quinta-feira, 26 de junho de 2008

MESTRE KUTHUMI

Diz Mestre Kuthumi:‏


Toda experiência em vosso caminho vos leva ao conhecimento, e todo conhecimento transforma-se em SABEDORIA, pois qualquer estudo tem como finalidade adquirir a sabedoria. Nenhum conhecimento teórico pode trazer-vos a Sabedoria Espiritual; somente a transmutação de tudo que viveis, diariamente, a cada hora. Não é o entendimento que vos aproximará do grande objetivo, mas sim a sabedoria do coração.

Contudo, esta sabedoria é um processo de desenvolvimento prolongado e paciente. Vida após vida, formais este maravilhoso mosaico do qual resulta a bela e brilhante imagem de vossa vida.

Os Irmãos e as Irmãs que, há séculos vos antecederam, acumularam conhecimento e sabedoria. Estes irmãos gostariam de ser vossos intercessores para aquilo que necessitais em vosso caminho, com o fim de realizardes o vosso objetivo. Por esta razão, retornam ao vosso mundo inúmeros Amigos da Luz, os quais, há muito tempo, já alcançaram seus objetivos e, nos reinos internos, desenvolveram e acumularam maiores poderes, para transmitir ao ser humano o seu amor e profunda compaixão pelo destino errôneo criado pelo próprio homem.

Sou vosso Irmão KUTHUMI. Trago o Meu Manto Dourado para colocá-lo sobre os vossos ombros, já que muitas vezes esqueceis de usá-lo — este Manto Dourado da compreensão, sabedoria, tolerância e silêncio. O vós, discípulos, envolvei-vos nestas puríssimas virtudes que irão facilitar a peregrinação em vosso caminho à LUZ: pressentindo como podeis auxiliar e orientar o próximo, dando aquilo que podeis dar de vossas energias e virtudes, assim como Nós agimos com os Nossos discípulos. Tudo está contido neste Manto. Ele deve servir-vos e relembrar-vos a razão, o porquê deste uso, o que fareis esforçando-vos em transmitir aos outros a puríssima energia e virtude que nele estão impregnadas.

Vosso esforço para conseguirdes realizar as exigências impostas a vós, como discípulos e co-trabalhadores da Grande Hierarquia da Luz, preenchem-Nos com tranqüilidade e confiança. Todavia, em todo este trabalho, existem outros pormenores, muito mais do que, atualmente, estais em condições de oferecer. Vosso eu personalidade é um forte contratempo: causa obstáculos e empecilhos em vossa colaboração e dedicação ao próximo; portanto, deixai-o de lado. Em seu lugar, fazei brilhar a vossa Luz interna; ireis perceber que virá à tona o verdadeiro conhecimento — aquilo que vosso irmão de jornada necessitará e, conseqüentemente, também vos favorecerá. O ser externo, com sua vaidade, impertinência ou procura de maior brilho, deve retroceder e manter-se em silêncio. Somente então poderá surgir a Luz interna. Sua virtude e qualidade irão resplandecer em vossa cercania.

A humildade e a doçura do coração, a paciência e a fraternidade são qualidades incomodas ou desagradáveis aos homens. Eles esperam estas qualidade de seus semelhantes, porém pouquíssimas vezes o ser humano as põe em prática. Falta-lhe muita grandeza interna, sem a qual não podemos conscientizar os discípulos destas virtudes que Nós representamos. É imprescindível que deveis conscientizar-vos acerca deste ensinamento, deste conselho ou, para ser mais categórico, desta advertência. Portanto, esforçai-vos a enviar, antecipadamente, amor e tolerância, onde quer que vos encontreis. Isto irá facilitar a compreensão de vossos semelhantes sobre o qual o primeiro passo que deve ser dado, aquilo que é exigido para o desenvolvimento da humanidade.

Dirijo Meu alento sobre a Luz Divina em vós, para que ela surja com invencível pujança, estourando ou arrebentando o vosso cascão externo, jorrando no mundo o amor à Vida, repleto de abnegação e dedicação à grande tarefa que vos foi transmitida e a todo o vosso corpo discente. Vejo esta Luz sobressair-se de vós; ela é bastante reconhecível e somente poderá crescer e expandir-se, por meio do uso constante desta força interna.

Uma vez que destes o passo para conduzir os semelhantes, cabe a vós conservardes esta tarefa ante vossos olhos, observando o que ainda falta para o aperfeiçoamento da mesma. Estamos, pacientemente, observando-vos e analisando o que ainda pode ser feito. Advertimos que colocamos a Luz no lugar das más qualidades, bem como a energia que acumulamos em Nossas atividades, há muitos séculos. Esta é a Nossa grande tarefa para as grandes legiões de discípulos. Também vós deveis agir da mesma forma, para com as pessoas que vos são confiadas. Então, a corrente do reino da Luz existente nos mundos subterrâneos irá atuar sem interrupção. Este é o vosso trabalho. Vede o vosso manto dourado e carregai-o em vosso mundo da forma. Assim, ireis realizar a contento de vosso professor e mestre a tarefa que vos foi confiada. A Luz de Meu coração vos envolve. O amor nos une para sempre.

KUTHUMI

Discursos do Bem-Amado Mestre Ascensionado Kuthumi – Ponte Para A Liberdade

Nenhum comentário: