nas origens disto; é importante somente compreender que uma crença na separação da Fonte criou o medo, e este medo criou mais separação ligada ao seu efeito dominó. A separação em si mesma foi uma ilusão, um truque, um ato enganoso... Novamente, discutir o mecanismo disto dispersaria mais ainda, assim nós deixaremos isto para outro agora em seu tempo, mas basta dizer que não há censura dirigida aqui. Ao se tornarem íntegros e completos em vocês mesmos, então vocês conhecerão somente a verdade.

Enquanto a humanidade evolui externamente, ela deve se comprometer internamente para manter a harmonia e o equilíbrio. O envolvimento é a ordem do dia. A evolução sem envolvimento cria um desequilíbrio que se manifesta como mais separação. A abundância e o espaço são dimensões interiores. Entretanto, a humanidade em separação as percebem como exteriores, e ao fazer isto se torna territorial, gananciosa, ávida, violenta, agressiva...

Como se tornar completo e íntegro é simplesmente se comunicar com todas as coisas – não importa quão pequena, não importa qual a forma ou configuração – e ao fazerem isto, vocês ficam envolvidos, participantes. Suas vibrações ressoantes são então regeneradas no laço criador divino, completando o circuito para criar a totalidade e não a separação.


A comunicação interna talvez seja mais bem compreendida como comunicação sem medo, e a comunicação superficial é esta com o medo. Declarem o seu medo. Expressem o seu medo. A comunicação interna é inclusiva e íntegra, e nada vai ser separado ou julgado por ela. Muitas escolas "nova era" dissimulam no pensamento de respirar a palavra medo. Excluir o medo da expressão é mais separação.

A expressão do medo não é para ser dissimulada, mas ao invés disto, compreendida. O medo somente se torna destrutivo quando há ligação e expectativa com ele. Compreendam o seu medo da humanidade, pois ao fazerem isto, vocês compreenderão então a natureza da coisa abominável e o que o motiva, sem temê-lo.

Comunicar os seus medos com o coração do outro os dissolvem mais, não produzindo mais medo. A Humanidade está temerosa do próprio medo. Somente ao compreendê-lo, vocês se tornarão íntegros novamente, e isto é feito através da comunicação. De coração para coração.

A percepção é somente metade da cena. A articulação – expressão através da comunicação sincera lhes traz à conclusão e lhes permite crescer, se expandir, aprender, explorar... isto somente pode ser feito com franqueza, enquanto que o medo contrai, restringe, reprime.


O que isto teve a ver com as energias 777? Compreendam que as transformações benéficas 777 podem catalisar vários medos, elevando-os para a superfície da consciência em uma escala global, como qualquer novo terreno/território inexplorado, ainda que benigno, pode estimular sentimentos de trepidação e medo. Isto está certo, e não deve ser julgado, mas permitido e compreendido sem ligação ou expectativa do resultado com o medo. Uma criança inocente sem saber para melhor virá a vocês com medo em seus olhos e em sua alma. Vocês a evitam e a ignoram? Vocês gritam com a criança, dizendo-lhe para se afastar e não ser tão tola em tal pensamento e sentimento? Vocês atacam a criança por ter tal medo? Não! Não sob qualquer condição. Pois isto somente separará mais e alienará a criança e provocará mais do mesmo. Vocês abrem os seus corações e braços na compreensão, ouvindo pacientemente com o seu coração e compreendendo com a sua mente, e então falando com compaixão e assumindo uma ação avaliada para aliviar o medo da criança... realmente é muito simples.


Compreendam que aqueles que não desejam compreender a comunicação do medo ou permitir que a expressão dele seja comunicada, estão eles mesmos no medo. Pois ao fazerem isto, eles precisariam então assumir a responsabilidade e a ação para aliviar tais medos, podendo não ser úteis a sua posição confortavelmente entorpecida, talvez uma posição de poder e ganância. Uma pessoa que não deseja compartilhar o seu alimento ou lucros, não gostará de ouvir sobre os medos de um companheiro humano faminto. Este pode ser um simples exemplo, mas, todavia, é recíproco do paradigma humano.

Blue/Raphiem


Tradução: Regina Drumond –
reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário: