segunda-feira, 27 de outubro de 2008

DIZ MESTRE MORYA

Diz Mestre Morya:


O caminho do discipulado é árduo e íngreme. É como escalar uma montanha para chegar mais rápido ao topo, ao invés de percorrer a trilha natural, que serpenteia a encosta. Mas, àqueles que se dispõem a ingressar na senda, são prometidas a Paz e a Bem-Aventurança.
Os irmãos são constantemente colocados à prova quanto à sua conduta. O período probatório é cheio de sofrimento para exercitar o discípulo a não se deixar afetar por qualquer motivo interno ou externo; é pleno de ilusões a fim de que o discípulo treine o seu discernimento; é repleto de tentações concernentes a prazeres mundanos visando o desapego do discípulo de tais vícios e dos ambientes perniciosos à sua elevação espiritual.
A subida é íngreme, quanto mais alta é a escalada, mais perigosa é a queda; e quanto se atinge um nível mais elevado, maior responsabilidade se tem, mas, melhor se vê e melhor se ouve, já que é necessário ter "olhos para ver e ouvidos para ouvir" a Verdade.
Prossegui em vossa ascensão, pois tendes sempre a possibilidade de contar com os conselhos daqueles que já "escalaram a montanha" ante de vós.
Tudo faremos para facilitar vosso percurso e toda pedra solta que possa falsear vossos pés, se nos for permitido, trataremos de afastar.
O caminho requer obstinação, paciência e disciplina. Avante!
EU Sou sempre convosco.
El Morya
Ponte para Liberdade

Nenhum comentário: